• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho excessivo no cabeçote
#1
Tenho uma R1200 GS Premium 2015/2015 que está com 16K, levo sempre para lavar na EUROBIKE de São Paulo e tenho bom relacionamento com o pessoal de lá!

Dias atrás levei para lavar e o consultor técnico que sempre me atende comentou que a minha estava com um barulho alto de batida nos cabeçotes e que "algumas" motos da família K50/K51 apresentaram um problema de folga em um pino do acionamento do comando de válvula e que a BMW havia recomendado a medição desta folga e se ultrapassado um determinado valor era recomendado a troca deste pino e mais alguns componentes e se esta folga fosse maior que outro limite determinado pela BMW deveria ser efetuada a troca do cabeçote e seus componentes!!!!
Relato tal fato pois o consultor me mostrou um caso de uma moto ano 2013 (Já fora da garantia) onde foi necessário a troca dos dois cabeçotes, válvulas e demais componentes deste conjunto e o valor do reparo foi orçado em aproximadamente entre peças e mão de obra R$36.000,00!!!!!!
NESTE CASO A BMW arcou com as peças e 50% da M.O. e coube ao dono um valor aproximado de R$800,00 (óleo e 50% M.O.)

Finalmente na minha moto foi necessário a troca do pino + carretel da engrenagem da corrente do comando do L.E sem custo pois ainda está na garantia, portanto pessoal fiquem atentos e caso estejam achando o motor com um ruído muito alto levem na C.C. e questionem sobre esta ocorrência

Abraço a todos e bons passeios
  Responder
#2
kkkk,cada hora trocam uma coisa.Estranho Rolleyes
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#3
Muito importante seu relato pois, a CC tende a calar-se , deixando que o cliente descobrir o problema o que, nem sempre, acontece no melhor momento.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
  Responder
#4
Claramente a Motorrad Brasil, na questão de defeitos de fabricacao de larga escala (como a do cabecote acima) trata seus clientes de forma diferente de outros países. Lá, se faz um recall. Aqui, se não estiver na garantia, se faz um tchau tchau.
  Responder
#5
Voce não sabe como caminhei pra chegar até aqui.A verdade só eu sei.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#6
Pessoal, apenas para deixar o meu relato sobre minha R1200GS Premium Exclusive 2017/2017 e seu problema atual:
- Comprei a moto no fim de julho de 2017. Tenho andado muito com a moto e em pouco mais de um ano a moto já está com 40.000 km.
- 95% dos trajetos que fiz foram em estradas de ótima qualidade.
- 100% dos abastecimentos que fiz foram em postos de confiança e em sua grande maioria com gasolina podium.
- Conduzo a moto de forma moderada: Em estradas boas como as de SP, média entre 120 e 160 km/h.
- Jamais tirei a moto de giro ou a submeti a giros proximos ao limite.
- Fiz as revisões de 10, 20 e 30 mil km na mesma concessionaria.

Neste último fim de semana (03/11/2018) levei a moto para fazer revisão dos 40k e relatei que o barulho do motor (aparentemente valvulas) estava alto. O mecânico avaliou a moto e hoje (05/11/2018) me informaram que o comando de valvulas apresentava folga e que provavelmente trocarão o comando e o cabeçote. Eles estavam esperando um parecer da BMW Brasil para determinarem todas as peças que precisarão ser trocadas.

Primeiramente, graças a Deus que a moto ainda está na garantia! Estou a menos de 2 anos com ela.

Fiquei chateado por cuidar da moto como um filho e mesmo assim apresentar tal problema. Não fiz absolutamente nada de errado na manutenção e conservação dela. Tenho receio que após o conserto o problema volte a ocorrer já fora da garantia.

Outro ponto que penso é: acho que sou um cara fora da curva em relação quantidade de quilometros rodados versus tempo. Caso este seja um problema de fabricação destes novos motores, imagine a quantidade de pessoas que terão problema já fora da garantia.

Já tive outras motos e carros e os motores sempre permaneceram intactos mesmo após 100.000km. A BMW me decepcionou com este problema e pelos relatos que vi neste FORUM, outras pessoas também estão tendo o mesmo defeito. Foda![Imagem: 8ea7f61cda080d65a71f3a9a19208368.jpg]

Sent from my SM-G9650 using Tapatalk
  Responder
#7
Que m... isso Felipe!

Na verdade máquinas são falíveis e isso pode acontecer. O grande problema que vejo é como o defeito será sanado.

Se a garantia cobrir 100%, menos mal.

Meu modo de condução é próximo ao seu, exceto pela gasolina que normalmente uso comum e pelo fato de algumas vezes estar na terra com ela. Atualmente está próxima dos 90k e felizmente sem problemas.

Boa sorte e nos conte o final da historia.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
#8
A minha é idêntica a sua Felipe e está com 30000km. Realmente é triste essa notícia. Por outro lado é a primeira 17 que vejo com problemas de motor. Outro detalhe que me preocupa é o fato do manual especificar gasolina com no máximo 10% de álcool. Não acho certo a Bmw especificar um combustível que não é vendido no país. Estarei acompanhando o seu caso e espero que dê tudo certo. Outra coisa, em função do combustível, tenho trocado óleo sempre com 5000km. Outro detalhe que depois da greve dos caminhoneiros não consigo mais fazer 17km/l com ela. Parece que estão adicionando mais álcool ainda na gasolina.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
#9
Felipegb80 Escreveu:Pessoal, apenas para deixar o meu relato sobre minha R1200GS Premium Exclusive 2017/2017 e seu problema atual:
- Comprei a moto no fim de julho de 2017. Tenho andado muito com a moto e em pouco mais de um ano a moto já está com 40.000 km.
- 95% dos trajetos que fiz foram em estradas de ótima qualidade.
- 100% dos abastecimentos que fiz foram em postos de confiança e em sua grande maioria com gasolina podium.
- Conduzo a moto de forma moderada: Em estradas boas como as de SP, média entre 120 e 160 km/h.
- Jamais tirei a moto de giro ou a submeti a giros proximos ao limite.
- Fiz as revisões de 10, 20 e 30 mil km na mesma concessionaria.

Neste último fim de semana (03/11/2018) levei a moto para fazer revisão dos 40k e relatei que o barulho do motor (aparentemente valvulas) estava alto. O mecânico avaliou a moto e hoje (05/11/2018) me informaram que o comando de valvulas apresentava folga e que provavelmente trocarão o comando e o cabeçote. Eles estavam esperando um parecer da BMW Brasil para determinarem todas as peças que precisarão ser trocadas.

Primeiramente, graças a Deus que a moto ainda está na garantia! Estou a menos de 2 anos com ela.

Fiquei chateado por cuidar da moto como um filho e mesmo assim apresentar tal problema. Não fiz absolutamente nada de errado na manutenção e conservação dela. Tenho receio que após o conserto o problema volte a ocorrer já fora da garantia.

Outro ponto que penso é: acho que sou um cara fora da curva em relação quantidade de quilometros rodados versus tempo. Caso este seja um problema de fabricação destes novos motores, imagine a quantidade de pessoas que terão problema já fora da garantia.

Já tive outras motos e carros e os motores sempre permaneceram intactos mesmo após 100.000km. A BMW me decepcionou com este problema e pelos relatos que vi neste FORUM, outras pessoas também estão tendo o mesmo defeito. Foda![Imagem: 8ea7f61cda080d65a71f3a9a19208368.jpg]

Sent from my SM-G9650 using Tapatalk

Felipe,que concessionaria vc fez as revisões e se foi a mesma que detectou o defeito?
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#10
sal silva Escreveu:Felipe,que concessionaria vc fez as revisões e se foi a mesma que detectou o defeito?
Olá Sal,
Caltabiano Rebouças. Foi a mesma que detectou sim.

Sent from my SM-G9650 using Tapatalk
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Tampa de Cabeçote / Protetor Motor Inferior R1250GS Gordão 9 3,837 21-03-2023, 07:37
Última Mensagem: Gordão
  Barulho embreaegm! LIMABARBOS 9 2,829 24-11-2022, 10:12
Última Mensagem: Gnegraes
  1250 (2020) Barulho próximo ao Painel rtolivieri 5 3,973 10-07-2022, 07:27
Última Mensagem: aedonatell
  Barulho r1250 2020 Rhodes 6 2,306 18-02-2021, 18:56
Última Mensagem: Rromagnani
  Gsa 1250 problema cabeçote Amyres len 5 3,629 11-05-2020, 19:54
Última Mensagem: profCarlos
  Tampa transparente do cabeçote motor boxer 1200cc Gnegraes 11 6,641 10-11-2018, 10:50
Última Mensagem: Gnegraes
  Travamento de válvula - cabeçote estourado Gnegraes 1 3,177 06-08-2018, 18:12
Última Mensagem: Reiner
  Motor boxer LC com barulho de valvula desregulada. sal silva 73 76,034 02-11-2017, 08:22
Última Mensagem: Tuco10
  barulho no ABS FABIO1200 9 7,574 02-07-2015, 00:37
Última Mensagem: frmalheiro
  Nível do óleo e barulho ao ligar Rromagnani 16 13,131 17-02-2015, 15:33
Última Mensagem: Reginaldo

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)