shw, não é que a f8 não faça viagens longa, claro que faz. Mas com a 1200 o conforto é bem maior, por ter bancos e suspensão melhores, além de maior autonomia, que em certos lugares, como alguns mostrados nos videos, é fundamental. Como vc falou, com a 800 é bom ter um tanque reserva, pois o original vai dar no máximo 300 km de autonomia, com pouca carga, sem garupa e tocando de leve. Mas com patrocínio a coisa fica bem mais fácil mesmo.
JMCoelho Escreveu:shw, não é que a f8 não faça viagens longa, claro que faz. Mas com a 1200 o conforto é bem maior, por ter bancos e suspensão melhores, além de maior autonomia, que em certos lugares, como alguns mostrados nos videos, é fundamental. Como vc falou, com a 800 é bom ter um tanque reserva, pois o original vai dar no máximo 300 km de autonomia, com pouca carga, sem garupa e tocando de leve. Mas com patrocínio a coisa fica bem mais fácil mesmo.
Concordo, mas as vezes uma moto mais leve como Te660, KTM6690, Ktm990 a F800 se torna mas facil a viagem também!
Agora com a R1200GS tb precisa de tanque extra!!! só a ADV que não!!
Organização é importante, mas nem tudo sai como queremos, as vezes nesse tipo de viagem por vários fatores temos que mudar todo planejamento. Aí está a graça da viagem de moto aventura. Meu maior receio é quanto a vagas em hotéis. Muita gente fala em fazer reservas antes, mas acho complicado, pois nunca sabemos se chegaremos no destino no dia e hora correto. A ultima viagem que fiz ao Atacama só reservei hotel com antecedência em São Pedro, o resto da hospedagem foi pelo caminho e o único lugar que passamos perrengue foi em Mendoza, pois não havia vagas, foi um sufoco nos metemos em bairros de periferia mas graças a Deus tudo deu certo rsrsr.Quer fazer viagem bonitinho, planejadinho e com confortozinho? Vai de avião primeira classe, hotel 5 estrelas e um monte de gente falsa para babar o teu ovo. kkkkkkkk
Lemox Escreveu:Sal,
Não é uma viagem fácil!
É uma aventura! Fortes ventos, frio, sol, deserto...
Se for passar em El Calafate... Com patroa...
Vai dar os 30dias, ou mais...
Tem trechos q o combustível vai ficar bem escasso. Pouco antes d chegar a Rio Grande...
Fala Lemox,aceito dicas de viagem,quanto mais informações melhor e se precisar estamos ai.Valeu.
Fui informado que em Setembro/14 chega a GSA e a LC nacionalizada.
Reinaldo Escreveu:A velharada arruma cada desculpa, deveriam partir para compra de uma HD, classica sem nenhuma tecnologia embarcada, puro fusquinha, rsrsrs
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Ô Reinaldo! Estamos falando de moto e você coloca HD no meio? Se liga, meu! rsrsrsrs
Eder Escreveu:O farol de Led ilumina mais, gasta menos é é muito mais durável. Se o keyless pifar, é só enfiar a chave normalmente. Controle de tração e regulagem de suspensão se estragarem a moto continua andando normal sem eles. O mesmo com o shift.
Concordo só em parte com você. Mesmo sem keyless, essa chave codificada já deixou muita gente na mão. A moto não liga e acabou. Cadê o cara com o laptop? Você esqueceu do acelerador by wire. Deu pau, ou caiu com o punho numa pedra, sei lá, faz o quê? Toda moto dá problema em algum momento, algumas mais outras menos. O que conta é se você consegue continuar e salvar a sua própria pele, sem depender dos outros. Veja que nem citei os radiadores. Pelo menos o conserto desses não é digital. Não vou insistir no assunto, já estou me sentindo mais velho do que já sou rsrsrs
Espero que o Reinaldo não leia isso, mas outro dia me infiltrei num grupo de 50 HD's para uma passeio à Pirenópolis, uns 200km de casa. 50 HD's e uma BMW. Adivinha quem voltou pra casa de guincho? Fui assunto da galera durante 15 dias! Zapzap, facebook, só dava a GS na caçamba do guincho rsrsrsrsrsr
Se eu pudesse optar, preferia uma GSA que não tivesse nada disso (pode deixar o ABS) e custasse a metade. É o meu ponto de vista. Não escolhi a GS pela tecnologia embarcada, mas pelo projeto estilo "trator". Pela ilusão dela poder me levar para qualquer lugar e me trazer de volta. Tanto quanto possível, quero que, se houver algum imprevisto pelo caminho, eu mesmo possa resolver sem depender de um helicóptero com um técnico da BmW a bordo.
ACD Escreveu:Concordo só em parte com você. Mesmo sem keyless, essa chave codificada já deixou muita gente na mão. A moto não liga e acabou. Cadê o cara com o laptop? Você esqueceu do acelerador by wire. Deu pau, ou caiu com o punho numa pedra, sei lá, faz o quê? Toda moto dá problema em algum momento, algumas mais outras menos. O que conta é se você consegue continuar e salvar a sua própria pele, sem depender dos outros. Veja que nem citei os radiadores. Pelo menos o conserto desses não é digital. Não vou insistir no assunto, já estou me sentindo mais velho do que já sou rsrsrs
Espero que o Reinaldo não leia isso, mas outro dia me infiltrei num grupo de 50 HD's para uma passeio à Pirenópolis, uns 200km de casa. 50 HD's e uma BMW. Adivinha quem voltou pra casa de guincho? Fui assunto da galera durante 15 dias! Zapzap, facebook, só dava a GS na caçamba do guincho rsrsrsrsrsr
Se eu pudesse optar, preferia uma GSA que não tivesse nada disso (pode deixar o ABS) e custasse a metade. É o meu ponto de vista. Não escolhi a GS pela tecnologia embarcada, mas pelo projeto estilo "trator". Pela ilusão dela poder me levar para qualquer lugar e me trazer de volta. Tanto quanto possível, quero que, se houver algum imprevisto pelo caminho, eu mesmo possa resolver sem depender de um helicóptero com um técnico da BmW a bordo.
Concordo com você ACD,mas o mundo mudou $$$$$$.Para quem gosta de aventura,a viagem pode acabar mais cedo por conta de tanta eletrônica.
ACD Escreveu:Concordo só em parte com você. Mesmo sem keyless, essa chave codificada já deixou muita gente na mão. A moto não liga e acabou. Cadê o cara com o laptop? Você esqueceu do acelerador by wire. Deu pau, ou caiu com o punho numa pedra, sei lá, faz o quê? Toda moto dá problema em algum momento, algumas mais outras menos. O que conta é se você consegue continuar e salvar a sua própria pele, sem depender dos outros. Veja que nem citei os radiadores. Pelo menos o conserto desses não é digital. Não vou insistir no assunto, já estou me sentindo mais velho do que já sou rsrsrs
Espero que o Reinaldo não leia isso, mas outro dia me infiltrei num grupo de 50 HD's para uma passeio à Pirenópolis, uns 200km de casa. 50 HD's e uma BMW. Adivinha quem voltou pra casa de guincho? Fui assunto da galera durante 15 dias! Zapzap, facebook, só dava a GS na caçamba do guincho rsrsrsrsrsr
Se eu pudesse optar, preferia uma GSA que não tivesse nada disso (pode deixar o ABS) e custasse a metade. É o meu ponto de vista. Não escolhi a GS pela tecnologia embarcada, mas pelo projeto estilo "trator". Pela ilusão dela poder me levar para qualquer lugar e me trazer de volta. Tanto quanto possível, quero que, se houver algum imprevisto pelo caminho, eu mesmo possa resolver sem depender de um helicóptero com um técnico da BmW a bordo.
Nossa voltou de guincho, imagino qto o pessoal das HD zuou vc kkkk
o que aconteceu com a moto?
Vocês estão pintando o diabo mais feio do que é. A K1600 não ligava no botão, estava morta. Bastou empurrar e ela pegou no tranco. Imagino que a GS não seja mais "fresca"que a K1600.
Qual foi a pane que deu na sua GS nesse passeio de HD?
ACD Escreveu:Concordo só em parte com você. Mesmo sem keyless, essa chave codificada já deixou muita gente na mão. A moto não liga e acabou. Cadê o cara com o laptop? Você esqueceu do acelerador by wire. Deu pau, ou caiu com o punho numa pedra, sei lá, faz o quê? Toda moto dá problema em algum momento, algumas mais outras menos. O que conta é se você consegue continuar e salvar a sua própria pele, sem depender dos outros. Veja que nem citei os radiadores. Pelo menos o conserto desses não é digital. Não vou insistir no assunto, já estou me sentindo mais velho do que já sou rsrsrs
Espero que o Reinaldo não leia isso, mas outro dia me infiltrei num grupo de 50 HD's para uma passeio à Pirenópolis, uns 200km de casa. 50 HD's e uma BMW. Adivinha quem voltou pra casa de guincho? Fui assunto da galera durante 15 dias! Zapzap, facebook, só dava a GS na caçamba do guincho rsrsrsrsrsr
Se eu pudesse optar, preferia uma GSA que não tivesse nada disso (pode deixar o ABS) e custasse a metade. É o meu ponto de vista. Não escolhi a GS pela tecnologia embarcada, mas pelo projeto estilo "trator". Pela ilusão dela poder me levar para qualquer lugar e me trazer de volta. Tanto quanto possível, quero que, se houver algum imprevisto pelo caminho, eu mesmo possa resolver sem depender de um helicóptero com um técnico da BmW a bordo.
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