• 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F850 GS - Potencia
#21
Gnegraes Escreveu:Roberto,

O contrário estaria certo. Se um motor brasileiro (especificação Euro 3) fosse para a Europa. deveria ser "amanssado" para atender norma vigente mais rígida, Euro 4.... Não faz sentido reduzir potência para "piorar" emissões, já que aqui a legislação vigente é mais branda que a européia...

Me parece mais confusão entre potência útil de motor (Alemanha) e potência disponível na roda. Ou até mesmo tradução errada por parte de algum incompetente administrativo que não sabe a diferença de torque e potência....


Como leigo que sou achei bem estranho a moto perder 5 cv e aumentar o peso... Pode ser que seja apenas um erro de interpretação, mas me coloco na posição do vendedor da BMW tentando explicar para o comprador como que o modelo novo é nominalmente 5cv mais fraco que o antigo... kkk
  Responder
#22
shw Escreveu:De acordo com o pessoal que visitou o lançamento da moto que a BMW fez, disseram que esta limitado eletronicamente esta potencia!


Ai é pra acabar de vez...
  Responder
#23
Rromagnani Escreveu:Ai é pra acabar de vez...

A moto que tem a potência eletronicamente limitada, em função do mapeamento, é GS 750, e não a 850.
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
  Responder
#24
Rromagnani Escreveu:Como leigo que sou achei bem estranho a moto perder 5 cv e aumentar o peso... Pode ser que seja apenas um erro de interpretação, mas me coloco na posição do vendedor da BMW tentando explicar para o comprador como que o modelo novo é nominalmente 5cv mais fraco que o antigo... kkk

O pior é que perdeu 5 cv em relação à F800 e *15cv* em relação ao modelo europeu!!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#25
Jornal do carro


Na F 750 GS, graças a programação de mapa de injeção diferente, o propulsor rende 77 cv e 8,6 mkgf, sempre a 6.250 rpm. Já na irmã maior, a mesma usina de força desenvolve 80 cv e 9 mkgf, também a 6.250 rpm. Na versão europeia, o motor da 850 entrega 95 cv. Ele teve que ser “estrangulado” para o Brasil pois o nosso nível de emissão de ruídos é mais restrito que o europeu.

Apesar disso significar que a F 850 GS está rendendo a mesma potência que a antiga F 800 GS, a mudança no comportamento é sensível. Antes o motor tinha alto nível de vibração e resposta agressiva às acelerações. E um ronco mais instigante causada pela explosão em 180º dos pistões.


Agora, com passo de 270º entre os cilindros, o que garante mais torque em giros menores, ele está mais progressivo nas respostas. Bom para longas viagens. Também vibra muito menos graças aos novos balancins implementados. Um na parte superior e outro na inferior do motor para contrabalancear. Mas também tem um ronco mais comedido. A transmissão de seis marchas é fácil de manusear, mas a primeira marcha é mais curta na F 750 GS.



Hummm......


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
#26
Gente, só porque uma revista brasileira de carros disse, não significa a verdade absoluta.
Todos que temos a GS 800 sabemos que o motor rotax acelera até 8500 rpm (onde aparece a faixa vermelha).
Assim, sabendo que a curva de potência ainda sobe na medida em que o torque estabiliza ou cai, e que o motor da GS 850 tem, segundo a fábrica, a potência máxima (95hp) em 8250 rpm (e não 6250, que é a rpm do torque máximo, como mostra o teste de outra moto, abaixo),talvez esse possa ter sido o erro da revista...

[ATTACH=CONFIG]10086[/ATTACH]


Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)
   
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
  Responder
#27
Henri entendo a decepção, mas não foi em “uma revista”... veja o site da BMW:

[Imagem: 1b1458df47d5ed83bfd8ea27fa53dc0f.png]


80cv de potência máxima!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  Responder
#28
Será que na revisão de 1000 km a Bmw não poderia liberar a potência dessa moto ? Ou a legislação não permitiria ?
  Responder
#29
André M. Escreveu:Será que na revisão de 1000 km a Bmw não poderia liberar a potência dessa moto ? Ou a legislação não permitiria ?

André nao adianta,essa moto vem para o Brasil brochada,meio tanque, como P de aposentado kkkkkkk
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#30
Guardem o que eu disse: o site da Bmw Brasil está incorreto. Ver meu post anterior.
Aguardamos a retificação.
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F850 GS ADV (Mimosa) - Diário de bordo Rromagnani 118 80,681 15-02-2023, 18:44
Última Mensagem: Rromagnani
  Anúncio da Caltabiano com descrição incorreta. F850 GS ADV Sport? Cladocera 5 4,848 24-01-2020, 22:29
Última Mensagem: Rromagnani
  [F850 GS Aventure] Lançada, veja as fotos shw 10 8,906 10-11-2018, 09:25
Última Mensagem: Henri

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)