22-05-2019, 08:56
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2019, 09:45 por Gnegraes.)
Barra Escreveu:Obrigado Roma, tava pensando em vender mas agora que finalmente solucionei o problema eu só quero saber de andar.
Pesquisem no google sobre r1200gs heat issues que tem muitas reclamações sobre esse problema que eu tive. Um parente da minha esposa teve o mesmo problema em uma gs 2017 e vendeu a moto.
Oi Barra e Marcos,
Dei uma googlada no termo "r1200gs heat issues" e achei reclamações das mais variadas formas e fontes, algumas relatam até excesso de calor no cilindro direito (???).
Muitos disseram que as temperaturas ambientes também eram elevadas, não achei um padrão de reclamações focadas no escape.
Ainda acho que vale a pena checar a mistura do combustível, se está pobre ou não. Se estiver pobre, bingo !!!!
A troca do escape pode ter melhorado e minimizado a sensação de calor, mas não solucionado o problema.
Há chance grande de ser falha na sonda Lambda, que mede indiretamente o teor de O2 no escape e baseado nesta medição, ajusta a mistura ar / combustível.
As sondas Lambda estão instaladas nos coletores de escape na região do catalisador. Vejam a foto que o Barra enviou (a foto de baixo), ela se encontra em posição vertical, parecendo uma vela.
Ela deve funcionar entre 300 e 700 graus C. Uma temperatura normal nos nossos motores boxer seria 500 graus C. Um termômetro de contato mostra facilmente a temperatura no local.
Há outra possibilidade(?): mistura rica ocasiona muita fuligem nos gases de escape, que deve ser incinerada no catalisador e gerando com isso mais calor nesta região.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...