• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mensagem Service
#1
Pessoal, tem algum problema deixar a mensagem service no painel? Pode ocorrer algum problema?

Outra situação, caso leve em algum mecânico para remover isso, podem sem querer estragar algo na moto? Como ingeção ou algo que possa prejudicar motor etc?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#2
Não problema algum só enche o saco, é removível somente com scanner na função instrumentos do painel. Não danifica coisa alguma a simples remoção do aviso. Scanner tem de ser compatível com a moto. O gs 911 e outros que tem uso dedicado para BMWs faz isso tranquilamente, não leva 2 minutos.
Eraldo

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
  Responder
#3
Eraldo Tel Escreveu:Não problema algum só enche o saco, é removível somente com scanner na função instrumentos do painel. Não danifica coisa alguma a simples remoção do aviso. Scanner tem de ser compatível com a moto. O gs 911 e outros que tem uso dedicado para BMWs faz isso tranquilamente, não leva 2 minutos.
Eraldo

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Eraldo,
Esse scanner faz alteração do ponto de ignição/ regulagem, ou só informa um diagnóstico do motor?
http://www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro
  Responder
#4
Paulork Escreveu:Eraldo,
Esse scanner faz alteração do ponto de ignição/ regulagem, ou só informa um diagnóstico do motor?

Poise, minha dúvida também, que possam alterar algo que não precisa...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#5
O gs 911 está completo faz todas rotinas de manutenção das Bmw até cadastrar sensor de pressão dos pneus no módulo rdc, essa semana ou a outra viu fazer manutenção na mamute preta gsa 1200 2012. Apagar o aviso de manutenção de 37600 km, programar o próximo aviso, trocar óleo do motor, fluido de freio, fluido da embreagem, óleo co câmbio e diferencial. Antes atualizo a versão do gs 911. Depois de tudo faço verificacao de falhas se tiver alguma faço o clear pra eliminar. Vejo as leituras da ecu de todos os sensores imprimo e guardo. Vou trocar as velas também e medir a folga das válvulas pra ver se estão no intervalo permitido. Se estiverem próximo de extrapolar a folga já providencio novo jogo de semi esferas pra zerar a folga. É isto que tem pra 1 ou 2 semana de dezembro.
Eraldo

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
  Responder
#6
Eraldo Tel Escreveu:O gs 911 está completo faz todas rotinas de manutenção das Bmw até cadastrar sensor de pressão dos pneus no módulo rdc, essa semana ou a outra viu fazer manutenção na mamute preta gsa 1200 2012. Apagar o aviso de manutenção de 37600 km, programar o próximo aviso, trocar óleo do motor, fluido de freio, fluido da embreagem, óleo co câmbio e diferencial. Antes atualizo a versão do gs 911. Depois de tudo faço verificacao de falhas se tiver alguma faço o clear pra eliminar. Vejo as leituras da ecu de todos os sensores imprimo e guardo. Vou trocar as velas também e medir a folga das válvulas pra ver se estão no intervalo permitido. Se estiverem próximo de extrapolar a folga já providencio novo jogo de semi esferas pra zerar a folga. É isto que tem pra 1 ou 2 semana de dezembro.
Eraldo

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Então se você, por exemplo, trocar o filtro de ar por um K&N de maior fluxo consegue ajustar a ECU para essa nova mistura com o GS911?
http://www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro
  Responder
#7
Não é necessário pois a sonda lambda vai fazer esse acerto pra que a mistura de queima tenha eficiência máxima. Pra turbinar a ecu tem que gravar um novo mapa de valores que geraram mais potência e mais gasto tb. O filtro kn quando vc o instalar basta e reset usando a manopla do acelerador. Abrir ao máximo o acelerador e ligar a ignição e aguardar que a ecu faça o check completo ao final volte ao zero o acelerador e desligue a ignição e ligue a moto normal. Vai limpar a programação antiga da rotina ecu e resetar pra o início, fazendo os acertos com os valores atuais de todos os sensores pra eficiência máxima da queima do combustível e rendimento da moto
Eraldo

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
  Responder
#8
Valeu Eraldo!!

Sempre dicas superlegais!!

Abçs
Luiz
  Responder
#9
Eraldo Tel Escreveu:Não é necessário pois a sonda lambda vai fazer esse acerto pra que a mistura de queima tenha eficiência máxima. Pra turbinar a ecu tem que gravar um novo mapa de valores que geraram mais potência e mais gasto tb. O filtro kn quando vc o instalar basta e reset usando a manopla do acelerador. Abrir ao máximo o acelerador e ligar a ignição e aguardar que a ecu faça o check completo ao final volte ao zero o acelerador e desligue a ignição e ligue a moto normal. Vai limpar a programação antiga da rotina ecu e resetar pra o início, fazendo os acertos com os valores atuais de todos os sensores pra eficiência máxima da queima do combustível e rendimento da moto
Eraldo

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Fiz esse procedimento e apareceu "DTC", depois "ENGINE" e "DYNA"
Nunca havia reparado nessas informações. É isso mesmo?
http://www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro
  Responder
#10
Paulork Escreveu:Fiz esse procedimento e apareceu "DTC", depois "ENGINE" e "DYNA"
Nunca havia reparado nessas informações. É isso mesmo?
.

Veja no manual de sua moto o que se referem esses termos, o scanner apenas localiza falhas e aponta algo errado e as reseta sob seu comando, se perdeu a configuração ele aponta como defeito, os bugs da injeção que aparecem nas motos em concessionários BMW ele tem periodicamente atualizações que vão resolver antes que ocorra essa falha em sua moto, tem pelo menos 3 atualizações por ano. toda modificação que vc for fazer ele pergunta antes de iniciar se é isso mesmo que vc pretende. O simples escanear da moto serve para vc verificar por ex. se ocorreu alguma falha( principalmente do modulo do abs, alguma freada forte que ele atuou vai aparecer no relatório).É importante todos os relatórios gerados que sejam impressos para se algum valor der discrepância vc ter o valor normal para comparar e concluir o que pode estar ocorrendo. Na pagina do gs 911 tem tutorial pra quase todas rotinas de manutenção, muito pratico.
Eraldo
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Zerar o aviso "service" sem o scanner da CC BetoF798GS 43 46,799 30-08-2017, 15:20
Última Mensagem: sal silva
  Data service - 06-2016 Didio 5 2,579 24-05-2016, 23:21
Última Mensagem: Alex Oli
  Indiponibilidade de scanner nas cc para modelos 2013 (Msg "service") RGóes 31 17,713 29-07-2013, 16:15
Última Mensagem: msfazer

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)