18-01-2017, 20:41
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-01-2017, 23:28 por MarcioT.)
Tenho lido tantos comentários em vários lugares e algo que deveria ser uma operação simples como esticar a corrente da moto tem várias metodologias que me deixam intrigado. Daí resolvi lançar este tópico.
Pelo manual da F800GS
resumidamente)
1 - Coloca a moto no cavalete central, solta as porcas
2 - Desce a moto para o apoio lateral (pezinho)
3 - Faz o ajuste da corrente pelos parafusos de ajustes em cada lateral
4 - verifica se a corrente ficou com a folga de até 40mm
5 - Aperta os parafusos da guia, coloca no cavalete e aperta a porca da roda
Acontece que já li que o correto é fazer o ajuste com o piloto montado na moto?! Então seriam necessário 02 pessoas para fazer o ajuste da corrente!!!!??.
Outro dizem ainda que se for andar com garupa, o ajuste devería ser com o piloto e o garupa montados na moto!!!!??? Nesse caso seriam então 03 pessoas para essa operação!!,.?.
Devo então presumir que quando estiver sem garupa devo reajustar a corrente? Absurdo é claro.....
Afinal, qual a maneira correta?!!?.?
Pelo manual da F800GS

1 - Coloca a moto no cavalete central, solta as porcas
2 - Desce a moto para o apoio lateral (pezinho)
3 - Faz o ajuste da corrente pelos parafusos de ajustes em cada lateral
4 - verifica se a corrente ficou com a folga de até 40mm
5 - Aperta os parafusos da guia, coloca no cavalete e aperta a porca da roda
Acontece que já li que o correto é fazer o ajuste com o piloto montado na moto?! Então seriam necessário 02 pessoas para fazer o ajuste da corrente!!!!??.
Outro dizem ainda que se for andar com garupa, o ajuste devería ser com o piloto e o garupa montados na moto!!!!??? Nesse caso seriam então 03 pessoas para essa operação!!,.?.
Devo então presumir que quando estiver sem garupa devo reajustar a corrente? Absurdo é claro.....
Afinal, qual a maneira correta?!!?.?