• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alguma idéia?
Iceman Escreveu:Beto, me parece bateria.

Essas merdas de bateria são assim mesmo, do nada, param de funcionar de vez.

Eu vou ganhar uma novinha da POWER (após dois anos...) pois a minha estava num recall branco.

Embora a minha esteja perfeita até o momento.

Sal, com relação a usar todo dia, acho que até é melhor para a bateria.

Duro é usar só uma vez por mês. Ai acho que a chance de dar M... é maior.

Ice,sei que ligar a moto 1 vez por mês não é saudável para a bateria,mas usando ela diariamente(liga,desliga varias vezes)também deve diminuir sua vida útil.Isso é um achismo,minha 800(bateria) estava com mais de 2 anos(dava uma volta com ela 2 vezes por semana)e a bateria estava super forte.Vamos ver a 1200, com toda essa eletrônica pode ser diferente.
http://www.americanas.com.br/produto/846...g-power-ba
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Jotace Escreveu:Gostei desse carregador portátil.

Mas... no e-bay o mais barato, 329,77 + 191,95 de frete. Total de 521,72 temers(*), sem o quase certo imposto.

No ML, coisa parecida: 389,90 + 24,37 de frete. Total 414,27 temers. (tem um artigo comprovando a eficiência do produto)

(*) Em moeda já atualizada.

Já tinha visto, é muito útil principalmente em viagens,mas o preço aqui na Banania não ajuda.

Responder
Pessoal,em uma emergência nao podemos dar o velho e bom tranco nestas motos frescas?

Responder
tenho um amigo que possui um auto elétrico em Lorena há mais de 30 anos e ele já fez todo tipo de treinamento nos fabricantes das principais baterias. O que ele me contou é o seguinte:
Em relação à vida útil da bateria, as 2 coisas mencionadas acima contribuem para que o TEMPO de vida útil seja encurtado:

- a 1a, que todo mundo conhece, é usar pouco o veículo e por consequência, no caso das BMW, permitir que a bateria esteja sempre com carga baixa (já que o sistema eletrônico das BMW fica permanentemente consumindo energia da bateria). Neste caso, o ideal é utilizar o famoso MANTENEDOR de bateria, aquele que é compatível com sistema CAN-BUS.

- a 2a, que nunca tinha ouvido falar e que só tomei conhecimento através dele, é o contrário: usando a moto (serve para qualquer veículo) todo dia e dando várias partidas mais frequentes, TAMBÉM contribui para a redução do tempo de vida útil, já que as baterias têm uma capacidade projetada de quantidade de partidas. Éééééé... essa foi nova para mim. Quanto mais partidas você dá no veículo, mais rápido se acaba a capacidade da bateria de dar novas partidas.... e pode ser que numa destas ela simplesmente apague assim... do nada

Tenho 2 exemplos pessoais:
1. um carro a diesel, que só uso para trilha e que ligo só 1 vez por mês ou menos. E tenho chave geral, que desconecta a bateria de todo o circuito elétrico. A última bateria que troquei foi em Set/2015 - e ela foi comprada em Mai/2010 (!!! sim, durou 5 anos!) Eu uso uma bateria Moura de 85AH
2. um fusca 86 que uso com mais frequência e, pelo fato do injetor (aquela bolinha de aço maldita) "agarrar" no fundo toda hora, me obriga a dar partidas loooongas com o motor de arranque girando, girando, até o motor pegar.... essas baterias do fusca raramente chegam a 1 ano e meio de vida - também uso Moura e, no caso do fusca, ela é de 36AH - padrão.

A minha F800GS está sempre pendurada num mantenedor e, embora eu a use 1 vez por mês, em média, nunca me deu nenhum susto - e já está com 3 anos.

abs
Trovão
  Responder
Bom... Ainda meio puto com a situação e com a pulga atrás da orelha, depois de muito espernear, recebi o veredicto da Power... Um curto circuito na bateria (???).

1- Obviamente a sensacional "garantia" não cobre e lá se vão quase R$ 600.00.

2- segundo o consultor, tudo foi testado na moto e não há outro problema exceto a própria bateria... (Assim espero!)

3- segundo informações do consultor, a bateria precisa ficar "carregando" 12 horas antes de ser instalada... Aqui estou estranhando, já que nunca ouvi falar disso.

Amanhã vou buscar a moto e espero que tudo esteja resolvido!

Cerqueira, vc. Acertou em cheio! Vlw!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
No caso das baterias com adição de solução, essas precisam ser ativadas, através de carga.

As seladas não justificam ativação, smj.
  Responder
Beto,

experiência própria...como comentei, acabei de passar pelo mesmo problema.

Já passei por isto também em Registro vindo do Sul com a GS...abasteci e a bateria entrou em curto, nem sinal na hora de dar a partida.

Resultado...guincho até SBC.

Mas no fim, que bom que é só isto!!

Abçs
Luiz
  Responder
Caramba!! e se isso acontece lá num paso daqueles argentinos??
  Responder
Pena pelo problema mas, que bom que foi só isto.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
  Responder
So pra modo de informação pra turma, minha moto é 2011 com 71 mil km e a bateria é a original e na ultima revisão testei a bateria e ela está como nova. Uso a moto cerca de 3/4 dias da semana em média e não tenho o hábito de ficar ligando e desligando. Ah, a moto possui faróis de milha do Sr. Komy e lubrificador automatico elétrico da corrente de transmissão.
  Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)