Pessoal, apenas para clarear. Tenho percebido uma preocupação em salientar que andar na máxima é exceção.
Acho que quase todo mundo anda na faixa dos 120 a 140 km/h. Na BR-101 cheia de radar, coloco 115 no piloto automático. O tópico é sobre a máxima. Eu só coloquei uma vez na máxima de 217 no GPS, em uma pista fechada para o trânsito, pois além de ser muito perigoso e constituir infração (alguns entendem que é crime de perigo), leva o conjunto mecânico ao extremo.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Puts,andar na BR 101 nesta velocidade é pedir para virar carne moída,a ignorância dos caminhoneiros por estas bandas do sul é algo de revoltar,:mad:O perigo é sempre o que vem por tras rssrs
Aqui na parte sul (Floripa - Araranguá) que já está duplicada, está mais tranquilo. Agora há muitas câmeras e o pessoal está andando mais devagar.
sal silva Escreveu:Puts,andar na BR 101 nesta velocidade é pedir para virar carne moída,a ignorância dos caminhoneiros por estas bandas do sul é algo de revoltar,:mad:O perigo é sempre o que vem por tras rssrs
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Espero que melhore,da até medo andar de moto por estas bandas do Sul,a 101 ultima vez que passei foi tenso,os cara jogam em cima sem dó.
Sim, mudou bastante.
sal silva Escreveu:Espero que melhore,da até medo andar de moto por estas bandas do Sul,a 101 ultima vez que passei foi tenso,os cara jogam em cima sem dó.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Pessoal, eu tenho a seguinte opinião: temos que conhecer sim os limites de nossas motos.
Não só de velocidade, como de inclinação e, especialmente, de frenagem.
Conhecendo o limite o ideal é andar em 50% dele.
Mas se precisarmos acelerar mais, inclinar mais ou frear mais, saberemos até onde chegar.
Tenho para mim que motociclismo é treino constante, não só da máquina como também do piloto.
Aliás: sou um péssimo piloto, entro muito mal nas curvas onde perco velocidade por medo de enfrentar meu 'mile panic'.
abraços
Quando entrar rápido demais, faça contra-esterção. A GS é muito boa nisso. Eu sou péssimo de curva clássica tipo joelho arrastando, mas me sinto bem a vontade na contra-esterção, a ponto de deitar a moto e sentar na quina do banco.
MC-1969 Escreveu:Pessoal, eu tenho a seguinte opinião: temos que conhecer sim os limites de nossas motos.
Não só de velocidade, como de inclinação e, especialmente, de frenagem.
Conhecendo o limite o ideal é andar em 50% dele.
Mas se precisarmos acelerar mais, inclinar mais ou frear mais, saberemos até onde chegar.
Tenho para mim que motociclismo é treino constante, não só da máquina como também do piloto.
Aliás: sou um péssimo piloto, entro muito mal nas curvas onde perco velocidade por medo de enfrentar meu 'mile panic'.
abraços
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Eder, valeu pela dica !!!
Eder Escreveu:Quando entrar rápido demais, faça contra-esterção. A GS é muito boa nisso. Eu sou péssimo de curva clássica tipo joelho arrastando, mas me sinto bem a vontade na contra-esterção, a ponto de deitar a moto e sentar na quina do banco.
O maximo q consegui em 23000kms de tentativas foi 220kmh,mas varias vezes talvez dvd baixa qualidade da nossa alcoolina a maxima foi 207kmh gps claro.
OSCAR VILA Escreveu:O maximo q consegui em 23000kms de tentativas foi 220kmh,mas varias vezes talvez dvd baixa qualidade da nossa alcoolina a maxima foi 207kmh gps claro.
Agora você tocou num ponto importante, a gasolina!
Numa viagem rumo sul, cruzamos a fronteira e abastecemos no Uruguai. Começa pelo cheiro! Lembra de quando havia gasolina de verdade aqui? Na época do Dojões, talvez. Cheiro de pit lane! Pegamos a estrada de novo, que diferença! Parece que a moto rejuvenece, gira mais solto, sei lá. E nem temos o direito de comprar gasolina pura, mesmo se nos dispuséssemos a pagar mais. Enquanto nosso governinho não oferecer gasolina de verdade, a gorda fica restrita a 200km/h - só para fugir de assalto!
Na verdade, eu resolvi o problema da mão pesada de outra maneira: só calço a gorda de Karoo2 ou TKC, que tem limite de 160km/h. Viu, resolvido! Vmax=160.
|