08-09-2020, 09:31
Reiner Escreveu:Pessoal, eu só tive e andei em minha primeira BMW, portanto minha impressão pode estar errada....
O conjunto de transmissão cardan em conjunto com o câmbio tem um jogo ou folga normal, que é realçada qdo se move devagar com marcha alta.... como se andasse com o carro com câmbio manual em 3 ou 4 marcha à velocidade de 30km por hora....
Na minha acontece isso....está com 26KKm.
E as marchas qdo passadas com carinho não faz barulho, se passadas com mais rapidez fazem um barulho, que não é bem umas raspada....
Parece que sempre foi assim.
Vou prestar mais atenção....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Haver um pouco de folga na transmissão é normal.
Do eixo do virabrequim até a roda há inúmeros pares de engrenagens e cada par tem uma folga, por menor que seja, no engrenamento entre os dentes (backlash).
Se somarmos todas as folgas de toda a transmissão nota-se essa "folga" na roda traseira. E que aumenta quanto mais quente estiver o conjunto.
Nas transmissões com corrente nota-se menos, pois essa folga da transmissão acaba sendo "amortecida" pela folga entre elos da corrente, pois a corrente de rolos acaba sendo um elemento elástico na transmissão.
No caso de eixo cardã + caixa de redução com engrenagens cônicas não há elemento elástico que absorva o jogo proveniente das folgas do conjunto.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...