Miranda Escreveu:Agora to grilado com uns respingos que vi no furinho ali...liguei na concessionaria.....em duas....falei na euroville e tambem na euroimports...disseram ser normal.....fiquei grilado., alias.....to grilado....
Esse furo é um dreno, realmente sua função é como se fosse um respiro do sistema de arrefecimento, mas não são todas que vazam, ali não pode haver vazamento constante, um pequeno merejamento pode ser considerado normal...
O melhor é você monitorar o reservatório, se estiver baixando tem problemas!
Leve a moto na concessionária para eles avaliarem...
Sent from my iPhone using Tapatalk
willrod81 Escreveu:Esse furo é um dreno, realmente sua função é como se fosse um respiro do sistema de arrefecimento, mas não são todas que vazam, ali não pode haver vazamento constante, um pequeno merejamento pode ser considerado normal...
Entao Willrod81, nao chega a vazar de pingar nao.....mais sempre tem um merejamento, vejo porque sempre fica uns escorridos, mais nao pinga nada nao....liguei na concessionaria e disseram ser normal.
Sera mesmo?
Miranda Escreveu:Entao Willrod81, nao chega a vazar de pingar nao.....mais sempre tem um merejamento, vejo porque sempre fica uns escorridos, mais nao pinga nada nao....liguei na concessionaria e disseram ser normal.
Sera mesmo?
Sim, só fique atento ao nível do reservatório!
Miranda Escreveu:To grilado com uns respingos que percebi no furinho da bomba de agua.....sera que é normal?
Desencana Miranda!
Aquele furinho é o respiro da bomba d'agua e também do óleo. Existe exatamente para "cuspir" excessos. É normal respingar um pouco do líquido de arrefecimento.
A primeira vez que notei esse furinho, estava escorrendo óleo... nem preciso dizer que fiquei desesperado, mas a moto tinha "deitado" deliberadamente um dia antes... Fiz todas as verificações e tudo estava normal... Levei na cc e me foi explicado como funciona aquilo.
Em outras oportunidades respingou o líquido de arrefecimento, mas nunca baixou o nível.
Veja a foto abaixo com o vazamento de óleo... Isso aconteceu aos 30k e a moto hj está com 74k, perfeita como sempre!
Esqueça e curta a moto!
IMG_0622.JPG (Tamanho: 839.68 KB / Downloads: 60)
xi... a foto ficou de ponta cabeça! kkkkk
willrod81 Escreveu:Esse furo é um dreno, realmente sua função é como se fosse um respiro do sistema de arrefecimento, mas não são todas que vazam, ali não pode haver vazamento constante, um pequeno merejamento pode ser considerado normal...
Boa noite Willrod81, valew mesmo pelas dicas....entao.....nao ta abaixando nada....nem oleo nem agua....porem sempre quando ando com a moto tipo....30....40 km.....ai fica meio merejado.....mais nao ta abaixando nivel nao, isso to observando..mais to grilado....ali é normal sempre estar umido?
Rromagnani Escreveu:Desencana Miranda!
Aquele furinho é o respiro da bomba d'agua e também do óleo. Existe exatamente para "cuspir" excessos. É normal respingar um pouco do líquido de arrefecimento.
A primeira vez que notei esse furinho, estava escorrendo óleo... nem preciso dizer que fiquei desesperado, mas a moto tinha "deitado" deliberadamente um dia antes... Fiz todas as verificações e tudo estava normal... Levei na cc e me foi explicado como funciona aquilo.
Em outras oportunidades respingou o líquido de arrefecimento, mas nunca baixou o nível.
Veja a foto abaixo com o vazamento de óleo... Isso aconteceu aos 30k e a moto hj está com 74k, perfeita como sempre!
Esqueça e curta a moto!
![[Imagem: attachment.php?thumbnail=8151]](https://www.bmwgsbrasil.com.br/attachment.php?thumbnail=8151)
xi... a foto ficou de ponta cabeça! kkkkk
Boa noite Romagnani, valew pelas informações....é normal ali esta sempre umido entao? posso desencanar? cara....fiquei preocupado pra caramba...minha moto ja saiu da garantia.
Miranda Escreveu:Boa noite Willrod81, valew mesmo pelas dicas....entao.....nao ta abaixando nada....nem oleo nem agua....porem sempre quando ando com a moto tipo....30....40 km.....ai fica meio merejado.....mais nao ta abaixando nivel nao, isso to observando..mais to grilado....ali é normal sempre estar umido?
Fique tranquilo, bons Rides com sua máquina, senta a pua...
willrod81 Escreveu:Fique tranquilo, bons Rides com sua máquina, senta a pua...
Sua moto nesse buraquinho tambem fica meio umido?
Miranda Escreveu:Boa noite Romagnani, valew pelas informações....é normal ali esta sempre umido entao? posso desencanar? cara....fiquei preocupado pra caramba...minha moto ja saiu da garantia.
Úmido não sei te dizer, mas muitas e muitas vezes notei esbranquiçado do líquido de arrefecimento... às vezes bem escorrido, às vezes apenas respingado!
Fique sempre de olho no nível do líquido de arrefecimento... se baixar, pode ser a bomba d’água. Se não baixar, deixe como está! Kkkk
Qualquer coisa, leva no Beto Motos que ele te dará um diagnóstico correto e justo!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Miranda Escreveu:Sua moto nesse buraquinho tambem fica meio umido?
A minha até o momento não observei ainda, mas está muito nova com apenas 8mil km e menos de 8 meses...
Mas é como falei e o Roma confirmou, só ficar de olho no nível do reservatório...
|