• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estalos na Transmissão
Pessoal,

Tenho ouvido uns estalos do lado da transmissão da motoca. Sabem o que pode ser?

Acabou de sair da revisão dos 10 mil km. Será que a corrente esta esticada corretamente? Tem hora que parece que o som vem do pinhão.

Alguma dica?
Abs,

Filipe Borges
  Responder
fborges27 Escreveu:Pessoal,

Tenho ouvido uns estalos do lado da transmissão da motoca. Sabem o que pode ser?

Acabou de sair da revisão dos 10 mil km. Será que a corrente esta esticada corretamente? Tem hora que parece que o som vem do pinhão.

Alguma dica?

Felipe,
Na revisão dos mil, minha corrente foi esticada além do limite. Pedi então para eles seguirem o manual. Verifique também o alinhamento do eixo traseiro e a lubrificação.
  Responder
Filipe é bem provável que esteja esticada porque é muito cedo pra ela estar com problemas. Mas é uma hipótese também. Quando está ruim começa a dar estalos.
  Responder
Filipe, verifique a guia plastica da corrente, localizada sobre a balança (chamada de "saboneteira"). A corrente pode estar enroscando na guia que quando volta para a posição causa um ruido como um "estalo".
  Responder
Felipe , saiu da revisão e apresentou o barulho, corrente esticada de mais, pode conferir.
  Responder
Outro dia fui dar uma volta aqui na cidade e andando com ela devagar senti um tranco e barulho tipico de folga de corrente.Como minha moto nao tem nem 200Km e nao conheço a moto,vou leva-la para concessionária dar uma olhada.Talvez seja um reajuste mesmo.
  Responder
corrente apertada provavelmente!!! hora q passa em buraco estica mais ainda!!! e esforça!!!

minha relação está com 46.000km originais!!!
  Responder
Galera, obrigado pelas dicas! Vou checar tudas as informacoes...
Abs,

Filipe Borges
  Responder
Como ja falaram, cheque a folga e o alinhamento
Minha moto saiu da revisao de 1.000 km com a folga errada e a roda totalmente desalinhada
  Responder
rodrigo Escreveu:Como ja falaram, cheque a folga e o alinhamento
Minha moto saiu da revisao de 1.000 km com a folga errada e a roda totalmente desalinhada

Na revisão da F800 correu tudo bem mas já aconteceu isso comigo com várias marcas: Honda, Yamaha, Suzuki... rsrsrs... Já saí da cc com moto com roda desalinhada, corrente muito esticada, tanque solto... e por aí vai...

Infelizmente o controle de qualidade desse pessoal é muito ruim, cobrar eles sabem fazer muito bem, mas quanto a qualidade não estão nem aí...

Não tem jeito, a gente sempre que tem que fazer uma "revisão" da revisão da cc... é mole !!!
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bom dia vou trocar a transmissão da GS 800 e vi que muitos trocam o pinhão original d Antonio Bo 2 3,414 16-05-2018, 11:55
Última Mensagem: Pablo
  Transmissão Kit de Relação Antonio Bo 3 3,165 04-05-2018, 06:00
Última Mensagem: Curcio
  Substituição de transmissão por correia Valle 3 6,550 28-07-2017, 08:53
Última Mensagem: Henri
  Correia de transmissao para f800 gs amauri 34 37,824 19-04-2017, 16:02
Última Mensagem: rppacheco
  Qual a média de km para a transmissão da F800? MarcioT 7 9,103 06-06-2016, 09:00
Última Mensagem: Rodrigão
  Kit transmissão Riffel. gesiel 3 3,065 28-03-2015, 14:57
Última Mensagem: psiqueira
  Regulagem da transmissão DenisGeo 13 11,615 28-11-2014, 21:59
Última Mensagem: VINCENZO
  Kit de Transmissão WALLACE 1 3,281 23-09-2013, 11:03
Última Mensagem: Flavildo

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: