12-04-2019, 13:17
Sobre o comentário do Gngraes beleza ele errou no desenho. Sim mas ele não é mecânico temos nós como proprietários e consumidores de alertar e fazer um estardalhaço pra uma situação que a BMW Brasil fecha os olhos. Parece pelo que disseram que o problema é aqui no Brasil, pelas condições de chuva e umidade. Então como a BMW tem uma proposta mundial ela precisa enxergar que a sua GS 1200 não é perfeita, tem um vídeo de um cara de Manaus que fala que o cardan explodiu com 23.000 km moto 2014, e a BMW simplesmente passa um orçamento de 14.000 pra troca do cardan e das peças. Gente aqui no Brasil é uma moto zero de 90 paus, as Premium. São 23 mil dólares ou 18 mil euros. Tem de reclamar sim, vários vídeos e postagens mostram que a causa é uma coifa que resseca, racha e penetra água que desgasta o cardan, as cruzetas e ferra a lubrificação e a graxa.
Temos de pedir uma coifa decente, a BMW que vende cerca de 1.500 unidades da GS 1200 por ano aqui precisa acordar e dizer olha estamos revendo a peça e estaremos fazendo uma revisão sem custo a cada 15 mil km no cardã, com troca de coifa, e instalando um dreno no monobraço (furo que vários mecânicos fizeram) que permite o escoamento da água e impede o desgaste do cardã.
É o mínimo do razoável.
E além disso tem a bomba d'água das GS 800 QUE ATÉ HOJE A BMW NAO RESOLVEU.
Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk
Temos de pedir uma coifa decente, a BMW que vende cerca de 1.500 unidades da GS 1200 por ano aqui precisa acordar e dizer olha estamos revendo a peça e estaremos fazendo uma revisão sem custo a cada 15 mil km no cardã, com troca de coifa, e instalando um dreno no monobraço (furo que vários mecânicos fizeram) que permite o escoamento da água e impede o desgaste do cardã.
É o mínimo do razoável.
E além disso tem a bomba d'água das GS 800 QUE ATÉ HOJE A BMW NAO RESOLVEU.
Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk