• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Folga Discos de Freio Roda Dianteira
Olá pessoal, bom dia.
Dando um trato na minha 800GS esse fds percebi que existe uma folga nos 2 discos de freio da roda dianteira no sentido baixo/cima e traz frente (acompanhando a circunferencia). É uma folga pequena, talvez de 1 a 2mm, mas que me chamou a atenção, ainda mais por se tratar de uma moto com 3000km rodado como a minha.
Alguém sabe me dizer se isso é normal ou carece de alguma manutenção?

Obrigado

Juliano Rocha
  Responder
Normal amigo,sao discos flutuantes,pode ficar traquilo.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Normal nessa moto, quando VC andar por ruas de paralelepípedos além da folga vai escutar um tamborim na roda dianteira também!!!!
Digo normal nessa moto, pois nem todos os discos flutuantes fazem barulho ou tem tamanha folga!!!!

Como exemplo podemos citar a Tiger 800 que têm freios Nissin, já a Brembo deu essa mancada na F800.
  Responder
Na verdade os discos flutuantes são mais eficientes, pois em caso de "empenamento" do disco, este se adapta às pinças de freio , o que aumenta sua eficiência e diminui o desgaste prematuro das pastilhas.

O lado ruim é esse barulho de ferro batendo, na roda dianteira.

Se quiser, de uma olhada no seu disco de freio, e verá que é preso por "rebites" que tem folga.
Notará também que a folga não é só no sentido radial, mas também no sentido axial (de um lado a outro).

Mas como já disseram, pode ficar sussa que é normal. Smile
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:Na verdade os discos flutuantes são mais eficientes, pois em caso de "empenamento" do disco, este se adapta às pinças de freio , o que aumenta sua eficiência e diminui o desgaste prematuro das pastilhas.

O lado ruim é esse barulho de ferro batendo, na roda dianteira.

Se quiser, de uma olhada no seu disco de freio, e verá que é preso por "rebites" que tem folga.
Notará também que a folga não é só no sentido radial, mas também no sentido axial (de um lado a outro).

Mas como já disseram, pode ficar sussa que é normal. Smile

Isso era uma das coisas que mais me irritavam na GS800,já na 1200 é como tem que ser.

Responder
F8... enche o saco a barulheira dos discos dianteiros e da corrente em contato com a balança!
Nunca me incomodaram esse barulho dos discos. Vim da XT660R que usa mesmo sistema de freio da GS800. Cada moto tem sua particularidade. Pra quem não conhece da moto XT600 vai pensar que o motor dela ta fundindo de tamanha barulheira.
  Responder
Se o barulho te incomodar, coloca uma gota de silicone que desaparece.
Airton

A vida é boa.
  Responder
amigo julianogar, a minha apareceu esse barulho com apenas 13K.
quando cheguei aos 17K não suportei e mandei um amigo torneiro 'soldar' nos aneis flutuantes, pronto, acabou a sensação que a carenagem iria desabar!
a BMW? diz: característica da marca!!! terrível aceitação!!!

tão chato quanto está o teco-teco-teco da corrente no guia. detectei que não é folga ou falta de ajuste, e sim desgaste do guia que vai entre a balança e a corrente, ainda não encontrei solução!
  Responder
Estes dois pontos de barulho,ja foram relatados pelo nosso nobre colega Ric,mas o que me encomodava era o dos discos,o da corrente não senti.Qual o ano da sua?

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Disco de freio oziris 21 27,902 14-03-2024, 13:24
Última Mensagem: Gnegraes
  Roda empenada Abreu 2 2,625 22-01-2023, 15:24
Última Mensagem: rgparisoto
  Lanterna de freio não acende, ou acesa direto felipebrg1 10 9,932 13-10-2022, 08:12
  Pedal freio traseiro entortou Wirchen 6 5,560 24-08-2021, 19:39
Última Mensagem: AAmorim
  Folga Direção wagneryuri 6 4,457 27-03-2021, 20:53
Última Mensagem: Nubro
  pequeno vazamento fluido reservatório freio traseiro F800 2012 sascencio 12 14,349 24-01-2021, 07:49
  Reservatório fluido freio dianteiro quebrado danielsbez 2 4,936 28-10-2020, 07:44
  Aro / Roda dianteira - vale a pena trocar por 21x1.6 invés de 21x2.15? Marcos BT 4 4,144 17-08-2020, 12:00
Última Mensagem: shw
  Roda dianteira F850 GSA thiagoco2 4 2,514 27-07-2020, 15:44
  [PROBLEMA] Suspensão dianteira da F800GS 2013 RonaldoMBM 139 345,550 04-05-2020, 10:38

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)