• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneus 160x60 17 ou 170x60 17
Pessoal tenho uma duvida!
Sera que faz muita diferença, pois me lembro que em uma viajem meu pneus traseiro, na época era 160x60 15 GS1200 2007, rasgou e eu não estava encontrando essa medida, encontrei um 150x60 17, foi ele mesmo que entrou. continuei a viajem sem problemas.
Dai minha duvida com essa nova medida.
abraços em todos.
Kranio Marcius
  Responder
Boa pergunta,tambem tenho essa duvida,mas acho que não tem problema,pricipalmente em uma emergência.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Não tendo outra opção, vai sim, mas sabendo que o comportamento da moto vai sofrer alteração... Pois o pneu é menor!!!
  Responder
Olá Meus amigos, tudo bem?
Estamos sem opção para as novas R1200GS. Tenho a ADV 2015 e veio nela os Anakee. Particularmente, não gosto da Michelin porque nunca duraram nas minhas moto. O que melhor se comportou na época foi o MT90 da Pirelli. Infelizmente, não tem a medida. Estou pensando em calçar ela com os que equipam a ADV até 2013: 150/70R17 e 110/80R19. Nestas medidas temos várias opções.
A única dúvida que tenho é a diferença no giro entre a dianteira e traseira em relação aos originais. Talvez o controle de tração atue. Ninguém da BMW sabe responder de forma correta. A primeira resposta é que NÃO DÁ, embora nunca testaram.
Não vejo necessidade delas calçarem as atuais medidas, pois o peso e velocidade são similares a anterior. Vai entender...
Um abraço a todos
  Responder
Eu só colocaria as medidas originais, não me arriscaria com medidas diferentes. Na minha coloquei o Metzeler Tourance Next e estou gostando muito, além de eu achar o desenho mais bonito que o Anakee.
  Responder
Prezado Marcos bom dia.
Concordo com vc, eu ainda não vi nenhuma explicação pautada tecnicamente.
como relatei ja alterei, na época era 160x60 15 GS1200 2007, rasgou e eu não estava encontrando essa medida, encontrei um 150x60 17.
e ficou assim ate ser vendida, não senti alterações significativas.
Kranio Marcius
  Responder
Só mudaria em emergência. Se eles mudaram as dimensões, algum motivo tem, e quem sou eu pra discutir com os caras que progetaram a máquina?

Eu gosto dos Anakee3, são duráveis e compostos, salvo engano os tourance next também são compostos, borracha dura no centro e macia nas laterais.

Meus Anakee 3 estão guardados com 7 mil Km e estão novos. Coloquei para viagem Tourance Next. Foram 8500 Km, sendo que 90% em retas e eles têm pelo menos meia vida, porém o traseiro está meio quadrado, pudera Smile
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Quando se muda a medida especificada de fábrica para cada roda, muda-se o formato com que a superfície do pneu toca o solo, por mínima que seja a diferença, ela existe.

A superfície de contato do pneu com o solo já é pequena para segurar motos do porte de uma Big Trail, portanto eu também não mudaria a especificação para andar no dia-dia, mas numa emergência é uma alternativa viável tendo ciência que o comportamento pode mudar e portanto deve-se estar mais atento a respeitar os limites de velocidade, pois a aderência pode ser comprometida.

Fui numa palestra da Metzeler que teve na Power que demonstravam tecnicamente essas diferenças em relação a mudança de especificação de tamanho de pneus nas motos.

abs
Marcos Gnecchi
  Responder
O problema é que falta opçao para a LC,mas também acho que é melhor manter as medidas originais.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Meus Anakee 3 originais duraram 18mil km. Agora coloquei Tourance Next e tbem estou gostando bastante. É mais macio que o Anakee 3, não ronca a 60 e 100km/h, bem mais silencioso, e nos fóruns dizem que duram tanto quanto o Anakee. Vamos ver.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Calibragem dos Pneus Golias 49 98,299 01-06-2020, 01:14
Última Mensagem: M@uro
  Melhor custo benefício em pneus para R1200GS. mlbonfim 14 36,832 26-04-2020, 13:56
Última Mensagem: Sapi
  Pneus 120/70 e 170/60 na R1200adv AC D. Tolfo 6 3,286 26-04-2020, 13:22
Última Mensagem: Sapi
  Ajuda para escolher pneus Wbornelli 27 81,902 28-01-2019, 20:36
Última Mensagem: alexandrej
  Substituição dos pneus das novas R1200GS LC Possenti 21 26,691 03-12-2015, 15:05
Última Mensagem: Possenti
  Calibragem de Pneus Golias 3 11,873 03-09-2013, 23:44
Última Mensagem: FPoli

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)