08-07-2016, 11:14
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2016, 11:20 por sal silva.)
Vou dar um chute,acho que essa tampa não é original.O da minha LC abre com uma chave própria que vem no kit de ferramentas.
ps.O antigo proprietário deve ter a chave própria para abri-la.
Exato,
Eu já tinha visto tampas que abrem com uma allen, mas assim, nunca..
O ex-proprietário é um vagabundo que nem quero conversa..
Abraço
Alguém me deu a dica de que foi alguém que espanou o parafuso, mais alguém concorda?
pela imagem parece ter sido forçada, o que torna ela estragada. Antes de abrir (forçando mais, ou soldando alguma coisa nela pra poder desroscar), compre a tampa nova(pode ser essa mesma marca, ou da touratech, ou original) que tem nas empresas especializadas(Adão Metais, Motoatacama, CCs).
Como disseram, o proprietário anterior colocou uma tampa da Wunderlich e provavelmente perdeu a chave, pois ela deveria star junto com o kit de ferramentas da moto.
Algum desavisado forçou e espanou o parafuso. Agora vai dar um certo trabalho.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Com certeza o parafuso foi espanado. Precisará sacrificar a tampa para abri-la.
Edilson Mota
R 1200 GS Premium / 2013
[CG tudey /GC125/ TDM 180/ DT180/ RD135/ CG150/ Falcon/ 2- GSX-R 1000/ Biz/ CBR 600rr/ R1200GS/ R1200GSLC ]
JÁ fiz uns ajustes técnicos em tampas de bujao de óleo de alumminio que estragaram o encaixe da chave. Usei uma chave com o diâmetro uns 3 mm maior que o orifício espanado e fiz um encaixe forçado para chave de renda, depois de retirado perfurei a tampa com uma broca de diâmetro similar ao parafuso Allen ou torks que usei para para tapar o furo. Se a tampa tiver uma boa espessura pode fazer rosca para o novo parafuso e monrar com porca interna com cola de alto torque e puncionar porca e parafuso para nunca mais sair, ou mesmo soldar o novo parafuso a tampa.
Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk