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Sensor de pressão 1200GS LC
#1
Senhores,

O manual da 1200GS LC diz que a pressão dos pneus devem ser, respectivamente dianteiro e traseiro, 2.5 e 2.9 BAR. Isso equivale mais ou menos a 36 e 42 PSI. Acontece que sempre que eu vou calibrar nos postos de gasolina, 36 psi nunca bate 2.5. Normalmente, para que chegue à pressão do manual, eu tenho que colocar 42 na dianteira e 46 na traseira.

Minha pergunta é: o sensor da BMW é falho, ou nossos calibradores não são "calibrados"? No qual vocês confiam?

Alguém já teve essa dúvida?

Abs!
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#2
Aonde voce vê a pressão em BAR? Na moto ou no relógio do posto?

A minha moto mostra a pressão em P.S.I. e honestamente, confio mais no sensor da moto que nesses relógios de posto que são calibrados (se é que são!) uma vez a cada morte de papa.

Entretanto, o ideal é calibrar sempre com os pneus frios.

Embora na teoria o sensor compensa a temperatura, já notei que ao calibrar a moto com os pneus quentes, no dia seguinte falta 1 libra.

Ai, passei a calibra com 36/42 com os pneus frios, ou 37/43 com os pneus quentes (sempre baseado na indicação do painel da moto).

No posto que eu costumo calibrar, tem aquele sistema digital que vc programa a pressão desejada. Tenho que programar para 38/45 P.S.I, para obter 36/42 no painel da moto.

Detalhe, para usar o painel da moto, não pode desligar a chave da ignição, ou ele para de marcar a pressão.

Eu costumo chegar na bomba com a marcha engatada, baixo o pezinho (ai o motor desliga) e deixo a chave de ignição ligada.
Assim o painel marca a pressão de forma contínua.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#3
Fala, Iceman...

Minha moto que mostra em BAR. Sei que da pra pedir na concessionária pra mudar pra PSI mas nunca fiz isso.

Eu também sempre calibro com pneu frio e também prefiro confiar no sensor da moto do que no calibrador do posto. Meu medo é que com o tempo a bateria do sensor venha enfraquecendo e aferindo de maneira errada. Então posso ta colocando muito mais pressão no pneu do que deveria.

Mas pelo seu relato você passa o mesmo que eu... ter que calibrar sem confiar no calibrador!

Obrigado ai pelo relato!

Abs
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#4
Alberto, não precisa ir na cc não.

Pelo que me lembro, se voce entrar em "CONFIGURAÇÔES", no proprio painel da moto, voce mesmo pode mudar esta configuração.

É meio intuitivo. "Fuça" lá que vc descobre Wink

Abs
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#5
Eu faço parecido ao explicado pelo homem de gelo.

No posto perto de casa, do qual me utilizo quase que 100% das vezes, aplico 40 e 46 no calibardor. Normalmente bate com 37 e 43 na moto.

Deixo uma libra a mais porque já fiz testes e o marcador do painel acusava sempre 1 libra a menos que a real, isso baseando-me num medidor digital da Eurobike.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
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#6
albertofil Escreveu:Senhores,
O manual da 1200GS LC diz que a pressão dos pneus devem ser, respectivamente dianteiro e traseiro, 2.5 e 2.9 BAR. Isso equivale mais ou menos a 36 e 42 PSI. Acontece que sempre que eu vou calibrar nos postos de gasolina, 36 psi nunca bate 2.5. Normalmente, para que chegue à pressão do manual, eu tenho que colocar 42 na dianteira e 46 na traseira.
Minha pergunta é: o sensor da BMW é falho, ou nossos calibradores não são "calibrados"? No qual vocês confiam?
Alguém já teve essa dúvida?
Abs!

Alberto,

Eu também confio muito mais no painel da moto, consequentemente no sensor.

Para mim, já reparei que a pressão dos medidores de posto, nunca batem com a moto.

Como quase sempre calibro os pneus no mesmo posto, já sei que o medidor do posto, precisa estar com 5 PSI a mais, para ficar igual ao painel da moto.

Quando por necessidade tenho que calibrar em local que não conheço, mudo para visualizar a pressão no painel, e ao desligar a moto, faço pelo descanso lateral ou pelo corta corrente do botão de partida, assim mantem-se a chave ligada, e indicando a pressão dos pneus, ai, é só calibrar pelo painel.

Boa sorte.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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#7
Mcolnagosp Escreveu:Eu faço parecido ao explicado pelo homem de gelo.

No posto perto de casa, do qual me utilizo quase que 100% das vezes, aplico 40 e 46 no calibardor. Normalmente bate com 37 e 43 na moto.

Deixo uma libra a mais porque já fiz testes e o marcador do painel acusava sempre 1 libra a menos que a real, isso baseando-me num medidor digital da Eurobike.

Vai estourar essa porr kkkkkk
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#8
Bons são os calibradores da Argentina,em cada posto o calibrador é diferente e totalmente desregulados,ai você tem que descobrir como funciona.Teve um que botei ¨36 na dianteira e sai do posto com 28 p.s.i :mad:
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#9
Calibrem diretamente pelo medidor de pressão da moto. Ou seja: quando pararem no posto para calibrar, deixem a moto ligada e no display do medidor, então vão enchendo o pneu(ou esvaziando) até que fique o registro da pressão que quiser adotar. Às vezes(em viagem) eu coloco 1 libra acima do que quero, e rodo um pouco e fico monitorando. Se ficou um pouco cheio, é mais fácil parar e apenas retirar essa libra a mais. Fácil!
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#10
Luis Plein Escreveu:Calibrem diretamente pelo medidor de pressão da moto. Ou seja: quando pararem no posto para calibrar, deixem a moto ligada e no display do medidor, então vão enchendo o pneu(ou esvaziando) até que fique o registro da pressão que quiser adotar. Às vezes(em viagem) eu coloco 1 libra acima do que quero, e rodo um pouco e fico monitorando. Se ficou um pouco cheio, é mais fácil parar e apenas retirar essa libra a mais. Fácil!

Plein,se deixar a moto ligada a leitura será feita imediatamente.Quando a calibragem é feita com a moto desligada,temos que aguardar alguns metros para a leitura,geralmente da errada.O que tenho feito é como você falou,sempre calibro a mais e depois paro a moto para tirar um pouco de ar.Da trabalho,mas a tecnologia depende de calibradores calibrados rs.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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