sal silva Escreveu:Tendo em vista que a f800gs é uma moto aventureira em longas distancias,gostaria de saber se alguem ja fez revisao nos paises da America do Sul,quanto pagou,se foi bem atendido e se o oleo especifico para ela é facil de se encontrar.
Obrigado.
Sal Silva, em fevereiro fui ao Chile e fui a uma das CC BMW de Santiago. Eu só comprei uma lâmpada do farol.
Mas no período que eu estava lá conheci 2 brasileiros. Um foi para trocar óleo e o outro substituir o par de pneus.
O que foi para trocar óleo, tinha levado os óleos e como o mecânico da BMW pediu 4 (quatro) horas para trocar o óleo, ele desistiu e foi trocar em um mecânico por lá...
O outro, que estava hospedado no mesmo hotel que eu, foi trocar o par de pneus. Ele achou o preço muito caro (o mesmo valor comparado com o Brasil) e comprou de uma loja da Metzeler que tinha muito próxima a CC. Segundo ele o preço da loja Metzeler foi uns 25% mais barato que o pneu aqui no Brasil.
Resumindo a história.
Indico fortemente que se quiser só trocar óleo, já leve o filtro, compre 3L de óle em alguma loja por lá, e mande trocar em um mecânico.
São 2,9L de óleo na F800GS (trocando óleo e filtro).
E as trocas de óleo de 5.000, 15.000, 25.000... NÃO PRECISAM SER FEITAS NA CC!!!!!
No Chile as CC funcionavam a oficina mecânica das 10:00 as 05:00h. Ou seja... ao menos uma manhã perdida...