Quando diziam que a f800 iam ser nacionalizada ninguém acreditava, em outro forum... Pois bem do dia para noite a f800 passou de 60 mil para 42mil...
O boato da 1200 nacional faz tempo q existe, porém neste meio tempo a bmw lançou a nova 1200lc, ou seja atrasou esta nacionalização !
Existem fontes não só daqui mais sim de outro forum q as mesmas vão ser nacionalizadas !
Como as 1200 q estão sendo vendidas são as 13/14 acredito q as 14/14 já serão nacionais!
Preços ?
55 da std
60 na sport
70 na premium
shw, as 1200 na MBI já são 2014/2014, e claro, ainda importadas. Mas, se forem mesmo montadas em Manaus, e preços parecidos com estes que vc falou, vai vender bem, tomara que aconteça. Por ora, só podemos especular.
Pessoal, eu junto ao Reinaldo em conversa hoje com um amigo da BMW pude entender um pouco porquê ainda não nacionalizaram as 1200.
A equação é que fabricar a 1200 no Brasil gera um custo de produção mais alto à matriz na Alemanha, por outro lado aqui no Brasil permite reduzir os impostos e aplicar um menor valor de venda.
Para que isso funcione a BMW Brasil precisa assegurar um aumento em XX% nas vendas (duas casas decimais) e como não é uma moto barata isso não é simples, nem é fácil para alguém peitar a situação na Alemanha.
Por fim acaba sendo melhor à matriz deixar como está.
Os mercados tem conversado bastante a respeito, mas parece que está difícil chegarem a um consenso.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
FPoli Escreveu:Pessoal, eu junto ao Reinaldo em conversa hoje com um amigo da BMW pude entender um pouco porquê ainda não nacionalizaram as 1200.
A equação é que fabricar a 1200 no Brasil gera um custo de produção mais alto à matriz na Alemanha, por outro lado aqui no Brasil permite reduzir os impostos e aplicar um menor valor de venda.
Para que isso funcione a BMW Brasil precisa assegurar um aumento em XX% nas vendas (duas casas decimais) e como não é uma moto barata isso não é simples, nem é fácil para alguém peitar a situação na Alemanha.
Por fim acaba sendo melhor à matriz deixar como está.
Os mercados tem conversado bastante a respeito, mas parece que está difícil chegarem a um consenso.
Por outro lado o Brasil eh o pais q maus vende bmw
Olha ata f800 GS vendeu depois de nacionalizar
Acredito q em xx% venda sim com a nacionalização
Eu até concordo que o vendedor precisa vender pra ganhar comissão, mas se ele vende pra um cliente especial uma moto que o cara vai perder 20000 em poucos meses, com certeza seria a última venda dele para aquele cliente, o cara nunca mais entra na loja
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
Ao que parece o problema é que a BMW BR não acredita que consiga tal meta (compromisso) agressiva e não assume, nem a matriz está disposta a assumir esse prejú na fabricação.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
FPoli Escreveu:Pessoal, eu junto ao Reinaldo em conversa hoje com um amigo da BMW pude entender um pouco porquê ainda não nacionalizaram as 1200.
A equação é que fabricar a 1200 no Brasil gera um custo de produção mais alto à matriz na Alemanha, por outro lado aqui no Brasil permite reduzir os impostos e aplicar um menor valor de venda.
Para que isso funcione a BMW Brasil precisa assegurar um aumento em XX% nas vendas (duas casas decimais) e como não é uma moto barata isso não é simples, nem é fácil para alguém peitar a situação na Alemanha.
Por fim acaba sendo melhor à matriz deixar como está.
Os mercados tem conversado bastante a respeito, mas parece que está difícil chegarem a um consenso.
Fábio eu imagino que assim como a Tiger, a BMW deve ter seu estudo de caso, mas eu penso que se a BMW não fizer o CKD, eles deixarão de vender algumas unidades, só não sei quantas. As opções que temos hoje no mercado vão forçar a BMW a repensar, pois Super Tenere 1200, Triumph 1200, Versys 1000, Nova V-Strom e porque não dizer Honda, sim a Honda Crosstourer 1200, que começou com preços de 80 ou 90 mil e hoje o preço sugerido é de 77 mil, mas já têm moto na internet anunciada por 60 ou 65k. Isso tudo vai fazer a BMW se mexer, da mesma forma que a 1200LC deve ter sido fruto de resposta à concorrência, possivelmente a Triumph.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Fato é que só temos a ganhar com a montagem em CKD. A ST1200 já caiu o preço da Tiger, se a R12 cair pro mesmo patamar a briga será boa, e com certeza seremos beneficiados.
TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14
Bom ... conheço o superintendente da Suframa em Manaus - Thomaz Nogueira - e a filha dele foi minha funcionária ... vou tentar falar com ela na próxima semana e assim teríamos alguma informação de uma fonte quente.
Marcos Gnecchi
|