21-11-2018, 22:52
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-11-2018, 23:02 por gustavoely.)
Pessoal, tem algum problema deixar a mensagem service no painel? Pode ocorrer algum problema?
Outra situação, caso leve em algum mecânico para remover isso, podem sem querer estragar algo na moto? Como ingeção ou algo que possa prejudicar motor etc?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não problema algum só enche o saco, é removível somente com scanner na função instrumentos do painel. Não danifica coisa alguma a simples remoção do aviso. Scanner tem de ser compatível com a moto. O gs 911 e outros que tem uso dedicado para BMWs faz isso tranquilamente, não leva 2 minutos.
Eraldo
Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
O gs 911 está completo faz todas rotinas de manutenção das Bmw até cadastrar sensor de pressão dos pneus no módulo rdc, essa semana ou a outra viu fazer manutenção na mamute preta gsa 1200 2012. Apagar o aviso de manutenção de 37600 km, programar o próximo aviso, trocar óleo do motor, fluido de freio, fluido da embreagem, óleo co câmbio e diferencial. Antes atualizo a versão do gs 911. Depois de tudo faço verificacao de falhas se tiver alguma faço o clear pra eliminar. Vejo as leituras da ecu de todos os sensores imprimo e guardo. Vou trocar as velas também e medir a folga das válvulas pra ver se estão no intervalo permitido. Se estiverem próximo de extrapolar a folga já providencio novo jogo de semi esferas pra zerar a folga. É isto que tem pra 1 ou 2 semana de dezembro.
Eraldo
Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
Não é necessário pois a sonda lambda vai fazer esse acerto pra que a mistura de queima tenha eficiência máxima. Pra turbinar a ecu tem que gravar um novo mapa de valores que geraram mais potência e mais gasto tb. O filtro kn quando vc o instalar basta e reset usando a manopla do acelerador. Abrir ao máximo o acelerador e ligar a ignição e aguardar que a ecu faça o check completo ao final volte ao zero o acelerador e desligue a ignição e ligue a moto normal. Vai limpar a programação antiga da rotina ecu e resetar pra o início, fazendo os acertos com os valores atuais de todos os sensores pra eficiência máxima da queima do combustível e rendimento da moto
Eraldo
Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
Valeu Eraldo!!
Sempre dicas superlegais!!
Abçs
Luiz