• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alguma idéia?
Ufa... Já com a moto! Vamos lá...

O consultor me explicou pacientemente que a bateria apresentou um problema que não é normal e entrou em curto. Antes de substituir tudo foi testado na moto e estava ok!

Bom... Não me convenceu, mas fingi que acreditei e segue o jogo...

A bateria foi substituída (R$ 539.00) e tudo voltou a funcionar normalmente. Foi feito também atualização de software da moto e agora ganhei algumas funções à mais no painel (cronometro, indicação de voltagem, etc). A moto voltou a ficar perfeita felizmente!

Consultei também o termo de garantia e realmente o prazo para a bateria é de 6 meses. Ganhei um aprendizado... A bateria tem mais de um ano e vc. vai fazer uma viagem longa? Melhor trocá-la previamente! Essa váxima vale para qualquer moto e não apenas as BMW... É melhor previnir do que remediar!

Quanto ao suporte do baú me pediram uma foto da moto com topcase... Vamos ver o que vai acontecer!

Agradeço a todos os amigos pela ajuda e aproveito tb para me desculpar pelo mau humor anterior...

[Imagem: 5baa3253d2b8d686add2265574880a74.jpg]

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Boa a idéia de trocar a bateria se tiver mais de um ano em caso de viagem.

Já adoto este ano.

Abçs
Luiz
  Responder
cerqueira Escreveu:Boa a idéia de trocar a bateria se tiver mais de um ano em caso de viagem.

Já adoto este ano.

Abçs
Luiz

Porr Cerqueira tu tá querendo me derrubar,já não basta um par de pneus novos ainda vou ter que comprar outra bateria?Moto boa é minha Sahara,dou um tranco nela e vou embora.Isso é que dá,se quere frequenta.:mad:
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
eu até entendo que "cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça".... he he he... com todo o respeito, colegas Rromagnani e Cerqueira. Mas esta preocupação é dispensável. O que aconteceu com esta bateria foi a exceção da exceção da exceção.
Baterias são equipamentos extremamente confiáveis e, hoje em dia, têm um tempo de vida útil de, no mínimo, 2 anos, tranquilamente. Além do mais, quando "morrem" e precisam ser substituídas, se trata de um "defeito" de simples solução, se encontra reposição em qualquer lugar e não traz absolutamente nenhuma consequência para a vida útil do veículo nem tão pouco traz qualquer tipo de preocupação no que diz respeito ao funcionamento do conjunto mecânico no futuro. É que nem pneu: trocou, tá novo!
Claro: enche o saco, mas é de solução muito simples.
ALém disso, é muito mais comum que uma bateria "morra" no uso do dia a dia, com várias partidas, paradas, etc, do que numa viagem, pois, numa viagem, a quantidade de tempo em que a bateria está sendo recarregada é muito maior.
abs
Trovão
  Responder
luiztrovao Escreveu:eu até entendo que "cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça".... he he he... com todo o respeito, colegas Rromagnani e Cerqueira. Mas esta preocupação é dispensável. O que aconteceu com esta bateria foi a exceção da exceção da exceção.
Baterias são equipamentos extremamente confiáveis e, hoje em dia, têm um tempo de vida útil de, no mínimo, 2 anos, tranquilamente. Além do mais, quando "morrem" e precisam ser substituídas, se trata de um "defeito" de simples solução, se encontra reposição em qualquer lugar e não traz absolutamente nenhuma consequência para a vida útil do veículo nem tão pouco traz qualquer tipo de preocupação no que diz respeito ao funcionamento do conjunto mecânico no futuro. É que nem pneu: trocou, tá novo!
Claro: enche o saco, mas é de solução muito simples.
ALém disso, é muito mais comum que uma bateria "morra" no uso do dia a dia, com várias partidas, paradas, etc, do que numa viagem, pois, numa viagem, a quantidade de tempo em que a bateria está sendo recarregada é muito maior.
abs
Trovão

Obrigado Trovão,espero que a minha dure no mínimo 3 anos.Rolleyes

Responder
sal silva Escreveu:Obrigado Trovão,espero que a minha dure no mínimo 3 anos.Rolleyes

A minha ja ta na casa dos 5 anos. Na XT660R que tive troquei por precaução após 6 anos de uso pois iria rodar fora do Brasil.
  Responder
Reginaldo Escreveu:A minha ja ta na casa dos 5 anos. Na XT660R que tive troquei por precaução após 6 anos de uso pois iria rodar fora do Brasil.

Reginaldo,acho que esses caras estão carcando muito o botão de partida. kkkk

Responder
Trovão, realmente te espero que eu tenha sido "premiado" e que o problema não volte a acontecer.

Concordo com absolutamente tudo o que vc falou, mas se for viajar, não deixe de levar um carregador no mínimo! Kkkkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
sal silva Escreveu:Reginaldo,acho que esses caras estão carcando muito o botão de partida. kkkk

Kkkkkk
Acho que a turma ta precisando andar mais de moto e deixar a "discussão" de lado. Hehehehe
  Responder
A Birinight foi comprada no dia 27/04/2011, portanto, completou 5 anos no final do mês passado e a bateria ainda é a Yuasa original. Há uns dois meses a moto teve de ficar parada por cerca de 15 dias e precisei dar um reforço na carga. Mas ainda tá segurando bem. Porém, já é chegada a hora de substituir.

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: