Mcolnagosp Escreveu:A moto vende muito. Dificilmente ouvirá sobre a KTM, por exemplo, que vende pouco, mas Olivier, que faz aqueles programas sobre culinária ja ficou no caminho por conta da KTM dele.
As coifas já foram resolvidas, no meu modo de entender. Eu troquei duas e entendo do assunto. As novas estão bem mais grossas, provavelmente mais resistentes. E como disse, comprei a minha com 11 mil, rodei quase 20 mil quilômetros e nada a reclamar. Que eu saiba o pneu da KTM do Olivier estourou em uma curva e ele foi para o chão, felizmente nada aconteceu pois ele estava equipado, mas a moto ficou detonada. Meu carro quando comprei, tinha se passado 1 ano após as mudanças, até agora o carro esta um relógio, com a LC, esperei 2 anos após a mudança, espero que tenha acertado também.
sal silva Escreveu:Que eu saiba o pneu da KTM do Olivier estourou em uma curva e ele foi para o chão, felizmente nada aconteceu pois ele estava equipado, mas a moto ficou detonada. Meu carro quando comprei, tinha se passado 1 ano após as mudanças, até agora o carro esta um relógio, com a LC, esperei 2 anos após a mudança, espero que tenha acertado também. Boa sorte, Sal!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Kranio,
Acho que voce é mais um felizardo que teve problema com o cardã.
Pois assim eles vão trocar, e provavelmente tudo ficará bom.
Mas os outros que ainda não deram problema ????
Deveria haver um recall geral nas motos 2013 .....
Boa sorte e nos mantenha informado, pois com certeza irá ajudar outros parceiros.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
16-11-2015, 13:09
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-11-2015, 13:12 por Mcolnagosp.)
Sal, esse tombo foi na região de Iguape - Ilha Comprida. Eu converso com os caras da Moto Atacama e eles me contaram que o problemna ocorreu na ida para Ushuaia, mas pra mim isso mostra que toda máquina um dia falha, pode ser grave ou alguma coisa besta de resolução fácil.
Não consigo entender o problema com cardã. Acho que pode ter sido particular. Os problemas sabidos foram resultado da entrada de pó e água pela coifa, não exatamente falha do cardã. Por exemplo, Marcos Coelho saiu do Rio e foi até Mondevidéo, rodou quase seis mil quilometros e teve problema sério no cardã justamente porque a coifa estava rasgada. Só viu quando chegou em São Pualo. Era uma GS 1200 Rally 2012.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Não gosto muito quando apontam para uma possível "epidemia".
De qualquer forma, a qualidade da BMW caiu muito nos últimos anos, não somente a partir da montagem no BR, mas desde 2008 ouvimos recall e defeitos crônicos nas GSA e as suas irmãs.
As outras marcas, Y, K, H, K e S, todas apresentam defeitos bestas, bobos e anormais, mas raramente ouvimos alguém relatar. Quem se destaca e não seria por menos? as "gordas" da Bavária.
Estou na segunda BMW. Tive uma R1100GS 99 (fiquei 10 anos com ela) que só me deu alegria. Ela apresentou todos os defeitos de série e eles foram resolvidos por mim. Nunca voltei num guincho.
Agora, realizei um sonho e estou na GSA 2015. Confesso que não tenho total confiança, mas se acontecer algo, o que podemos fazer a não ser resolver? adiar uma compra por relatos que generalizam e mancham a qualidade da marca, acredito que é bobagem.
De qualquer forma, boa sorte ao amigo que enfrenta tais problemas.
Um abração a todos
att
Marco
Eu acredito que falhas podem acontecer, e acontecem, mas pela minha experiência na marca, sempre que um problema é identificado como falha de projeto/engenharia/peças a BMW troca tudo independente da garantia, comigo já aconteceu, não tenho nada à reclamar. E detalhe, eu não tinha percebido a falha, foi detectado na revisão, então o melhor que podemos fazer é manter a manutenção em dia, se possível na mesma CC.vai criar um histórico da moto o que valorizará numa eventual venda, que é o que chamamos de boa procedência. No demais desejo boa sorte ao colega e que tudo seja resolvido a contento.
Bom dia pessoal.
Vamos lá, estou na CC Autokraft é presenciei a abertura do diferencial da minha moto e adivinhem o que e, desgaste prematuro da estria da eixo cardã devido à corrosão. A bendita coifa está resgada, apesar das minhas constantes inspeções o maldito corte encontrava-se na parte inferior, sendo visível somente com o desmonte do diferencial traseiro.
Quando chegar em casa posto as fotos que eu tirei.
Abraço em tudos
Kranio Marcius
17-11-2015, 10:56
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-11-2015, 11:00 por Mcolnagosp.)
Pois é, Krânio, provavelmente sua coifa deve ser do lote que saiu com borracha fina (ou não), frágil demais para o fim destinado a ela: impedir que sujeira e água entrem na câmara que existe ali.
Sempre que vejo uma 1200GS parada, verifico o cardã. Mas se o rasgo ocorrer na parte inferior, onde a "sanfona" fica comprimida, vai ser difícil de detectar: só desmontando.
Boa sorte na negociação!
PS: Vou até verificar novamente a minha com um espelho, se for possível.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Regiões litorâneas afetam e muito peças que se movem, mesmo que com tratamento. Acredito que, se a moto é nova, isso é um vício de fabricação.
Boa sorte aí e valeu pelas dicas.
Um abração a todos
Marco
Estranho para uma moto trail que atravessa riachos,roda no pó,lama e areia, que esse ponto seja tão frágil,realmente não consigo entender esse desgaste e a corrosão tao rápido .
|