21-03-2020, 00:44
Fiz uma viagem agora ao Ushuaia de fevereiro a março e resolvi colocar na bmw 1200adv 2016 o anakee adventure. Isso em 2 motos iguais!eu e meu pai! Vamos lá, ao comprar o pneu ja reparei que é um pneu muito mole, na bmw ele faz um pequeno ruído ao pilotar, faz mais ruído ao deitar a moto em curvas, segui viagem sem garupa e com os 3 baús na moto, viagem de velocidade cruzeiro de 130km/hr sem judiar do pneu em arrancadas! Resumindo com 8mil km o pneu traseiro das 2 motos tinha chegado na marca TWI, dos 8mil ao 10mil km o pneu derreteu ficando sem divisas dos gomos do meio do pneu! Andei com calibragem certa, peguei pouco vento, pouca terra, e temperaturas de 38graus a 2 graus, tive que fazer a troca do pneu traseiro em Buenos Aires. Lembrando que durante a viagem conheci um motociclista que estava com o mesmo pneu também numa bmw 1200 com 11500km rodados e o pneu traseiro estava no arame! Minha opinião, achei o pneu muito mole, desgaste muito rápido, acho q nas bmw1200 esse pneu não vai fica muito tempo no mercado! Sou muito mais no anakee 3 que foi o pneu que sempre usei na minha moto e que esta difícil de achar no momento, pneu duro, demora gastar e acho muito bom pra chuva! Acho q um anakee adventure numa viagem com garupa + os 3 baus é pneu que não chega 8mil km! Isso numa bmw1200, pneu traseiro.