Fiz teste drive na F 850 e na F 750 a diferença de aceleração é maior que os três cavalos ,da minha f700 para a f750 não senti diferença
mais é só achismo, gostei muito da 850 ainda mais com o TFT , o teste foi no Haras Tuiuti
18-11-2018, 12:22
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-11-2018, 13:01 por MarcioT.)
Nicolau Escreveu:Fiz teste drive na F 850 e na F 750 a diferença de aceleração é maior que os três cavalos ,da minha f700 para a f750 não senti diferença
mais é só achismo, gostei muito da 850 ainda mais com o TFT , o teste foi no Haras Tuiuti
Realmente é difícil comparar em um test ride. O dia a dia é que vai mostrar. Porém, essa questão de limitar a potência tornou a decisão difícil. Eu tenho a F800gs e apesar do pacote embarcado na F850gs sem superior, estou tendo dificuldade de encarar essa moto pela questão da potência, mudanças na relação, retirada do cavalete, e como uso para viagens com garupa e bagagens, estou certo que ela vai faltar em certas situações. Tem ainda que nessas condições de uso, vai consumir mais e o tanque é ainda menor. Enfim, vai ser difícil a troca. Já comecei a pensar que uma 1200 será um bom negócio mesmo indo contra meu pensamento de que prefiro uma moto mais enxuta. Estou ficando mais velho e não mais forte. Rsrsrs
Outra coisa é que comecei a considerar outras marcas tipo Triumph. A 800 com 95 cv liberados e o pacote embarcado não são desprezíveis. Embora seja uma moto cara para comprar e manter!
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MarcioT Escreveu:Realmente é difícil comparar em um test ride. O dia a dia é que vai mostrar. Porém, essa questão de limitar a potência tornou a decisão difícil. Eu tenho a F800gs e apesar do pacote embarcado na F850gs sem superior, estou tendo dificuldade de encarar essa moto pela questão da potência, mudanças na relação, retirada do cavalete, e como uso para viagens com garupa e bagagens, estou certo que ela vai faltar em certas situações. Tem ainda que nessas condições de uso, vai consumir mais e o tanque é ainda menor. Enfim, vai ser difícil a troca. Já comecei a pensar que uma 1200 será um bom negócio mesmo indo contra meu pensamento de que prefiro uma moto mais enxuta. Estou ficando mais velho e não mais forte. Rsrsrs
Outra coisa é que comecei a considerar outras marcas tipo Triumph. A 800 com 95 cv liberados e o pacote embarcado não são desprezíveis. Embora seja uma moto cara para comprar e manter!
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MárcioT, penso da mesma forma, a questão do descanso central, tempos que esperar a confirmação, se virá com ele ou não. Uma opção seria ignorar a garantia e remapear a moto para voltar os 95 cv, ou andar dois anos estrangulado e depois modifica-la.
A Tiger 800 xca vem com um pacote de acessórios muito interessante, bastaria colocar um protetor de farol e talvez o protetor lateral superior para completar a lista, o resto já vem na moto. O que mata são as câmaras de ar que a triumph insiste em mantê-las.
Eu só dei uma volta na Tiger 800xcx em perímetro urbano, o motor é liso, primeira marcha bem longa (o modelo novo encurtaram) e frita as pernas quando a ventoinha aciona.. Não sei se é uma moto que se sairia bem no Jalapão por exemplo, (o torque em baixa é suficientemente para encarar o areião ?A embreagem aguenta o tranco ?) porém na estrada deve ser bem mais confortável que a F 800 gs.
André M. Escreveu:MárcioT, penso da mesma forma, a questão do descanso central, tempos que esperar a confirmação, se virá com ele ou não. Uma opção seria ignorar a garantia e remapear a moto para voltar os 95 cv, ou andar dois anos estrangulado e depois modifica-la.
A Tiger 800 xca vem com um pacote de acessórios muito interessante, bastaria colocar um protetor de farol e talvez o protetor lateral superior para completar a lista, o resto já vem na moto. O que mata são as câmaras de ar que a triumph insiste em mantê-las.
Eu só dei uma volta na Tiger 800xcx em perímetro urbano, o motor é liso, primeira marcha bem longa (o modelo novo encurtaram) e frita as pernas quando a ventoinha aciona.. Não sei se é uma moto que se sairia bem no Jalapão por exemplo, (o torque em baixa é suficientemente para encarar o areião ?A embreagem aguenta o tranco ?) porém na estrada deve ser bem mais confortável que a F 800 gs.
Concordo com você, não há produto perfeito.
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André M. Escreveu:MárcioT, penso da mesma forma, a questão do descanso central, tempos que esperar a confirmação, se virá com ele ou não. Uma opção seria ignorar a garantia e remapear a moto para voltar os 95 cv, ou andar dois anos estrangulado e depois modifica-la.
A Tiger 800 xca vem com um pacote de acessórios muito interessante, bastaria colocar um protetor de farol e talvez o protetor lateral superior para completar a lista, o resto já vem na moto. O que mata são as câmaras de ar que a triumph insiste em mantê-las.
Eu só dei uma volta na Tiger 800xcx em perímetro urbano, o motor é liso, primeira marcha bem longa (o modelo novo encurtaram) e frita as pernas quando a ventoinha aciona.. Não sei se é uma moto que se sairia bem no Jalapão por exemplo, (o torque em baixa é suficientemente para encarar o areião ?A embreagem aguenta o tranco ?) porém na estrada deve ser bem mais confortável que a F 800 gs.
http://motonewsbrasil.com/triumph-tiger-...big-trail/
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Estou realmente apaixonado por esta experiência com minha moto
Avaliação da F850gs Brasil
https://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2...-potencia/
Pelas fotos, o descanso central foi removido :mad:
Uma pergunta leiga... o motor será “cortado” a 6250 rpm? É isso?
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Rromagnani Escreveu:Uma pergunta leiga... o motor será “cortado” a 6250 rpm? É isso?
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Não, pelo que li ela entrega potência e torque máximo mais cedo, a 6500 rpm ao invés de 8000 ou mais rpm
Depois de 6500 rpm torque e potência começam a cair
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Mudei da 800 para 1200 porque achei ela fraca para levar garupa e bagagem,parece que o motor ficava cansado no final da viagem(ou era eu kkk).Essa nova vem mais pesada e com menos potencia,mas acho que ficou melhor no off,entregando torque Max em menos giros,pneus sem C,cilistica e outros mimos parecem que foram melhorados.Como tudo,tem vantagens e desvantagens.
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