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Alguem já usou oleo Castrol?
#11
Pessoal, sendo óleo de 1ª linha E sintético, podem usar:
Castrol
Mobil
BMW
Motul

Os outros, Shell, Petrobrás, etc. são bons, mas eu não economizo no óleo, afinal é uma moto de 80mil !!! Gastar $400 a cada 10 mil Km é pouco.

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#12
O óleo "original" da BMW é fabricado pela Shell. O nome comercial é exclusivo da BMW, mas deve ter o mesmo produto com outro nome, da própria Shell.

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#13
leandroper Escreveu:Meu Deus Plein, colocaram todos juntos?? Kkkk

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rsrsrsrsrssrsrsrsrs..boa, Leandro. obvio que não, mas para que saibam, a GS1200 a AR é realmente como um tanque de guerra, e já li relatos de mistura de óleos e ela funciona legal(é claro que deve ser evitado). Considerando que a AR baixa normalmente o óleo, eu mesmo já completei com marca diversa. Cuido apenas para que tenha a mesma especificação(ou próxima a ela - 10/40 - 15/50, semi-sintético.). Por fim, ela tbm funciona, na emergência, com óleo de motor comum(mineral). A LC já necessita de melhor atenção neste aspecto. Abç
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#14
Luis Plein Escreveu:rsrsrsrsrssrsrsrsrs..boa, Leandro. obvio que não, mas para que saibam, a GS1200 a AR é realmente como um tanque de guerra, e já li relatos de mistura de óleos e ela funciona legal(é claro que deve ser evitado). Considerando que a AR baixa normalmente o óleo, eu mesmo já completei com marca diversa. Cuido apenas para que tenha a mesma especificação(ou próxima a ela - 10/40 - 15/50, semi-sintético.). Por fim, ela tbm funciona, na emergência, com óleo de motor comum(mineral). A LC já necessita de melhor atenção neste aspecto. Abç

A a ar anda até com oleo de cozinha rs
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#15
No manual da minha 2013 preconizam o uso do Castrol. E 10W40, que eu saiba não é sintético. E a troca 10mil km. Portanto é isso que faço. 500ml a cada 5000km, é normal na ar.
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#16
DentistaBA Escreveu:No manual da minha 2013 preconizam o uso do Castrol. E 10W40, que eu saiba não é sintético. E a troca 10mil km. Portanto é isso que faço. 500ml a cada 5000km, é normal na ar.
A minha gs vermelha 2007 baixava óleo até o dia que abri as tampas do cabeçote pra verificar as velas e descobri o motivo. A borracha de vedação do duto da vela foi mal colocada e a tampa não acentava uniformemente. Fiz o encaixe a borracha de forma bem firme e parafuso a tampa com os 4 parafusos no torque correto. Limpei o contorno da junta e fiquei o motor até aquecer bem. Desliguei e aguarda o esfriar um pouco e passei um pano branco por toda junta. Sem vestígio de óleo. Desmonte novamente a tampa e verifiquei a borracha de vedação. Tudo ok estava certo no local e fechei novamente a tampa. A partir daí nem baixou mais de 200 ml a cada 10000km e olha que ela já tinha chegado aos 82000 km.
Na gsa 21012 que comprei ano passado com 13000 km em agosto tb não baixa nem 100 ml cada 10000 km e já está com 33000 km agora que o motor está se soltando e a andando mais...
Eraldo

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#17
Eu, particularmente, não fico refém de marca de óleo para carro ou moto. Sigo a especificação do manual. Meu filho mais novo, que hoje tem uma 700GS, há uns 20 anos atrás saia para a paquera com um amigo que tinha um fusca. Eles rachavam a gasolina e um dia perceberam que o nível do óleo do motor estava baixo. Como o dinheiro era contado, ou abasteciam ou completavam o óleo. Solução que encontraram: colocaram a gasolina para rodar e completaram o cárter com óleo de soja do supermercado.
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#18
Não sei se é verdade, inclusive gostaria de saber mais a respeito de fontes confiáveis, assisti esses dias uns videos de um curso de um representante da motul, dentre outras coisas q falou, citou que no Brasil, todos os óleos possuem parte reciclada em sua composição, exceto o motul, pois vem da França.

Leandro Perez
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
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#19
leandroper Escreveu:Não sei se é verdade, inclusive gostaria de saber mais a respeito de fontes confiáveis, assisti esses dias uns videos de um curso de um representante da motul, dentre outras coisas q falou, citou que no Brasil, todos os óleos possuem parte reciclada em sua composição, exceto o motul, pois vem da França.

Leandro Perez

Acredito que seja verdade,sou Brasileiro faz um tempinho.rs

Ps.Usei o Castrol 5w 40 sintetico(baratinho),e notei que quando fui fazer outra troca saíram bem menos que 4 litros do carter,isso nao aconteceu com outra marca(oleo BMW).
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#20
leandroper Escreveu:Não sei se é verdade, inclusive gostaria de saber mais a respeito de fontes confiáveis, assisti esses dias uns videos de um curso de um representante da motul, dentre outras coisas q falou, citou que no Brasil, todos os óleos possuem parte reciclada em sua composição, exceto o motul, pois vem da França.

Leandro Perez

Leandro, também assisti uma palestra da Motul onde afirmaram que só produzem óleos a partir de ingredientes não reciclados, inclusive de fonte vegetal. Quanto aos demais óleos nacionais concorrentes, disse que os "minerais" quase todos tem parte reciclada sim.
Independente de ser Motul, sempre dou preferência aos sintéticos.
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