30-04-2020, 00:48
Boa noite, a minha Gs800 / 2013 deu o mesmo problema, falha no ABS intermitente.
Graças a Deus eu tenho um ótimo mecânico aqui na região de Niterói que sempre me esclarece TUDO sobre BMW.
Resumindo um pouco a explicação seria que, os modelos mais antigos com as peças Alemãs o modulo de ABS não apresentavam defeito.
Para baratear o "custo" da moto e chegarem a um número mais elevados de vendas, foram colocados peças Chinesas na moto, como o MODULO do ABS do modelo da 2012/2013/2014 em diante. Modulo Alemão difícil de apresentar essa falha.
O meu problema foi no carvão que contém dentro do Modulo, apenas mandei pro reparo e ele voltou a funcionar, antes de descobrir o real problema eu batia com uma chave de fenda em cima do modulo e o carvão fazia contato dentro do modulo e voltava a funcionar por uns 3, 4 dias.
Mas nem sempre é problema apenas do carvão, tenho conhecidos que o modulo queimou mesmo. Aí nesse caso só substituindo ele inteiro mesmo.
Espero ter compartilhado alguma informação util para vocês.
Grande abraço
Graças a Deus eu tenho um ótimo mecânico aqui na região de Niterói que sempre me esclarece TUDO sobre BMW.
Resumindo um pouco a explicação seria que, os modelos mais antigos com as peças Alemãs o modulo de ABS não apresentavam defeito.
Para baratear o "custo" da moto e chegarem a um número mais elevados de vendas, foram colocados peças Chinesas na moto, como o MODULO do ABS do modelo da 2012/2013/2014 em diante. Modulo Alemão difícil de apresentar essa falha.
O meu problema foi no carvão que contém dentro do Modulo, apenas mandei pro reparo e ele voltou a funcionar, antes de descobrir o real problema eu batia com uma chave de fenda em cima do modulo e o carvão fazia contato dentro do modulo e voltava a funcionar por uns 3, 4 dias.
Mas nem sempre é problema apenas do carvão, tenho conhecidos que o modulo queimou mesmo. Aí nesse caso só substituindo ele inteiro mesmo.
Espero ter compartilhado alguma informação util para vocês.
Grande abraço
Rodrigo Hidemi