Bom dia meus caros. Tenho uma Adventure 2015, está com 1500 kms. Nas três pequenas viagens que fiz, a minha co-piloto (garupa) reclamou muito do excesso de calor produzido pelo escapamento na região da pedaleira, tendo muitas vezes que tirar o pé para esfriar um pouco a bota.
Reclamei na concessionária e me disseram que é assim mesmo.
Alguém já notou isto?
Carlos, boa tarde!
a minha não é adventure (800GS/13). Tirando os acessórios é tudo igual. A patroa nunca reclamou.
[Tornado-250/09; XT-660R/10; Boulevard-M800/11; F800R/12; F 800-GS New/13]
Minha garupatroa também não.
Minha garupatroa nunca reclamou disto, nem na 1a R12 2012 nem na atual R12 LC 2015.
Será que está usando uma bota de solado muito fino? Se for bota de couro que não seja apropriada para moto pode ela pode sentir mais a irradiação do calor pelo fato do solado de couro ser fino e pouco isolante do calor ( não sei se faz sentido :p:p, mas não custa checar).
Marcos Gnecchi
A minha já reclamou, na K50, em dia mais quente.
Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.
A viagem que fiz foi de 240 kms sem parar, o dia estava com sol de inverno, no painel marcava temperatura média de 28 graus na temperatura externa.
Na minha antiga ( GS Premium 2010 ), já viagem com temperatura de 35 graus e não acontecia isto.
A bota da "Dona Encrenca" realmente é de couro fino. Também tem o fato do motor estar amaciando, o que faz com que todo o conjunto esquente muito.
Estou fazendo um protetor de amianto ( 15 x 18 ) bem fino com acabamento em inox e bem discreto para encaixar no suporte da pedaleira. Vamos ver se funciona.
Se der certo posto as fotos e o resultado aqui.
Acho que vou ter que comparar MAIS uma bota para a esposa. Qual seria a sugestão?