• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Possível recall das 2014 à 2017
Os tubos são mais finos, mas não tenho conhecimento suficiente pra dizer se vai funcionar ou não.

Seria uma burrice tremenda não funcionar. Eles devem ter perdido muitas horas em cima desse problema.

Por outro lado, o esforço está no telelever, não nas bengalas. Elas servem apenas para direção.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
ficoali Escreveu:Hoje entrei em uma oficina não autorizada e vi uma Adventure 2014 com o problema ao lado de uma 2012.
Acho um erro de engenharia para uma marca que se diz premium. Ainda acho que este recall não vai ser suficiente. As antigas são muito, mas... muito mais reforçadas. Observei mais um detalhe: as bengalas das antigas são mais grossas. Creio que esta ladainha vai longe. Devem ter subestimado a fadiga das peças.

Beijo no gordo.:p
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
ficoali Escreveu:Hoje entrei em uma oficina não autorizada e vi uma Adventure 2014 com o problema ao lado de uma 2012.
Acho um erro de engenharia para uma marca que se diz premium. Ainda acho que este recall não vai ser suficiente. As antigas são muito, mas... muito mais reforçadas. Observei mais um detalhe: as bengalas das antigas são mais grossas. Creio que esta ladainha vai longe. Devem ter subestimado a fadiga das peças.

Carlos, é exatamente esse meu pensamento. Creio que infelizmente haverão novos capítulos!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Strat Escreveu:a minha é uma 1200LC 2013/2014 com numeração fora do recall, tipo começa com Z233xxx e a minha é Z213xxx mas no visual não existe diferença, o que deu errado nos modelos do recall que faz com que as demais não passe pelo recall? alguem se arrisca? Smile

Marcelo, é exatamente essa minha questão, ou seja, qual é a CAUSA?

Responder
Uma duvida é porque nos relatos , fotos , Facebook , 90% das motos que aparecem quebradas são LCs Adventures .Será que esses proprietários andam mais forte mesmo ou por ter um tanque maior e mais pesado força mais a suspensão facilitando a quebra da peça ?abs
  Responder
Antonio Escreveu:Uma duvida é porque nos relatos , fotos , Facebook , 90% das motos que aparecem quebradas são LCs Adventures .Será que esses proprietários andam mais forte mesmo ou por ter um tanque maior e mais pesado força mais a suspensão facilitando a quebra da peça ?abs

Porque quem compra uma ADV tem uma pilotagem mais agressiva como eu:p

Responder
MarcioT Escreveu:Marcelo, é exatamente essa minha questão, ou seja, qual é a CAUSA?

Juscelino morreu com morte morrida ou morte matada?Nunca,nunca saberemos rs,o jeito é relaxar e gozar,mas se quebrar bye bye so long farewell.kkkkkk

Responder
MarcioT Escreveu:Carlos, é exatamente esse meu pensamento. Creio que infelizmente haverão novos capítulos!

Esse se lascou.
[Imagem: IMG_1863.jpg]
So para descontrair :p

Responder
Vou repetir: o recall é para todas as motos LC. Acho que tem gente se enrolando na hora de olhar o número do chassis.

Eu nem perdi tempo com isso. Agende um horário e vai lá fazer o recall. Conversei com Fernando, que é consultor da Eurobike, e ele afirmou que serão todas as motos do modelo novo. A diferença está na folga que será avaliada. Como a minha estava maior que 0,2 mm, então trocaram as bengalas, além de colocar o anel de aço.

O mecânico disse que era a primeira a necessitar trocar as bengalas, mas acredito que muitas outra aparecerão com essa folga acima do permitido.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Prezados é uma vergonha o que a BMW Motorrad faz aqui no Brasil, pois o recall é coisa séria e não é "mimimi" de americano não, é questão de salvaguarda da vida humana e cuidado com a segurança pessoal.

Quem compra uma moto no valor que ela é comercializada, não espera brincadeira como aconteceu comigo:

1) No início de julho liguei para o SAC BMW e me informaram que o chassi da moto não estava incluído na Campanha de Recall;

2) Dias depois descobri através da mídia que a moto precisava sim passar pelo recall;

3) Liguei novamente para o SAC e solicitaram que eu aguardasse até o dia 31/07/2017 para agendar o recall em uma Concessionária próxima;

4) No dia 01/08/2017 pela manhã ligo para a Concessionária BMW Braga Motors em Manaus-AM e fui informado que não há previsão para início do recall por falta de peças...ou seja, amadorismo total de uma empresa grande como a BMW. Promete uma coisa, faz propaganda, está no site da empresa, mas na prática acontece o famoso: "se vira aí como está mesmo e espere!".

Há risco de acidente grave sim e basta assistir o vídeo no Youtube colocando "BMWFatalFlaw" para ter noção da coisa absurda que é, ou mesmos acessar o site: http://www.bmwfatalflaw.com , está tudo lá bem explicado, pena que em inglês.

O stop delivery das motos modelo R1200GS aconteceu no dia 05/07/2017, porém até agora na prática pouca coisa aconteceu no Brasil e nem mesmo foi levado a sério.

A Mitsubishi há dois anos atrás, por um problema bem menos grave, mandou uma carta registrada com aviso de recebimento para a minha casa, informando sobre o recall da pick up L200.....ou seja, está é aforma como uma empresa séria trata os seus clientes sérios, mas no caso da BMW é amadorismo dos grandes e descaso com o cliente.

Venho alertando sobre o assunto nas mídias sociais, até que o recall aconteça efetivamente e o problema seja resolvido, pois é uma tragédia anunciada.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  BMW R1300GS será possível? CARLOS-BSB 14 21,577 15-11-2023, 13:07
Última Mensagem: EvertonM
  Novo recall para R1250GS, GS Adv, R e RS . Gnegraes 2 7,463 16-07-2023, 15:42
Última Mensagem: Gnegraes
  Nova R 1200 GS 2017 André M. 150 138,807 11-04-2018, 12:08
Última Mensagem: willrod81
  Gs1200 2014 apagando na lenta. O que será? Ajudem! dfcp 15 27,441 02-02-2018, 15:41
Última Mensagem: Ebson
  Por que a 1200 GSA 2017 não vem com Eletrônica da GS 1200 Premium 2017? wcoliveira 55 64,003 15-11-2017, 13:07
Última Mensagem: Olive
  Riser de guidom e extensor de retrovisores R 1200 GS 2017. Opiniões. Plapenda 4 5,624 05-08-2017, 18:41
Última Mensagem: Plapenda
  Qual a melhor compra R1200 GS Adventure 2010 out 2014? mlbonfim 17 20,318 11-05-2017, 22:25
Última Mensagem: mlbonfim
  R 1200GS 2014 ou 2015 ? Osvalter 12 15,038 17-02-2017, 16:13
Última Mensagem: CARLOS-BSB
  Gs 1200 adventure 2014/2015 RONALDONU 1 1,798 24-02-2016, 20:02
Última Mensagem: Mcolnagosp
  Adulteração do odometro das bmw ? é possível? CAMARGO 23 55,920 04-02-2016, 13:06
Última Mensagem: Mcolnagosp

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)