21-01-2020, 19:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-01-2020, 19:29 por Gnegraes.)
Olive Escreveu:Boa noite, meus caros. Estou com uma dúvida desde que li em algum lugar que a BMW teria feito ajustes no motor da 1250 para que ela ficasse menos exigente com a gasolina, afinal, é moto projetada para rodar pelo mundo e precisa funcionar bem com gasolinas de má qualidade (sic)...
Na contra-capa do manual tem as especificações da gasolina recomendada, octanagem e quantidade "mínima de etanol 15% e máxima 30%". Queria confirmar: a gasolina da Argentina é "pura", certo? 0% de etanol... é isso mesmo? Vamos ignorar, então, a recomendação do manual quando formos rodar por lá?
Rondon,
Nossas gasolinas muito pouco diferem das gasolinas na Alemanha e Europa. USA não sei.
A octanagem ideal e mínima encontrada nos manuais de proprietário aqui no Brasil é a mesma dos manuais na Alemanha.
Já se foi o tempo que nossa gasolina era um lixo, lá se vão mais de 20, 30 anos...
O motor 1250 é o mesmo vendido na Alemanha, Europa, etc...
Álcool é usado como aditivo aqui para fazer a correção da octanagem, fomos um dos primeiros países do mundo a abandonar a tetraetila de chumbo no início dos anos 90, produto poluente e cancerígeno. Alemanha abandonou muito tempo depois que nós. Gasolina na Alemanha contém álcool, se não me falha a memória são 10%.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...