Luis Plein Escreveu:Professor, excetuando pegar o Paso Jama, ou Cristo Redentor, fechado por causa da neve, o frio não será empecilho à felicidade. Como sugestão (já fiquei 4 vezes lá) se for pelo Paso Jama, dormir em Susques, no Hotel/Restaurante Pastos Chicos, é excelente (muito frio, claro, 3700msnm), e é o local da aclimatação da altitude, com atendimento de emergência (oxigênio e muito chá de coca, se necessário), e que transmite muita paz, eis que no meio de nada. Atendimento por gerente-motociclista, cozinha muito boa, e tem uma bomba de combustível ao lado. Em Sao Pedro de Atacama, não precisa reservar para essa época, e basta procurar um entre centenas que tem lá. Dê preferência a um hostal/pousada próximo ou na rua Caracoles. Muito grato por sua atenção!
profCarlos Escreveu:Caro amigo, estou na fase de receber dicas de hoteis/pousadas. Pode me ajudar?
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Luis Plein Escreveu:Kkkkk...tenho que perguntar pra minha esposa..ela teve o mal de Soroche, precisou de oxigênio e 1 litro de chá de coca...mas eu sempre fui já mastigando folha de coca, é pra garantir, tomava o chá...acho que o mundo ficava sem políticos de Brasília... Caro, passamos duas vezes pelo passo do Cristo e não sentimos o tal do Soroche, ainda bem, pois muitos dizem ser desconfortável. Apenas nos sentimos mais cansados e, por conta de ficarmos poucas horas na aduana foi tudo muito bem. Grato pela dica!
profCarlos Escreveu:Caro, passamos duas vezes pelo passo do Cristo e não sentimos o tal do Soroche, ainda bem, pois muitos dizem ser desconfortável. Apenas nos sentimos mais cansados e, por conta de ficarmos poucas horas na aduana foi tudo muito bem. Grato pela dica!
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk Realmente, professor. Todos os Pasos em direção ao sul, a partir do Cristo Redentor, inclusive, são mais baixos, razão pela qual a pressão e desconforto são menores.
Luis Plein Escreveu:Realmente, professor. Todos os Pasos em direção ao sul, a partir do Cristo Redentor, inclusive, são mais baixos, razão pela qual a pressão e desconforto são menores. Caro Luis Plein, entendi. Quer dizer que neste passo para ir para o Atacama, estaremos mais altos em relação ao nível do mar. Bom, se é assim, iremos mais preparados. Muito grato pela orientação.
Passo Jama e região algo maior que 4k acima do mar!
Prof, dica quente: hand warmer e foot warmer.
Bom, agora com GPS V e mapas do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, baixados. Protetor de farol instalado só falta comprar os pneus.
Verifiquei a temperatura no Passo Jama e está - 5°C. Já a previsão para o Passo del Cristo Redentor -25°C. Vou ter que ir de regata. Hehehe
Fui ano passado, em Fev, sozinho de Tenere 660
Quem quiser algumas dicas:
http://www.atacamademoto.com.br
Abraços
Caros amigos, já retornamos.
A viagem foi muito rica e com muitas belezas. Felizmente minha esposa Janaína, é uma excelente perceira e comanda muito bem a máquina de fotografias, mesmo na garupa.
|