• 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alguém usa carregador/flutuador na bateria
Oi pessoal,

Na minha Vstrom sempre uso um flutuador ligado direto na bateria dela, pois como tem rastreador, se ela fica mais de 3 dias sem funcionar a bateria descarrega. Eu tenho esse aparelho que por sinal acho excelente:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-5...sligar-_JM

Comprei a rainha essa semana e em conversa com um amigo ele me disse que eu teria que usar um específico da BMW que custa quase 8x mais. Alguém usa algum tipo de carregador/flutuador em sua máquina? É mesmo verdade que o aparelho que tenho pode danificar a elétrica da moto?

Lassalvia
  Responder
Amigo Mauricio, é dificil de saber, mas eu não arriscaria.

Põe a gorda prá rodar!!!

É o melhor jeito de recarregar a bateria.

Afinal, se ficar na garagem vai ser a samambaia mais cara do mundo kkkkkkk Smile

Abraços,

Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
O negócio é que em Manaus temos 6 meses de chuva e 6 meses de sol. Não é sempre que queremos que dá pra sair. Mas esse flutuador por manter a carga da bateria sempre no nível ideal, aumenta muito sua vida útil. É bem bacana.

Abs

Mauricio
  Responder
A Sierra BMW vende um carregador do tipo do seu e a recomendação é ligar direto na bateria nas motos que tem o CAN-BUS
veja: http://www.sierrabmwonline.com/product_i...0039-p-920
Esse tbm é direto na bateria http://www.sierrabmwonline.com/product_i...200-p-3276
  Responder
Compre o proprio da bmw... gasta um pouco mais porem vale a pena

USS 182,95

Liga na saida auxiliar...

http://www.maxbmwmotorcycles.com/fiche/D...d=04302013
  Responder
Mauricio, estas motos modernas que utilizam o sistema CAN-BUS só podem ser recarregadas com aparelhos específicos que incluem esta tecnologia. Não use outros equipamentos porque, SIM, podem causar danos elétricos importantes.
No meu caso, eu uso um aparelho da Tecmate, o "Optimate 4 CAN-BUS edition". Ele já vem com o plug específico para as motos BMW, para ser conectado ao plug tipo "isqueiro" que nossas motos têm. Claro, acompanha um kit de garras preta/vermelha para ser utilizadas diretamente nas baterias, se for o caso. Este aparelho tem duas funções: "mantém" e "recarrega". Você pode deixá-lo conectado na moto o tempo todo, se quiser, que ele mantém a bateria sempre na carga ideal. Para isto, ele tem um regulador que repõe a carga utilizando correntes entre 0,8 e 2 ampéres, o que evita qualquer risco de sobrecarga.
Dê uma olhada no site http://www.tecmate.com - custa bem menos que o original BMW e funciona perfeitamente. Tenho o meu há 6 meses, uso com frequencia tanto na minha 800 quanto na Honda BROS pois como as motos ficam no sítio, às vezes passo varias semanas sem aparecer por lá.
  Responder
luiztrovao Escreveu:Mauricio, estas motos modernas que utilizam o sistema CAN-BUS só podem ser recarregadas com aparelhos específicos que incluem esta tecnologia. Não use outros equipamentos porque, SIM, podem causar danos elétricos importantes.
No meu caso, eu uso um aparelho da Tecmate, o "Optimate 4 CAN-BUS edition". Ele já vem com o plug específico para as motos BMW, para ser conectado ao plug tipo "isqueiro" que nossas motos têm. Claro, acompanha um kit de garras preta/vermelha para ser utilizadas diretamente nas baterias, se for o caso. Este aparelho tem duas funções: "mantém" e "recarrega". Você pode deixá-lo conectado na moto o tempo todo, se quiser, que ele mantém a bateria sempre na carga ideal. Para isto, ele tem um regulador que repõe a carga utilizando correntes entre 0,8 e 2 ampéres, o que evita qualquer risco de sobrecarga.
Dê uma olhada no site http://www.tecmate.com - custa bem menos que o original BMW e funciona perfeitamente. Tenho o meu há 6 meses, uso com frequencia tanto na minha 800 quanto na Honda BROS pois como as motos ficam no sítio, às vezes passo varias semanas sem aparecer por lá.

Luiz,
Qual o modelo que vc usa é o Optimate 4?
Mauricio
  Responder
sim, é o "Optimate 4 CAN-BUS edition"
É exatamente isto que vem escrito na caixa
abs
  Responder
Pessoal, estou precisando de uma ajuda. A bateria da minha F800 GS 2013 já está dando sinais de cansaço. Comprei um carregador de bateria inteligente Yuasa Smartshot e um plug adaptador para a tomada da moto, que fica ao lado da ignição, fixada na carenagem do tanque falso. O carregador tem umas lâmpadas de led vermelho (power), amarelo (bateria carregando) e verde (carga de flutuação). Notei que após a carga completar, o led amarelo se apaga e o verde se acende durante um tempo, mas logo em seguida se apaga. Num primeiro momento eu desconfiei do carregador, mas depois fui no manual da moto e li em algum lugar que o sistema eletrônico monitora a carga da bateria e quando a mesma está completa, automaticamente ele "corta" (desliga) a tomada, ou seja, de nada mais adianta deixar o carregador no modo de carga flutuante. Será que eu entendi certo e é isso mesmo? Alguém pode me ajudar com alguma dica?
  Responder
lassalvia Escreveu:Oi pessoal,

Comprei a rainha essa semana e em conversa com um amigo ele me disse que eu teria que usar um específico da BMW que custa quase 8x mais. Alguém usa algum tipo de carregador/flutuador em sua máquina? É mesmo verdade que o aparelho que tenho pode danificar a elétrica da moto?

Lassalvia

Eu utilizo o carregador original da BMW. Foi um dos melhores investimentos que já fiz e a longo prazo vai se pagar várias vezes.

O problema da maioria dos usuários das motos "big" é que rodam pouco. Enquanto não roda, a bateria vai "morrendo" aos poucos. O resultado é que ela "envelhece" e em aproximadamente dois anos já não funciona direito.

O carregador/descarregador mantém a carga sempre no nível ótimo, fazendo com que a bateria dure muito mais. Minha R1200GS já está indo para o quarto ano de uso com a bateria original, sem dar mostras de que vai "arriar" em seguida. Sempre que chego de algum passeio, plugo direto o carregador no conector CANBus da moto e assim ele fica até o próximo passeio, que pode ocorrer em dois dias ou dois meses. A única precaução que tomo é retirar o GPS do suporte, pois caso contrário ele irá ficar ligado 100% do tempo.

Faça as contas quanto você vai investir num carregador e quanto custa uma bateria nova de qualidade e você vai chegar a conclusão que é um baita negócio! Sem falar que bater o arranque de manhã cedo (ou durante uma viagem) e não ouvir nada é uma m&rd@ sem tamanho.

Smile
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bateria do GPS Garmim Faiscapgm 3 2,226 26-03-2023, 13:49
Última Mensagem: Queirozjh
  Carregador de bateria 12v FCRUZ17 8 3,718 13-01-2022, 08:29
Última Mensagem: diogomail
  Alguém do Rio Grande do Sul? fsbodonto 6 4,332 20-10-2020, 17:41
Última Mensagem: fsbodonto
  Carregar bateria no cavalete Zezaia 17 8,118 25-06-2020, 09:15
Última Mensagem: Zezaia
  Alguem de Goiânia e região? thiagoco2 3 3,112 07-06-2020, 17:22
Última Mensagem: Jolepian
  Manutenção da bateria ou troca de modelo? FCRUZ17 16 10,880 29-05-2020, 13:18
Última Mensagem: FCRUZ17
  Circuito independente pra carregador de celular Gnegraes 4 1,845 25-12-2019, 09:54
Última Mensagem: Gnegraes
  Carregadores de bateria Gnegraes 6 3,410 29-05-2019, 13:13
Última Mensagem: JuniorNM
  GS 750 e GS 850 alguém já testou ? alex oliva 39 62,062 30-04-2019, 08:55
Última Mensagem: cberta
  Bateria BMW R1200GSA com TFT Clasolive 2 2,495 26-04-2019, 00:10
Última Mensagem: Clasolive

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: