• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Multistrada 1200 Enduro no Brasil
#1
Ducati Multistrada 1200 Enduro chega ao Brasil com preço "promocional"

[Imagem: 209b7f4c17ca46b5a7e6b7cb1d974e95.jpg]

A subsidiária brasileira da fabricante italiana Ducati anuncia o lançamento da nova Multistrada 1200 Enduro durante o Brasil Motorcycle Show, feira de motos que acontece em Curitiba (PR), no Pavilhão do Expo Renault, no Parque Barigui, entre os dias 7 e 9/10.

A Multistrada 1200 Enduro destaca a entrada da Ducati em um novo segmento de mercado: o das motos de turismo e maxi-enduro. O modelo mantém o design característico da Ducati com uma aparência arrojada e esportiva, integrada à alta tecnologia de pilotagem e conforto.

A Multistrada 1200 Enduro vem equipada com um tanque de combustível de 30 litros, permitindo 450 quilômetros de autonomia. O modelo traz de fábrica um pacote de itens como: rodas raiadas de 19’’ na frente e 17’’ na traseira, suspensão eletrônica semi-ativa Sachs (dianteira e traseira), ABS para curvas, luzes de curva (DCL), controle de tração Ducati (DTC), controle de elevação da roda (DWC) e o sistema semi-ativo de suspensão Ducati skyhook (DSS) evolution com 200 mm de curso da roda.

Outros recursos de série incluem o controle de velocidade eletrônico e o módulo de Bluetooth, que permite que o piloto conecte a moto a um smartphone por meio do Sistema Multimídia Ducati (DMS) e gerencie funções multimídia (como recebimento de chamadas, mensagens de texto, música), com o controle de marcha e informações de exibição no painel TFT.

Além disso, graças à conexão Bluetooth o novo Multistrada Link App - disponível para o iOS e em breve também para o Android - permite conectar o smartphone e registrar dados da moto e itinerários de estrada. Dados como velocidade, ângulo de inclinação, potência e consumo podem ser exibidos diretamente no mapa e na pilotagem diária.

A Multistrada 1200 Enduro é o primeiro modelo Ducati que recebeu o Controle de Parada do Veículo (VHC). O sistema foi desenvolvido para auxiliar o piloto ao dar a partida em subidas e ladeiras.

A Multistrada 1200 Enduro vem equipada com o reconhecido motor de 160 HP Testastretta DVT (Distribuição Desmodrômica Variável) com homologação do modelo EURO 4, agora equipado com um novo sistema de escapamento. A Multistrada 1200 Enduro ainda oferece quatro modos diferentes de pilotagem (Enduro, Turismo, Esportivo e Urbano).

Com alta tecnologia aliada ao uso de materiais avançados e moderna engenharia, a Multistrada 1200 Enduro tem intervalos de manutenção ampliados para 15.000 km ou um ano, e o ajuste de sincronização de válvulas para 30.000 km.

A previsão é de que o novo modelo estará nas concessionárias Ducati em todo o Brasil no final do mês de novembro, com preço promocional de lançamento de R$ 89.900 (valor promocional válido até o dia 31/12/2016), sendo que este preço promocional será garantido para os 50 primeiros clientes que adquirirem o novo modelo até o final do ano.

Como parte das comemorações de 90 anos da Ducati, o motociclista brasileiro Eduardo Generali foi escolhido como um dos sete pilotos para fazer parte da equipe internacional de Globetrotters que está realizando uma viagem de moto ao redor do mundo de 145 dias e quase 30 mil quilômetros percorridos.

A jornada com motos Ducati teve como ponto de partida a Itália rumo ao leste, cruzando a Europa em direção à lendária rota Transiberiana. O roteiro inclui a passagem por países como Rússia, Mongólia, China e Japão, antes de cruzar o oceano rumo aos EUA. O retorno à Itália, com data prevista para 15 de dezembro de 2016, será via Europa Ocidental.

Eduardo Generalli iniciou a sua parte na viagem no dia 6 de outubro com a Multistrada 1200 Enduro. Serão quase 4 mil quilômetros num trajeto que vai de São Francisco a Indianápolis e deve encerrar em 21 de outubro. Ele parte de São Francisco, com passagem por Carmel e depois segue para Los Angeles. Depois irá atravessar o Death Valley, o Deserto do Mojave e Las Vegas.

O percurso ainda atravessará o Grand Canyon e depois segue para Colorado Springs e o destino final será Indianápolis.
A Ducati Brasil também foi anunciada como nova empresa associada da Abraciclo (associação dos fabricantes), sendo o 14º fabricante nacional a fazer parte da entidade, que está comemorando 40 anos de atuação pelo setor das duas rodas.

[Imagem: 5ed92c98e6768c5d94aa5fd6365a63b2.jpg]

Fonte: http://www.moto.com.br/m/noticia/111505....server-cms
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#2
Bela moto Smile

Mas tô feliz com a minha "goda" Smile
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#3
Também acho uma bela moto. Mas acho que a GSA 1200 acaba batendo. Preço, tradição, rede autorizada e, a meu ver algo importantíssimo: o cardã.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#4
Cardã... Bem observado, Alessandro!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#5
RicBoris Escreveu:Cardã... Bem observado, Alessandro!

Essa moto esta sendo muito bem avaliada lá fora,boa de off road e com um motor muito esperto.Tambem falam que ela é bem alta, sem duvida uma bela maquina Italiana,mas como disse o colega,no Brasil a Ducati está longe da BMW.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#6
Concordo
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#7
E até agora nada da Afica Twin ...................
[COLOR="#A9A9A9"]Desde os 10 anos:
Puch Motovi 1976 - Garelli 3 1982 - Honda CG125 1982 - Honda CB400 1982 - Yamaha DT180 1990 - Yamaha DT180 1983 - Yamaha XT600 TENERÉ 1989 -Yamaha XT600 1997 por 10 anos - Husqvarna WR360 2T 1996 - Husqvarna TE510 2010 - Susuki Burgman 125 2007 - Harley Fat Boy 1600 2008 e XT1200Z 60th.[/COLOR]
  Responder
#8
Tá virando lenda... e pelo jeito vai ficar só nisso mesmo.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#9
Acho que a turma da importação independente esta aguardando a vinda oficial, mas se for abortada, vai rolar importação independente com certeza !!! Lembra das XR650, quantas vieram independentes? O pior é que ninguém fala nada né?
[COLOR="#A9A9A9"]Desde os 10 anos:
Puch Motovi 1976 - Garelli 3 1982 - Honda CG125 1982 - Honda CB400 1982 - Yamaha DT180 1990 - Yamaha DT180 1983 - Yamaha XT600 TENERÉ 1989 -Yamaha XT600 1997 por 10 anos - Husqvarna WR360 2T 1996 - Husqvarna TE510 2010 - Susuki Burgman 125 2007 - Harley Fat Boy 1600 2008 e XT1200Z 60th.[/COLOR]
  Responder
#10
.
Adoraria! Mas, para mim, rede autorizada e cardam também fazem toda a diferença. Nunca tive moto com corrente e acho que não teria paciência com a manutenção.Claro que é apenas a minha opinião.
Abrax
Túlio.
------------------------------------------
Túlio Dantas
GS R 1200 2016 - "Lagherta"
MCBDA - DF
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Retentor Cardan BMW GS 1200 J Fernando 3 813 15-04-2025, 16:04
Última Mensagem: Gnegraes
  Nova R12GS Enduro Gnegraes 1 8,749 01-04-2024, 11:18
Última Mensagem: shw
  SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas MPBezerra 14 6,536 22-08-2021, 18:04
Última Mensagem: alexandrej
  Barulho motor Gs 1200 Eli 25 12,815 24-07-2021, 15:30
Última Mensagem: Marcelo DC
  Sensor de calibragem gs 1200 2017 Macezare 9 2,989 22-03-2021, 22:12
Última Mensagem: Reiner
  GS800 Trophy 2012 x GSA 1200 (2011) FCRUZ17 3 1,780 06-01-2021, 16:07
Última Mensagem: shw
  Museu BMW no Brasil Gnegraes 6 1,833 28-07-2020, 15:49
Última Mensagem: P.ALMEIDA
  Motor do abs gs 1200 adventure 2009 Cavalaro 1 1,453 01-05-2020, 08:18
Última Mensagem: Gnegraes
  Som BMW K 1200 LT jcbarbosa 1 1,870 14-02-2020, 16:17
Última Mensagem: cerqueira
  Troca de óleo do cardã (diferencial) R 1200 GS Piragibe 4 3,207 04-10-2019, 22:53
Última Mensagem: Gnegraes

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: