• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Missao quase impossivel.
#1
Pessoal, gostaria da opinião de vocês. Bem, como sabem estou planejando mais uma viagem longa ate o Ushuaia e uma amiga nossa ouviu falarmos sobre a viagem e falou que gostaria muito de nos acompanhar pilotando sua moto, pois este é um sonho antigo. Até ai tudo bem, o problema é que ela tirou a carta há pouco tempo é insegura e mal consegue trocar as marchas da sua titan 150. Expliquei a ela a dificuldade que uma viagem dessa implica, ultrapassagens em caminhões, ventos patagônicos, ripio, frio, calor etc. Não quero desanima-la pois se a pessoa tem um sonho acho que tem que realiza-lo, mas também não quero colocar sua vida em risco. Ai o pessoal vai falar que ir de Titan é mais complicado ainda. Este também não é o problema pq ela já tem o dinheiro para investir em uma moto maior e gostou muito da NC 700 e da Tiger 800, motos que para seu porte físico são altas e pesadas. Que moto vocês recomendariam e se ha uma maneira mas rápida dela ganhar destreza?Obrigado.
  Responder
#2
Caro amigo. Para a sua amiga recomendaria a mc 700 ,por ser mais baixa e mais leve acho que ela se daria melhor. A tiger e muito mais motor e como ela está saindo de uma titan ,um up dessa altura acho que seria mais complicado. Abraço
HUNTER 2005 # YBR 2002 # TWISTER 2004 # XT 660 2006 # XT 660 2008
V STROM DL 1000 2009 # BMW F800 GS 2012 # Versys 650 2011 # TRIUMPH TIGER 1050 2009 Dowloud para KTM 990 SMT
  Responder
#3
Vende a minha F800GS prá ela, rebaixa a suspensão, põe o banco baixo e manda ver :p

Falando sério, ter um sonho é uma coisa, mas a pessoa tem que ter consiencia se está ou não preparada para isso.

Também tenho um sonho de conhecer o espaço, tipo passar uns dias na estação espacial, mas tenho plena consiencia de que não e$$$$tou preparado para i$$$o, nem mesmo fisicamente.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#4
Sal Silva, o Ricardo Koetz é um amigo que sofreu um acidente de moto há 32 anos e perdeu a perna esqueda. Ele voltou a andar hà menos de 1 ano, e foi comigo pra Bolívia e Perú. Mas antes de convidá-lo, fizemos várias viagens e passeios juntos, inclusive Off Road, foi aí que eu percebí que ele tinha condições.

Por outro lado, em 2010 o Carlos Pinheiro, vulgo Capin, um amigo experiente que nos acompanhava ao Atacama, no segundo dia de viagem sofreu um grave acidente perto de Cascavel-PR. Ficou 1 mês no hospital.

Eu acho que quanto mais experiência melhor. A chance de dar errado é maior quando a pessoa não é do ramo. Mas se você fizer passeios e viagens junto com ela, você poderá avaliar.

É importante que ela decida desde já qual a moto, e já vá se familiarizando. No caso dela, eu iria de Honda NC700, mas ela precisa estar completamente adaptada e com total controle da moto até lá.

Eu dou graças à Deus do acidente do Capin ter acontecido no Paraná, porque se fosse no Paso de Jama, quando passamos à noite, 5 graus negativos, nevando, acho que ele não teria aguentado.

Quanto ao Ricardo, fizemos uma singela comemoração pela conquista. Mas confesso que só fiquei tranquilo quando chegamos, pois à todo momento eu ficava preocupado com ele, afinal eu me sentiria culpado se algo desse errado.

A responsabilidade é grande, e a recompensa também.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
#5
A meu ver ela poderia fazer um teste drive com as motos que mais a agrada, até decidir qual comprar. Fazer também viagens longas mais pelo Brasil, incluindo off-road. Até se sentir confiante. Qto a ir pro Ushuaia ou pra qq lugar não vejo problema, vai do espírito de aventura dela. Uma vez sobre um rapaz que foi, e voltou, pro Ushuaia de biz. A questão é não matar o sonho dela.
"Não sabendo que era impossível ela foi lá e fez".
  Responder
#6
NC 700 e viagens dentro do Brasil como uma preparação, afinal temos muitas coisas pra fazer por aqui antes de ir ao extremo. Isso é igual um curriculum, começa estagiário e depois vai melhorando..... tem que ter um bom curriculum aqui pra ir ao extremo. PREPARAR SIM, DESISTIR NUNCA!

O SONHO IRÁ ALIMENTAR A VONTADE DELA DE SE PREPARAR E TÃO LOGO ELA ESTARÁ DESAFIANDO OS EXTREMOS.

Abraços
O SOROCABA - F800GS ADV Cool
  Responder
#7
E a 650gs?? É mais baixa e deve ser mais leve, não? Fora q eu acho o banco bem mais confortável q o da 800gs.
  Responder
#8
Teve uma moça (Liciane) que fez uma grande aventura numa GS650. Dependendo do porte fisico de sua amiga, Sal, tamvez seja uma moto interessante. Porem, a NC deve ser bem mais confortavel. Contudo, os amigos têm razao: a moto nao é o mais importante, mas a experiencia (sobretudo em longas viagens) e a familiarizaçao com o equipamento. Piloto há quase 30 anos e ainda me deparo com situaçoes perigosas que requerem muita frieza e tranquilidade. Coisas que se adquire com a pratica e a experiencia. Penso que ela deveria primeiramente escolher e comprar a moto, depous rodar com ela no dia a dia e fazer pequenas viagens. Daqui ha um ano programar a grande aventura e depois de mais um tempo, finalmente realizar o seu sonho.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#9
Não conheço a NC, mas já ouvi comentários de que é muito travada na subida de giro.
A GS 650 acho uma boa escolha.
No mais a recomendação do Crodao p/ ir gradual faz todo sentido.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
#10
Concordo com tudo que foi dito, só acrescentaria cursos de pilotagem, quanto mais melhor, ajudaria a acelerar o aprendizado dela.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Malas quase prontas para o rolé ao Sul luiztrovao 8 10,325 06-08-2015, 13:07
Última Mensagem: cerqueira

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: