13-04-2019, 16:03
Olá Pessoal...Tenho me contido em comentar esses problemas via fóruns, pois sempre terá alguém que entenderá que pode ser de caráter comercial, mas não é.
O problema que as R1200GS tem sofrido na questão CARDÃ, tanto nas K25 (2005 a 2013) como nas K50/51(2013 até agora) tem uma simples solução (seguir estes procedimentos):
1- Inspeção e Revisão periódica a cada 10 mil km do eixo cardã lubrificando as estrias de contato (luvas e espigas);
2- Uso da graxa NBU30PTM para lubrificar a coifa (única que resiste a água. Nenhuma outra proporciona, pois ela foi desenvolvida exclusivamente pela Klubber para este propósito: graxa vedante OUTDOOR);
3- fazer um furo no braço oscilante para drenagem automática da água (caso ela entre).
Com isso, a solução se apresenta.
Não cabe aqui falarmos se a BMW é responsável ou não (para mim bastava inserir no manual de serviço). Mas o DONO é o único que vai arder com $ ou com sua vida.
Então, chega de ladainhas e bora revisar suas máquinas. Se você não quer gastar com isso, venda-a ou compre uma moto a corrente. Simples assim.
Forte abraço a todos
O problema que as R1200GS tem sofrido na questão CARDÃ, tanto nas K25 (2005 a 2013) como nas K50/51(2013 até agora) tem uma simples solução (seguir estes procedimentos):
1- Inspeção e Revisão periódica a cada 10 mil km do eixo cardã lubrificando as estrias de contato (luvas e espigas);
2- Uso da graxa NBU30PTM para lubrificar a coifa (única que resiste a água. Nenhuma outra proporciona, pois ela foi desenvolvida exclusivamente pela Klubber para este propósito: graxa vedante OUTDOOR);
3- fazer um furo no braço oscilante para drenagem automática da água (caso ela entre).
Com isso, a solução se apresenta.
Não cabe aqui falarmos se a BMW é responsável ou não (para mim bastava inserir no manual de serviço). Mas o DONO é o único que vai arder com $ ou com sua vida.
Então, chega de ladainhas e bora revisar suas máquinas. Se você não quer gastar com isso, venda-a ou compre uma moto a corrente. Simples assim.
Forte abraço a todos