22-06-2013, 18:10
Fabio Poli Escreveu:Em tempo, a Triumph não deve ser muito diferente. Talvez um pouco mais ou menos problemática, mas não perfeita.
Um amigo comprou a Explorer 1200 e rodou 15mil km em um mês, na volta a SP teve de substituir os tuchos hidráulicos por estarem fora de padrão, desentortar as rodas de liga e, o cardã faz um barulho razoável em segunda marcha.
Hoje está com 30mil e continua rodando bem, nunca o deixou na mão, mas poderia poupá-lo desses problemas. Também é certo de que esses incômodos serão corrigidos com o tempo.
Realmente...
A honda tem uma cultura de teste, os modelos ficam em teste pesados por mais de 4 anos! Esse é um dos grandes motivos da linha ser desatualizada, pois eles exigem que os modelos saiam da concessionária perfeitos, não que isso vai evitar eventuais problemas, como a subida de óleo da CBR1000 2008.
Ja a BMW, ao que parece, prefere identificar os defeitos pelos usuários, claro que isso torna a marca mais suscetível a má imagem...
Não existe moto perfeita, ainda mais quando o projeto é novo, como o amigo acima citou da Tiger Explorer (projeto de 2011) ou a confiabilidade incrivel da R1200GS 2012!!! Isso é evolução...
Mas é isso pessoal, vamos que vamos pagando cada vez mais caro nas coisas do nossa Bresiu!