• 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F850 GS - Potencia
#41
rcarllo Escreveu:Que legal.....vendi minha GS azul pra esperar a nova 850 ou esperar a T700 da Yamaha.
A 850 está vindo capenga e a Yamaha não quer mais vender moto trail média. Foram 2 anos de enrolação e o lançamento somente no final de 2019 na europa....
Talvez deva pular para a 1200 mesmo. A 1250 somente em meados de 2019.
Nosso mercado não está fácil...

Reginaldo,

Pelo preço da 850GS nova, você compra uma 1200GS semi-nova e veja as vantagens:
- praticamante o mesmo peso (da 850) ~240kgf
- potencia maior, torque maior
- mais conforto
  Responder
#42
Tive informações na concessionária... A relação final da moto foi encurtada para compensar o estrangulamento do motor, com isso tiveram que tirar fora o descanso central, já que a corrente pegava nele com a nova relação.. Resumo, essa ótima moto nasceu morta no Brasil.. Agora não sei o que comprar.. Olhei a nova Tiger 800 XCA, moto bonita, tem câmara de ar, achei o guidão muito afastado, braços esticados o tempo todo.. GSA usada ? VStrom XT zero ?? Não sei o que fazer..
  Responder
#43
André M. Escreveu:Tive informações na concessionária... A relação final da moto foi encurtada para compensar o estrangulamento do motor, com isso tiveram que tirar fora o descanso central, já que a corrente pegava nele com a nova relação.. Resumo, essa ótima moto nasceu morta no Brasil.. Agora não sei o que comprar.. Olhei a nova Tiger 800 XCA, moto bonita, tem câmara de ar, achei o guidão muito afastado, braços esticados o tempo todo.. GSA usada ? VStrom XT zero ?? Não sei o que fazer..

Vai de Tiger e ajusta o guidão com um riser que permita trazer para trás o guidão até uma posição que seja boa. Tal como a BMW é uma excelente moto, mas com a cavalaria liberada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#44
André M. Escreveu:Tive informações na concessionária... A relação final da moto foi encurtada para compensar o estrangulamento do motor, com isso tiveram que tirar fora o descanso central, já que a corrente pegava nele com a nova relação.. Resumo, essa ótima moto nasceu morta no Brasil.. Agora não sei o que comprar.. Olhei a nova Tiger 800 XCA, moto bonita, tem câmara de ar, achei o guidão muito afastado, braços esticados o tempo todo.. GSA usada ? VStrom XT zero ?? Não sei o que fazer..

Por 59.900 tem a GS 1200 Sport, que embora pelada é uma baita máquina por um preço pouco superior da 800...

Se quer Eletronica, pode ir de Tiger 800 XCA que também estará muito bem montado. Nada que um reposicionados de Guidao não resolva.
Vários amigos tem essa moto e todos elogiam.

A Vstrom 1000 é outra bela moto com um custo x beneficio imbatível.

Não se esqueça da África Twin que depois que foi reposicionada na tabela de preço, passou a ser ótima opção tambem!

A GS 850 foi de fato decepcionante!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  Responder
#45
MarcioT Escreveu:Vai de Tiger e ajusta o guidão com um riser que permita trazer para trás o guidão até uma posição que seja boa. Tal como a BMW é uma excelente moto, mas com a cavalaria liberada.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Márcio, a Triumph colou um raiser para recuar o guidão,porém para quem teve F 800 gs continúa longe. ( melhorou bem em relação ao modelo anterior


Rromagnani Escreveu:Por 59.900 tem a GS 1200 Sport, que embora pelada é uma baita máquina por um preço pouco superior da 800...

Se quer Eletronica, pode ir de Tiger 800 XCA que também estará muito bem montado. Nada que um reposicionados de Guidao não resolva.
Vários amigos tem essa moto e todos elogiam.

A Vstrom 1000 é outra bela moto com um custo x beneficio imbatível.

Não se esqueça da África Twin que depois que foi reposicionada na tabela de preço, passou a ser ótima opção tambem!

A GS 850 foi de fato decepcionante!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Rromagnani, a AT tem câmara de ar, assim como a Tiger xca, entre as duas escolheria a Tiger pelos acessórios a mais que vem nela.. Cruise Control, bancos e manoplas aquecidas, etc..

Gs Sport tem rodas de liga leve, para mim não vai servir.. tenho olhado anúncios da GSA 2016 e 2017. Da para pegar moto muito nova nesses anos. Ducati não tem concessionária aqui no RJ, a Multstrada Enduro é um motão, mas sem concessionária perto fica complicado.

Apesar da VStrom não me encantar, vou dar um pulo na Suzuki e olhar a moto friamente.
  Responder
#46
MarcioT Escreveu:Vai de Tiger e ajusta o guidão com um riser que permita trazer para trás o guidão até uma posição que seja boa. Tal como a BMW é uma excelente moto, mas com a cavalaria liberada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT, sem dúvidas agora a Tiger vai atropelar a F 850 no Brasil. A Triumph colocou um raiser de fábrica, e agora o guidão está mais próximo, porém, se você for acostumado com a F 800 gs, vai achar o guidão longe de qualquer forma.
  Responder
#47
Informacoes tiradas do site https://www.shopcar.com.br/noticias/nova...2018/14584

A versão alemã tem potência máxima de 95 cv, mas o modelo montado no Brasil teve a potência reduzida para 80 cv a 6.250 rpm para atender às normas de emissão de ruídos – menos que os 85 cv da antiga F 800 GS.
Segundo o engenheiro da BMW Brasil, Marco Truzzi, “seria necessário desenvolver um sistema do escapamento exclusivo para o nosso mercado e assim reduzir as emissões de ruídos”. A marca preferiu alterar o mapeamento do novo motor a investir em um novo escapamento para se adequar às normas. Se o modelo perdeu potência, a notícia boa é a diminuição da faixa de torque máximo que está em 6.250 giros, quando o motor oferece 9,18 kgf.m.
  Responder
#48
Rromagnani Escreveu:Por 59.900 tem a GS 1200 Sport, que embora pelada é uma baita máquina por um preço pouco superior da 800...

Se quer Eletronica, pode ir de Tiger 800 XCA que também estará muito bem montado. Nada que um reposicionados de Guidao não resolva.
Vários amigos tem essa moto e todos elogiam.

A Vstrom 1000 é outra bela moto com um custo x beneficio imbatível.

Não se esqueça da África Twin que depois que foi reposicionada na tabela de preço, passou a ser ótima opção tambem!

A GS 850 foi de fato decepcionante!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro



Rromagnani, A GS Sport tem rodas de liga leve, não serve para mim. Tiger 800xca e a AT possuem câmaras de ar, entre as duas eu ficaria com a Triumph, pelos acessórios que já vem nela... Cruise control, bancos e manoplas aquecidas etc.. A AT fica devendo ao meu ver o cruise control, o resto é frescura.

Tenho visto anúncios da GS 1200 ADV ano 2016 e 2017, da para pegar uma moto bem inteira se procurar com calma. A Vstrom XT eu não curto muito, porém tanto a 650cc quanto a 1000cc são ótimas compras sem ter que deixar um rim na loja. Vou dar um pulo na Suzuki e olhar a Vstrom xt friamente (será que eu consigo ?Rolleyes) fora que aqui no RJ a Suzuki sai da linha de frente dos gatunos, apesar que eu não usarei uma Big trail no dia a dia.
  Responder
#49
André M. Escreveu:Rromagnani

Tenho visto anúncios da GS 1200 ADV ano 2016 e 2017, da para pegar uma moto bem inteira se procurar com calma.

Aí sim... sou muuuuito suspeito para falar dessa moto! A minha vai virar 90k em breve!

Se não curte a Vstrom, nem perca tempo de ir ver... a pior coisa que existe é comprar alguma coisa é ficar com aquela sensação de que não gostou do que comprou...

Boa sorte na escolha!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  Responder
#50
Pois é, eu não estou acostumado com moto de tamanha dimensão (R1200 GS ADV), sempre achei vantajoso ter moto mais compacta...vamos ver se o precinho do seguro vai deixar eu ter uma... A VStrom eu pegaria a 650xt e rodaria apenas um ano e pouco com ela, e lá na frente pensaria em qual moto trocar. Seria uma compra temporária com investimento mais baixo.

Na concessionária Triumph, montei na nova Tiger 1200 xca, ficou nítido a redução de peso,(em relação ao modelo 2017) porém, continua bem pesada, o guidão não é tão longe do corpo quanto na 800 XCA, só que o vão livre do Protetor do Carter em relação ao solo me pareceu pequeno para uma big trail, sinceramente acho a R 1200 gs Adv mais moto.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F850 GS ADV (Mimosa) - Diário de bordo Rromagnani 118 80,686 15-02-2023, 18:44
Última Mensagem: Rromagnani
  Anúncio da Caltabiano com descrição incorreta. F850 GS ADV Sport? Cladocera 5 4,848 24-01-2020, 22:29
Última Mensagem: Rromagnani
  [F850 GS Aventure] Lançada, veja as fotos shw 10 8,906 10-11-2018, 09:25
Última Mensagem: Henri

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: