• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BMW R1200GS K50 2015 con Keyless
#1
Senhores,

Vejam os detalhes sobre este item na K50 com Keyless e seu funcionamento.

https://www.youtube.com/watch?v=SOVMJCst72k
  Responder
#2
Estou esperando as 15/15 chegarem. Aqui no Rio, a CC falou q chegam no final de fevereiro e início de março. Mas a única novidade q eu quero mesmo é a mudança no virabrequim. No mais, são novidades para dar problemas no futuro Rsrs.
  Responder
#3
Excelente vídeo Reinaldo! É um acessório diferenciado mesmo. Espero que chegue logo ao Brasil.
  Responder
#4
Robson e demais. Acabei de chegar da Caltabiano e conversei com Fernando, que pelo papo mantido mostrou que entendo do seu trabalho.

Ele me disse que todas as motos montadas no Brasil já estão com o virabrequim da Adventure, que acrescenta aproximadamente 900 gr ao peso final da moto.

Disse que essa inovação foi pra melhorar o desempenho das adventures, que são mais pesadas. Por outro lado, por questões de custo, tal virabrequim passou a equipar todos os motores 1200, assim existe apenas uma configuração de motor para essas motos.

A explicação tem lógica pra mim, mas o que confirmou mesmo, segundo ele, foi que o manual das duas são idênticos nessa parte. Ele afirmou que verificou isso pessoalmente para não haver mais dúvidas. O número da peça é igual nos dois modelos 14/15, desde sua montagem no Brasil. Constatou que o manual das últimas importadas tinham números distintos para os dois modelos, portanto virabrequins diferentes.

Resumindo, já coloquei minha F800GS Marrom 14/14 à venda. Tá com 5.700 Km, 2015 licenciada (mais de R$ 1.000,00), e vou anunciar por 36 mil, sem acessórios.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
#5
Marcelo,

Pelo visto alem do Fernado dar explicações detalhada, ficou convecido e vai partir para uma K50, não aguentou né ?
  Responder
#6
Keyless = Frescura

Pelo menos no meu modo de entender.

Tem que carregar a chave de qualquer jeito.
Só se economiza o trabalho de tirá-la do bolso e colocar na moto.
Em compensação, é mais uma tralha para dar problema.
Não quero nem pensar no precinho de uma bateria de reserva para a chave, que com certeza so poderá ser trocada na CC.

Além do que, o esquema com a chave reserva é para lá de tosco heim?
Embaixo do para-lama traseiro? Fala sério!! Não tinha outro lugar não?
Quero ver o caboclo ter que usar a chave reserva, após um dia de off no barro...

Outra coisa, como é opcional, precisa ver se virá e/ou estará disponível nas motos produzidas no Brasil, e se estiver, a que custo.
Quanto ao virabrequim, não vejo a menor necessidade de se ter mais torque em baixa rotação.
A moto já é um canhão do jeito que está.

Mas...

...é como dizem, "GOSTO É GOSTO" kkkkk Smile
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#7
Golias, como você adivinhou? Cool rs....

Ice, depois que conversei com o Fernando, cheguei a essa conclusão também. A BMW acaba por padronizar porque pra ela fica mais fácil administrar um motor do que dois ou três, assim penso eu.

Pela conversa dele, a Adventure vende pouco lá fora, o tanque tem 30L contra 33 das anteriores e agora é de alumínio, mais leve. A impressão dele é que a Adventure é mais leve em movimento, apesar de os números desmentirem.

Segunda a Caltabiano estará aberta, se estiver por aqui - é bem provável - irei lá fazer um teste nas duas.

Por último, também acho essa keyless uma frescura. Meu carro tem e vivo esquecendo onde ponho ela. SE tá no bolso, no console, na porta, no banco do carona ....
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
#8
Iceman Escreveu:Keyless = Frescura

Pelo menos no meu modo de entender.

Tem que carregar a chave de qualquer jeito.
Só se economiza o trabalho de tirá-la do bolso e colocar na moto.
Em compensação, é mais uma tralha para dar problema.
Não quero nem pensar no precinho de uma bateria de reserva para a chave, que com certeza so poderá ser trocada na CC.

Além do que, o esquema com a chave reserva é para lá de tosco heim?
Embaixo do para-lama traseiro? Fala sério!! Não tinha outro lugar não?
Quero ver o caboclo ter que usar a chave reserva, após um dia de off no barro...

Outra coisa, como é opcional, precisa ver se virá e/ou estará disponível nas motos produzidas no Brasil, e se estiver, a que custo.
Quanto ao virabrequim, não vejo a menor necessidade de se ter mais torque em baixa rotação.
A moto já é um canhão do jeito que está.

Mas...

...é como dizem, "GOSTO É GOSTO" kkkkk Smile

Faço minha as suas palavras... Frescura pura e inútil!
  Responder
#9
Iceman Escreveu:Keyless = Frescura

Pelo menos no meu modo de entender.

Tem que carregar a chave de qualquer jeito.
Só se economiza o trabalho de tirá-la do bolso e colocar na moto.
Em compensação, é mais uma tralha para dar problema.
Não quero nem pensar no precinho de uma bateria de reserva para a chave, que com certeza so poderá ser trocada na CC.

Além do que, o esquema com a chave reserva é para lá de tosco heim?
Embaixo do para-lama traseiro? Fala sério!! Não tinha outro lugar não?
Quero ver o caboclo ter que usar a chave reserva, após um dia de off no barro...

Outra coisa, como é opcional, precisa ver se virá e/ou estará disponível nas motos produzidas no Brasil, e se estiver, a que custo.
Quanto ao virabrequim, não vejo a menor necessidade de se ter mais torque em baixa rotação.
A moto já é um canhão do jeito que está.

Mas...

...é como dizem, "GOSTO É GOSTO" kkkkk Smile

Concordo plenamente com vc meu camarada!
  Responder
#10
Iceman Escreveu:Keyless = Frescura

Pelo menos no meu modo de entender.

Tem que carregar a chave de qualquer jeito.
Só se economiza o trabalho de tirá-la do bolso e colocar na moto.
Em compensação, é mais uma tralha para dar problema.
Não quero nem pensar no precinho de uma bateria de reserva para a chave, que com certeza so poderá ser trocada na CC.

Além do que, o esquema com a chave reserva é para lá de tosco heim?
Embaixo do para-lama traseiro? Fala sério!! Não tinha outro lugar não?
Quero ver o caboclo ter que usar a chave reserva, após um dia de off no barro...

Outra coisa, como é opcional, precisa ver se virá e/ou estará disponível nas motos produzidas no Brasil, e se estiver, a que custo.
Quanto ao virabrequim, não vejo a menor necessidade de se ter mais torque em baixa rotação.
A moto já é um canhão do jeito que está.

Mas...

...é como dizem, "GOSTO É GOSTO" kkkkk Smile

Acho que o colega esta com dor de cotovelo , pois a minha vai ter tudo isso e muito mais :p
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  R1200GS - Chave com Sensor de Presença dtertius 46 50,069 30-11-2021, 00:05
Última Mensagem: Marivaldo
  R1200gs can bus shw 0 2,049 17-03-2021, 16:38
Última Mensagem: shw
  Dúvida nova GS850 2019 ou R1200 GS 2015 adventure Luizcsaad 6 3,553 14-03-2021, 19:35
Última Mensagem: Rromagnani
  Vazamento óleo bengala R1200GS LC Marco VD 13 11,189 23-10-2020, 10:26
Última Mensagem: Reiner
  Melhor custo benefício em pneus para R1200GS. mlbonfim 14 36,836 26-04-2020, 13:56
Última Mensagem: Sapi
  [Fixo] Qual a cor da sua R1200GS shw 70 162,978 14-04-2019, 10:08
Última Mensagem: Cesar.A
  Botão ABS / Controle Tração R1200GS Clasolive 8 5,503 27-03-2018, 20:48
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 Possenti 85 89,151 28-02-2018, 15:23
Última Mensagem: caudebes
  Comportamento da R1200GS ADV K51 após viagem de 14500 km Possenti 9 17,176 27-01-2018, 06:43
Última Mensagem: Possenti
  Acidente fatal R1200GS adv vontando do Chile Marco VD 12 10,198 27-05-2017, 23:53
Última Mensagem: Zepe

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: