Hoje deixei minha ADV LC 14-15 pra revisão de 30 mil na Power e relatei barulhos no cardan e motor. Minha VStrom DL 1000 com configuração antiga não fazia metade desses barulhos. O atendente Leo me disse que era praticamente característico do modelo mas que iria pedir pra olhar com carinho..... assim que sair da CC comento com vcs.
No cavalete vai fazer barulho estranho, não tem jeito.
O ângulo entre os eixos fica grande e causa esse barulho: parece que tá moendo alguma coisa lá dentro.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Verdade, o mecânico que me atende na concessionária de Londrina já me falou isto.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
22-12-2016, 16:47
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-12-2016, 16:49 por P.ALMEIDA.)
Então...fiz a revisão de 30 mil na Power da minha ADV 14-15.
Comentei que fazia barulho no cardan e achava que nas valvulas também tinha ruido estranho. Abriram e nada acharam nas válvulas, tudo normal. Abriram o cardan, limparam, lubrificaram e disseram que tudo normal. O atendente Leo e Alan disseram que o barulho é característico do modelo. Não me cobraram a M.obra dessa verificação. Fiquei mais tranquilo depois de ler tantos relatos na net a respeito de problemas no cardan da LC. Na volta pra casa achei a moto mais silenciosa mas pode ser impressão. A borracha de vedação está integra. Comentário deles é que se ela rasgar normalmente é na parte de cima. Gostei da atenção deles. Acabou minha garantia em 27/11/16. Sugiro pedirem pra olhar o cardan quando fizerem a revisão das suas.
O detalhe é justamente esse, não consta no plano de revisão essa verificação, o que eu considero uma falha, portanto acho que todos devem solicitar a verificação e lubrificação do cardan!!!!!
Grande abraço!!!
Petrel
Olá, aninha e Gs1200 Premium 2009 com 45.000 km
Estou info para o Ushuaia e estou parado a dois dias em Puerto Madryn,comecou um barulho muito forte e a roda traseira parece solta,tudo indica rolamento do diferencial quebrado mais tbm tem um barulho no cardã, tive que arrumar uma caminhonete para resgatar e me levar até Madryn que estava a 150 km de distância.Minhas coifas estavam ressecadas e passei uma cola de motor por cima para garantir,as concessionárias não tinham a coifa e já estava para viajar.
Aqui vai ser difícil um mecânico mais vou abrir para ver o que acontece é depois falo.
Talvez tenha que mandar vir um diferencial completo do Brasil, vamos ver!!