• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Nova] F750GS/ F850GS Topico oficial tudo relacionado ao lançamento da moto dia 07/11
#11
Importante não confundir pó com barro, lama, areia de beira de praia.
Trail é moto "todo terreno"... pra usar sem se preocupar se o conjunto aguenta.
É fato: não há motos de rally ou trail profissionais com correia.. por que será?
Continuo insistindo que transformar uma trail numa crosser não faz muito sentido, porque motos crosser são infinitamente mais confortáveis e adaptadas pro fim a que foram desenhadas.


Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
  Responder
#12
Minha 2a relacao de corrente bmw original, que comprei na Alemanha, não aguentou 22 mil km, depois que fiz 300 km de ripio na Bolívia, mesmo fazendo a manutenção adequada.A 1a, que veio na moto nova só durou 29 mil. Enchi o saco e troquei pela correia e polias da m3 moto, pela metade do preço.
Fiz com ela 4000 mil km até à chapada diamantina, sendo 100 de trilha de Motocoross, atravessando 5 rios, com areiao e pedras.
A transmissão, que tem uma proteção contra pedras, está como nova. Deve durar 100 mil km, talvez mais que a moto...
  Responder
#13
Esta moto será F900GS já que existe este motor na DUNA 900 da Husqvarna em 115hp, ampliei para dar mais detalhes

Reparem na primeira foto que ela usa aros sem camera de ar como a 1200 GS


.jpg   cópia de f900.jpg (Tamanho: 253.96 KB / Downloads: 158)


Reparem que ela usa o mesmo tipo de click well para controlar o gps como nas 1200, e o farol de led


.jpg   f9002.jpg (Tamanho: 220.46 KB / Downloads: 153)


Reparem que o tanque é igual da 1200GS, e o escapamento e a transmissão mudou de lugar, outro detalhe o painel é igual da R1200 R



.jpg   f9003.jpg (Tamanho: 166.83 KB / Downloads: 148)


Painel igual este

[Imagem: 2015-bmw-r-1200-r-instruments.jpg]
  Responder
#14
Resta saber se haverá versão normal e Adventure...Se houver uma versão só, o tanque deveria ser de pelo menos 20l
  Responder
#15
Calma aí pessoal, depois a moto chega a 70k e sai todo mundo reclamando !
Acho que alterações para mais alguns cc e potência, faróis melhores e maior tanque ( o da adv embaixo do tanque está ótimo) já estaria muito bom.
A F800 já é uma grande moto!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#16
Pelo que notei da reportagem, deverá ser mesmo uma gs 900, com melhorias no motor(105 HP), painel, farol aros tubeless, mais baixa (para públicos mais amplos), e outros detalhes.
Interessante que a Husqvarna com o mesmo motor rotax 900 tem a transmissão do lado oposto da nova gs.
ABS,
  Responder
#17
21/17 pelo que eu vi em outro site
  Responder
#18
Correto, Marcel. Mesmas rodas e pneus da gs800.
Pergunto: ao invés de 900 não podia ser uma 1000?
  Responder
#19
Henri,

talvez 900cc já esteja no limite do motor desse protótipo da GS. Eu ainda acho que uma 1000cc acabaria fazendo um efeito "canibalismo" dentro da linha de motos da BMW, ou seja, potenciais consumidores da 1200 gs poderiam migrar para a 1000cc ou vice-versa, o que não é interessante para o fabricante. (Os dois modelos tem que vender bem e não um roubar as vendas do outro) O interessante para o fabricante é justamente fazer a "escada" e o consumidor ir migrando para os modelos mais caros, e consequentemente se fidelizar com a marca.
  Responder
#20
Faz algum sentido, André.

No meu caso, que acho a plataforma da gs 800 mais moderna e versátil que a da 1200, gostaria de ver uma gs 1000 (creio que a engenharia moderna do motor austríaco e que contrapesos bem posicionados no virabrequim permitem essa cilindrada). Para mim, esse seria o limite superior de uma big trail para fazer de tudo, do dia a dia na cidade até uma viagem Ushuaia-Alaska (inclusive para acabar com a concorrência das outras adventures de 1000 cc).

Entretanto, modificações (melhorias?) são necessárias para que uma moto desse tipo fosse tão versátil, e algumas foram feitas na minha 800, pois de outra forma as longas viagens e o off road seriam muito desgastantes.
As mudanças estão listadas no post abaixo, salvo a última, que foram os pneus Heidenau Scout.
Abs,

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread...ais-Sim%21
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  BMW Apresentou o conceito da nova moto F450 GS shw 2 6,158 11-11-2024, 14:47
Última Mensagem: shw
  O que acharam da nova R1300GSA?? Notielc 25 79,362 11-08-2024, 12:45
Última Mensagem: Markinho
  Nova R12GS Enduro Gnegraes 1 8,747 01-04-2024, 11:18
Última Mensagem: shw
  moto so acelera ate 3 mil rpm mhdasilva 3 9,444 07-02-2024, 15:00
Última Mensagem: Gnegraes
  Nova R1300GS Gnegraes 96 38,821 28-11-2023, 10:24
Última Mensagem: Reiner
  Regulagem de farol de moto Gnegraes 5 5,804 28-04-2023, 16:19
Última Mensagem: Gnegraes
  Revista semanal Andar de Moto Gnegraes 4 1,527 08-04-2023, 23:31
Última Mensagem: aja177
  Nova BMW M1000R Gnegraes 0 3,560 18-10-2022, 08:07
Última Mensagem: Gnegraes
  Celular dedicado p/ moto Abreu 9 2,958 19-09-2022, 09:44
Última Mensagem: Abreu
  Nova G310RR Gnegraes 2 1,161 28-08-2022, 09:49
Última Mensagem: Kinha

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: