Acho que para pessoas que pretendem fazer viagens longas pela América do Sul é muito importante ter noção de ate onde nossa moto pode chegar. Imagine você empurrando a moto cheia de bagagens? As revistas falavam em 25km/l a 80k/h na estrada. Pelo jeito é mais uma mentira, tá certo que a nossa gasolina é uma bosta e que na Argentina conseguiremos uma autonomia melhor; ai o pessoal vai falar para botar um tanque extra. Sei lá, ainda nem comprei metade dos equipos, aja grana. Estou meio decepcionado com o consumo da gs que para mim não é tao econômica como falam.
Ps.Andaria numa velocidade de 80kmh ou até 60 quando a moto estivesse na reserva para conseguir chegar até o posto que teoricamente ela beberia menos. O que pelo teste que fiz na viagem não esta acontecendo.
Muito bom o seu teste, Henri! Certamente contribuirá e muito para a formação de opinião de futuros proprietários como eu.
Valeu!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Pessoal, nunca consegui média acima de 18 km/lt, andando sempre a 120-140.
Autonomia se voce andar a 120, dá pra fazer sossegado 250 km, e ainda ter algo na reserva para mais uns 30 km, ou seja 280 km, se não passar de 120.
Isso consegui várias vezes.
Rodei com a 800 cerca de 16.000 km !!!
Agora vou falar uma coisa, a 1200, andando a 140, que voce nem percebe, faz só 13 km/lt !!!!! Essa sim bebe !!!!
Mas vale a pena !!!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Eita, Cassio!!! Só 13 por litro, brother?!! Bebe mesmo, heim?! Mas também, respeite o conforto e a segurança, não é?
A Mid faz uma média de 18 também na estrada, a 120. Já a XRE, essa é show, 23 no dia a dia aqui pelo interior do município.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Caramba a 1200 bebe como um carro.Acho que se o cara tocar a 800 a 140kmh direto deve fazer uns 15 por litro.
Sobre consumo de combustível, a gs 800 é muito econômica abaixo de 100 km/h, com uma autonomia superior a 300 km. Este é o caso de estradas em regiões remotas, onde postos sao raros. Neste caso, tenho pequenos cilindros de alumínio para gasolina, que cabem na bagagem, e dão uma autonomia extra de 80 km.
Mais importante que a autonomia numa longa viagem sao aspectos como maneabilidade e distribuicao do peso na moto, experiência e resistência física do piloto, e bom planejamento.
Adaptação na adversidade e força de vontade também ajudam. Em uma viagem solo de 2000 km ao Jalapao com minha antiga xt660, quebrei minha clavícula na queda no areiao, tomei um voltarem no hospital, e no outro dia pilotei 700 km de volta para casa.
Henri , beleza o teu relato. Já ouvi falar dessas garrafas pequenas de alumínio, so não achei onde compra-las.Parecem ser uma boa solução.
Flavildo
Demais esse video. Ainda nao conheço essa estradinha, embora conheça muito bem a região. Parece-me uma estradinha boa paca para fazer um off!