Importante não confundir pó com barro, lama, areia de beira de praia.
Trail é moto "todo terreno"... pra usar sem se preocupar se o conjunto aguenta.
É fato: não há motos de rally ou trail profissionais com correia.. por que será?
Continuo insistindo que transformar uma trail numa crosser não faz muito sentido, porque motos crosser são infinitamente mais confortáveis e adaptadas pro fim a que foram desenhadas.
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Minha 2a relacao de corrente bmw original, que comprei na Alemanha, não aguentou 22 mil km, depois que fiz 300 km de ripio na Bolívia, mesmo fazendo a manutenção adequada.A 1a, que veio na moto nova só durou 29 mil. Enchi o saco e troquei pela correia e polias da m3 moto, pela metade do preço.
Fiz com ela 4000 mil km até à chapada diamantina, sendo 100 de trilha de Motocoross, atravessando 5 rios, com areiao e pedras.
A transmissão, que tem uma proteção contra pedras, está como nova. Deve durar 100 mil km, talvez mais que a moto...
Resta saber se haverá versão normal e Adventure...Se houver uma versão só, o tanque deveria ser de pelo menos 20l
Calma aí pessoal, depois a moto chega a 70k e sai todo mundo reclamando !
Acho que alterações para mais alguns cc e potência, faróis melhores e maior tanque ( o da adv embaixo do tanque está ótimo) já estaria muito bom.
A F800 já é uma grande moto!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pelo que notei da reportagem, deverá ser mesmo uma gs 900, com melhorias no motor(105 HP), painel, farol aros tubeless, mais baixa (para públicos mais amplos), e outros detalhes.
Interessante que a Husqvarna com o mesmo motor rotax 900 tem a transmissão do lado oposto da nova gs.
ABS,
21/17 pelo que eu vi em outro site
Correto, Marcel. Mesmas rodas e pneus da gs800.
Pergunto: ao invés de 900 não podia ser uma 1000?
Henri,
talvez 900cc já esteja no limite do motor desse protótipo da GS. Eu ainda acho que uma 1000cc acabaria fazendo um efeito "canibalismo" dentro da linha de motos da BMW, ou seja, potenciais consumidores da 1200 gs poderiam migrar para a 1000cc ou vice-versa, o que não é interessante para o fabricante. (Os dois modelos tem que vender bem e não um roubar as vendas do outro) O interessante para o fabricante é justamente fazer a "escada" e o consumidor ir migrando para os modelos mais caros, e consequentemente se fidelizar com a marca.