14-04-2019, 12:09
Amigos seguindo a linha de raciocínio dos colegas, penso que devemos pensar algumas coisas.
1) "quantas motos tiveram problemas com o cardan?"
Afirmo que muitas, porém principalmente aquelas que foram usadas para aquilo que a própria BMW divulga, AVENTURA, GRANDES VIAGENS, o marketing da BMW e de todas as marcas para as Big Trails são as grandes viagens, paisagens extremas. Que como sabem nem 10% dos proprietários fazem. Porém muitos viajam dentro e fora do país pelo menos uma vez na vida. Mas a BMW prega pra todos que é uma moto feita pra grandes viagens, omite em seus manuais a recomendação de manutenção periódica com 10 mil km. E para refletirmos o dano no cardan em viagens longas com chuva e poeira pode levar a morte ou graves lesões ao motociclista. Por fim a que se comparar a incidência desse tipo de problemas em motos similares Triumph ou Yamaha Super Ténéré, não há sistema infalível, mas a proposta do ser humano é evoluir. E se as concorrentes não tem uma incidência de problemas em que pese as vendas menores é sempre bom olhar as soluções e sucessos alheios.
2) A qualidade da peça na Europa, Ásia e EUA é a mesma?? Há relatos destes problemas por motociclistas que usam a moto em viagens de Aventura em outros países e continentes? O furo do cardan é usado em outros países ou a BMW não recomenda??
3) Ainda há que se pensar: se muitos motociclistas de fim de semana, ou que tem a moto para uso em pequenas viagens tem esse problema ou qual a quantidade de motos de uso urbano ou de baixa km tem ou não esse problema??
4) Penso que o local para a discussão e busca de soluções é aqui. Pois gostamos de moto e os fóruns são o local indicado para busca de soluções e aprendizado. Eu mesmo resolvi problemas de módulo de ABS com sugestões e dicas do fórum. Então não vamos desprezar ou minimizar o problema, pensemos em ajudar aquele colega que suou e esforçou em ter a sua moto pois sempre sonhou em ter Big Trail e depois de comprar uma usada se vê diante de um orçamento de 13 ou 15 mil pra troca de um cardan de uma moto que pensava ser muito resistente.
Obrigado
Grande abraço.
Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk
1) "quantas motos tiveram problemas com o cardan?"
Afirmo que muitas, porém principalmente aquelas que foram usadas para aquilo que a própria BMW divulga, AVENTURA, GRANDES VIAGENS, o marketing da BMW e de todas as marcas para as Big Trails são as grandes viagens, paisagens extremas. Que como sabem nem 10% dos proprietários fazem. Porém muitos viajam dentro e fora do país pelo menos uma vez na vida. Mas a BMW prega pra todos que é uma moto feita pra grandes viagens, omite em seus manuais a recomendação de manutenção periódica com 10 mil km. E para refletirmos o dano no cardan em viagens longas com chuva e poeira pode levar a morte ou graves lesões ao motociclista. Por fim a que se comparar a incidência desse tipo de problemas em motos similares Triumph ou Yamaha Super Ténéré, não há sistema infalível, mas a proposta do ser humano é evoluir. E se as concorrentes não tem uma incidência de problemas em que pese as vendas menores é sempre bom olhar as soluções e sucessos alheios.
2) A qualidade da peça na Europa, Ásia e EUA é a mesma?? Há relatos destes problemas por motociclistas que usam a moto em viagens de Aventura em outros países e continentes? O furo do cardan é usado em outros países ou a BMW não recomenda??
3) Ainda há que se pensar: se muitos motociclistas de fim de semana, ou que tem a moto para uso em pequenas viagens tem esse problema ou qual a quantidade de motos de uso urbano ou de baixa km tem ou não esse problema??
4) Penso que o local para a discussão e busca de soluções é aqui. Pois gostamos de moto e os fóruns são o local indicado para busca de soluções e aprendizado. Eu mesmo resolvi problemas de módulo de ABS com sugestões e dicas do fórum. Então não vamos desprezar ou minimizar o problema, pensemos em ajudar aquele colega que suou e esforçou em ter a sua moto pois sempre sonhou em ter Big Trail e depois de comprar uma usada se vê diante de um orçamento de 13 ou 15 mil pra troca de um cardan de uma moto que pensava ser muito resistente.
Obrigado
Grande abraço.
Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk