16-05-2019, 19:14
FD10 Escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de compartilhar um problema que tive com minha moto e estou aberto a sugestão;
Troquei minha 650 GS por uma R 1200 gs 2014 com 19.000Km... andei menos de 1.000km e quebrou o eixo cardãn (gastou o encanelado com apenas 19.000km) Todas as revisões feitas na CC Top Car de Florianópolis MAS NÃO ESTà MAIS NA GARANTIA. Levei para Top Car e o orçamento foi R$ 28.144,00 (troca do cardãn e diferencial completo) mandamos uma solicitação de cortesia das peças pela BMW e ganhei 58% do valor. Ainda não acho viável pagar R$ 11.820,48 + 500,00 de serviço por um cardãn de uma moto que vale na casa dos 45 mil.
Lembrando que o encanelado do pião do diferencial não gastou mas a Top Car me falou que nunca troca somente o cardãn. O que fazer.....?
Antes de mais nada bem vindo por aqui!
Lamento pelo ocorrido com sua moto, mas o problema de cardã está exatamente em fazer todas as revisões na rede autorizada... explico... a BMW determina que os concessionários não abram o cardã para lubrificação e verificação, ocorrendo esses problemas como o vivido por vc. Infelizmente “fazer todas as revisões nas CCS” não é garantia de nada, somente de que o cardã nunca foi revisado!
Felizmente a solução pode não ser tão difícil assim...
Nosso amigo Pio, que tem uma oficina na cidade de Monte Alto (SP), substitui o eixo cardã por outro retificado a um custo de aproximadamente R$ 2.500,00. Pode ser uma boa saída!
Ligue para o Piu e veja o que diz... (16) 99727-6804
Depois conta por aqui o resultado!
Boa sorte!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro