• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Faróis de milha originais de led, não entrem nessa roubada!
nicobico Escreveu:Que coisa estranha essa história de "habilitar" os faróis... Comprei os OEM. Levei a moto para instalar em um mecânico conhecido meu. Na verdade, a instalação foi muito simples porque a fiação vem toda pronta (compatível CANbus) e qualquer um com paciência e ferramentas pode realizar (a paciência eu tenho; mas as ferramentas...).

Veja as fotos: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread...ares/page2

Não houve qualquer problema, nem estresse.

Estou desconfiado que tem algum problema "oculto" nessa história...

Eu vou tirar umas fotos para vc ver, veio tudo certinho, a fiação o suporte e o punho, tudo original e encaixou certinho, show. O rolo foi habilitar a central eletrônica, o software precisa reconhecer os acessórios, isso tomou tempo e desgastou a relação com a bmw... Mas agora isso é passado, esta tudo funcionando perfeitamente, inclusive acende o aviso no painel na hora que ligo os faróis. Superado o desgaste, não me arrependo de instalar o kit original, fica melhor o acabamento e dá confiança de saber que não abala a garantia.
  Responder
Mpolatti Escreveu:dá confiança de saber que não abala a garantia.

Foi exatamente por isso que eu optei pelo OEM. Estou interessado em ver as fotos.
  Responder
nicobico Escreveu:Foi exatamente por isso que eu optei pelo OEM. Estou interessado em ver as fotos.

[Imagem: a8uraqyj.jpg][Imagem: y4amaqet.jpg][Imagem: 5a6u2aze.jpg][Imagem: ymu7yta9.jpg][Imagem: une3umuz.jpg][Imagem: ava7u4a9.jpg][Imagem: emu2u2ep.jpg]
  Responder
Legal!

Gostei do posicionamento dos faróis! Eu achei que estes faróis só pudessem ser instalados nos protetores de tanque ou no bico com o suporte OEM da BMW, da forma como é feito na R1200GS. Acho que esse história de "ativar na central" realmente faça algum sentido, pois você comentou que a indicação do farol acesso aparece no painel. Na R1200GS isso não acontece, pois o indicador de acendimento é uma lampadinha minúscula no próprio botão.

Acho que esse negócio foi uma jogada da fábrica para evitar que o pessoal ficasse conectando acessórios canbus na moto por conta própria sem ter de passar por uma revenda. Assim, a revenda pode lucrar um pouquinho mais também, não é?
  Responder
Fica exatamente como na adventure, é o mesmo esquema de montagem e também o mesmo punho. Deu trabalho mas ficou muito bom, faz diferença à noite e destaca a moto se ligados durante o dia. Além disso, sendo original de fábrica a polícia não deve se incomodar, ao menos não tenho sido parado nos comandos na estrada.
  Responder
$4.800 Num farol de milha???! Kkkkk essas CC nao cansam de contar essas piadas pra nos fazer morrer de rir mesmo!!!
CC so serve pra comprar zero km e fazer uma revisao basica da garantia, por enquanto, porque daqui a pouco nem pra isso.

http://dx.com/p/m1306-cree-xm-l-u2-30w-1...ack-247029

Vô compra esse ai... 1000 lumens, led, 3B !!! Bom, Bonito e barato!! Ahh. E Funciona!!!!
Zé Henrique Cool
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
  Responder
Queiroz, pelas fotos, esse conector na bunda do LED não me parece muito a prova d'água não... Sad

Além do que, o preço é de UM farol.

Precisaria comprar 2 e depois ainda ver o interruptor,conectores, etc.

Na minha F800GS eu instalei os do Komy, de 900 LM e já comprei mais um jogo para a goda.

Podem ser encontrados em: http://2allbuyer.auctivacommerce.com/900...21183.aspx

Por US$ 87,00, já vem dois faróis, interruptor, cabos, conectores, suportes, abraçadeiras, etc.
As duas vezes que comprei foi sem erro. Paguei pelo PayPal e recebi sem ser taxado.
Média de 3 semanas para chegar no Brasil, dai prá frente depende dos correios.
O segundo par chegou em Curitiba hoje. Smile

Outra coisa, os do Komy vem com suporte que pode ser montado tanto em canos como e superfícies planas.
Esse que você postou, somente em canos.
Veja ai se não é mais negócio comprar os do Komy mesmo.
A loja virtual está fechada até 21 de Março, mas se quiser, manda Email direto para o Komy em komy63@yahoo.com.hk
O care é super gente fina.

Abraços,

Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Queirozjh Escreveu:$4.800 Num farol de milha???! Kkkkk essas CC nao cansam de contar essas piadas pra nos fazer morrer de rir mesmo!!!
CC so serve pra comprar zero km e fazer uma revisao basica da garantia, por enquanto, porque daqui a pouco nem pra isso.

Vô compra esse ai... 1000 lumens, led, 3B !!! Bom, Bonito e barato!! Ahh. E Funciona!!!!

Não sei se esse preço que você menciona é real, não comprei o kit no Brasil, primeiro porque tudo custa um absurdo por aqui e segundo porque as concessionárias ou não tinham ou não sabiam informar o preço... Tupiniquim ao extremo. Comprei no site ascycles.com, nos EUA
  Responder
Queirozjh Escreveu:$4.800 Num farol de milha???! Kkkkk essas CC nao cansam de contar essas piadas pra nos fazer morrer de rir mesmo!!!

NÃO RECOMENDO...

Como é barato eu comprei um desse, igual, e um outro modelo também.

Resultado: talvez eu use p/ algum sistema de alarme na casa, mas não serve pra moto.

Problemas:

O foco em luz branca é muito forte e extremamente fechado tipo lanterna led com zoom, ao mesmo tempo a lente que avança além da caixa espalha a luz com intensidade incomodando até quem está do lado. Esse foco fechado mais atrapalha do que ajuda o noite, o ideal é que abra mais sem ofuscar a visão do piloto.

Comparando com os do Sr Komi é grande e pesado.

Mantiveram o circuito interno que usam em lanternas ching ling onde na primeira ligada acende normal, na segunda fica piscando, na terceira fica mais fraco e na quarta volta ao normal. Com isso teríamos de usar um interruptor p/ cada um e toda hora checar em qual modo ligou.

O outro modelo tem luz amarela, abre o foco legal, só que é maior ainda com uns 10cm de diâmetro e já queimou. Talvez combinasse com uma Harley pelo tamanho.

Cheguei a conclusão que o melhor custo x beneficio são os do Sr Komi, mas nada se compara em qualidade ao original que podendo comprar fora vale a pena.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
Galera, alguém sabe me dizer como é o suporte destes faróis auxiliares?

Estou querendo instalar os do Komy neste mesmo local, já pensei no suporte mas se houver já o esquema vai facilitar.

Mandei mensagem para o Polati mas deve estar curtindo os faróis. Kkkkkkkkk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Instalação de faróis auxiliares (milha) na BMW F 800 GS AugustoBMW 58 92,610 04-04-2019, 10:50
Última Mensagem: DSMFOO
  Farois Auxiliares e a Polícia Rodoviária Henrique 41 34,701 25-04-2016, 15:37
Última Mensagem: jocaenduro
  Vendo Top case e Baús laterais Originais BMW F800 GS Adventure Zé Renato 3 3,889 13-03-2016, 18:33
Última Mensagem: Zé Renato
  Faróis auxiliares Touratech com mal contato Mario_Lion 2 3,868 16-06-2015, 15:42
Última Mensagem: Mario_Lion
  Troco bolha e banco originais jd 1983 1 1,873 21-11-2014, 10:45
Última Mensagem: Queirozjh
  Vendo malas laterais originais em alumínio para F800 GS Adventure alexrds 3 4,824 18-08-2014, 07:56
Última Mensagem: alexrds
  Malas laterais originais bmw p/ f800gs LUIZ ANTON 2 2,539 16-08-2014, 20:35
Última Mensagem: MNIK
  Bancos Originais BMW - 3 opções Crodao 51 43,732 12-04-2014, 00:54
Última Mensagem: Hecke
  Ajuda suporte farois aux oem Bmw camponubla 12 9,315 23-02-2014, 05:45
Última Mensagem: camponubla

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: