• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Viagem Canada - Macchu Pichu - Brasil
Acho que esta chegando a hora de fazer a viagem da minha vida. Sair de Calgary e seguir rumo Sul, US, Mexico, America Central, Colombia, Equador, Peru, Bolivia, Brasil.

No Brasil, depois de 14 anos morando fora, pretendo passar por Cuiaba, Campo Grande, Ribeirao Preto, seguir Sul para visitar o amigo Plein, retornando depois pelo Pacifico.

Gostaria de pedir aos amigos do forum dicas de viagem, onde ir e principalmente onde nao ir. Deveremos passar 2 meses na Estrada sempre com a minha mulher na Garupa, como voces dizem "Garupatroa".

Seria bom encontrar com membros do Forum e mesmo quem sabe percorrer alguns kilometros juntos.

Previsao de saida: Segunda Quinzena de Marco de 2016.

Obrigado, Saudacoes

Sapi
  Responder
Pôxa Sapi, não vai dar uma esticadinha até o Ipu, rapaz?!

[emoji54]
Sapi Escreveu:Acho que esta chegando a hora de fazer a viagem da minha vida. Sair de Calgary e seguir rumo Sul, US, Mexico, America Central, Colombia, Equador, Peru, Bolivia, Brasil.

No Brasil, depois de 14 anos morando fora, pretendo passar por Cuiaba, Campo Grande, Ribeirao Preto, seguir Sul para visitar o amigo Plein, retornando depois pelo Pacifico.

Gostaria de pedir aos amigos do forum dicas de viagem, onde ir e principalmente onde nao ir. Deveremos passar 2 meses na Estrada sempre com a minha mulher na Garupa, como voces dizem "Garupatroa".

Seria bom encontrar com membros do Forum e mesmo quem sabe percorrer alguns kilometros juntos.

Previsao de saida: Segunda Quinzena de Marco de 2016.

Obrigado, Saudacoes

Sapi

Caramba essa vai ser longa.Você vai com a sua atual Gs ou vai pegar uma LC?
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Sapi, baita viajão, hein!!

Então vai a primeira sugestão...se vier só, não venha pela Bolívia.

O Trecho Cochabamba/Santa Cruz de la Sierra/Corumbá não é seguro para estrangeiro fazer solo...e isto vale para Brazucas também.

Do Perú considere vir para o Brasil via Chile e Argentina.

Ou avalie a hipótese de entrar no Brasil pelo Acre a partir de Cusco.

Se precisar de algo daqui da região de SP me dê um alô, OK??

Depois que teu roteiro estiver pronto vejo onde consigo rodar um trecho contigo.

Abçs
Luiz
  Responder
Caro Cerqueira,
Qual é a insegurança no trecho Cochabamba - Corumbá?
Geralmente, os viajantes consideram a Bolívia segura.
Abs,

cerqueira Escreveu:Sapi, baita viajão, hein!!

Então vai a primeira sugestão...se vier só, não venha pela Bolívia.

O Trecho Cochabamba/Santa Cruz de la Sierra/Corumbá não é seguro para estrangeiro fazer solo...e isto vale para Brazucas também.

Do Perú considere vir para o Brasil via Chile e Argentina.

Ou avalie a hipótese de entrar no Brasil pelo Acre a partir de Cusco.

Se precisar de algo daqui da região de SP me dê um alô, OK??

Depois que teu roteiro estiver pronto vejo onde consigo rodar um trecho contigo.

Abçs
Luiz
  Responder
Sal,

Eu vou com a minha atual GS 2010, no momento com 111000Kms. Por aqui as GS1200 oleo/ar, rodam cerca de 200.000Kms antes de ter que abrir o motor, assim sendo eu vou confio que a minah vermelha nao vai decepcionar!
  Responder
Luiz,

Obrigado pela dica! Vou seguir seu conselho! Acho que de Cusco posso ir para Rio Branco.

Bom que os amigos do forum me deem orientacao pois estou 14 anos fora do Brasil.... Preciso re-aprender as coisas.

Estou com receio de ir a Sao Paulo por questoes de seguranca. Fico ate meio envergonhado de dizer isto, jah que nasci em Sao Paulo e gostaria muito de poder ir de moto ver amigos e familiares. Talvez eu deixe a moto em Ribeirao Preto e siga de onibus.
Em todo caso vamos ver se conseguimos nos encontrar pessoalmente e quem sabe rodar um trecho.

Abs

Sapi
  Responder
Ric,

Vontade nao falta nao! MAs eu acho que nao vou ter tempo suficiente. Gostaria muito de ir te visitar, rever a Terrinha!

Obrigado,

Abs

Sapi
  Responder
Valeu amigão! Entendo a situação. Mas quando resolver fazer o CONTORNO das Américas, descendo pelo Pacífico e subindo pelo Atlântico, não tem perdão, heim?! rs... No Ipu não tem praia, mas vou providenciar kkkkk

[emoji109] [emoji4]
Olá , Sapi. Avisa a Gleide que se demorarem muito pra partir, a lista da minha esposa vai aumentar . Aos poucos vou informando lugares imperdíveis. Começo com Macchu Pichu, Nazca e São Pedro de Atacama. Abs do amigo.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem a Puna Argentina Marcelo DC 7 868 20-05-2025, 22:52
Última Mensagem: shw
  Planejando Viagem? Marioser 4 2,759 22-04-2025, 18:31
Última Mensagem: Queirozjh
  Minha primeira viagem Arg - Chile - Bolivia DanielAdv 10 60,529 07-07-2024, 15:18
Última Mensagem: Gnegraes
  De Belo Horizonte ao Sul do Brasil de moto em setembro de 2023 brunopedra 8 12,247 31-08-2023, 17:45
Última Mensagem: crmendesme
  De Belo Horizonte ao Sul do Brasil de moto em setembro de 2023 brunopedra 0 12,138 25-07-2023, 09:51
Última Mensagem: brunopedra
  Seguro viagem Rafaelmec 14 15,990 07-04-2023, 13:11
Última Mensagem: Olive
  Viagem ushuaia WILSONADRI 15 19,056 23-07-2022, 07:18
Última Mensagem: Reiner
  Seguro saúde viagem moto robertosm 3 1,911 19-04-2022, 20:20
Última Mensagem: EvertonM
  Viagem de Moto por Key West EUA shw 8 3,603 11-04-2022, 17:25
Última Mensagem: shw
  Viagem Fev/21 Rastro da Serpente, Graciosa, Serra do Rio do Rastro, Corvo Branco e Ma PedroRamos 11 9,043 15-03-2021, 15:06
Última Mensagem: Reiner

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: