08-09-2020, 09:50
Alcides, a minha é 2014 e está com aprox. a mesma KM da sua.
Não raspa nada ao engatar a marcha e não faz barulho no cardã.
Existe um problema crônico nesses eixos do cardã e vários colegas já relataram problemas de penetração de água na borracha de vedação do braço.
A penetração de água oxida o cardã e pode chegar a ponto de travar, causando um acidente.
Eu realmente aconselharia você a levar a moto em um mecânico de confiança ou até mesmo uma concessionária para uma verificação.
Se não for nada, melhor, se for algo, arruma-se antes que a coisa piore.
Mesmo que a princípio pareça um gasto alto, nada como dormir sossegado e pilotar tranquilo.
Se levar na CC, aproveite para ver se a moto passou pelo recall das bengalas da suspensão dianteira.
Algumas motos a BMW teve que trocar componentes da bengala (canelas).
A minha passou pelo recall e não precisou trocar nada, mas é bom saber se ao menos foi verificado isso.
Não raspa nada ao engatar a marcha e não faz barulho no cardã.
Existe um problema crônico nesses eixos do cardã e vários colegas já relataram problemas de penetração de água na borracha de vedação do braço.
A penetração de água oxida o cardã e pode chegar a ponto de travar, causando um acidente.
Eu realmente aconselharia você a levar a moto em um mecânico de confiança ou até mesmo uma concessionária para uma verificação.
Se não for nada, melhor, se for algo, arruma-se antes que a coisa piore.
Mesmo que a princípio pareça um gasto alto, nada como dormir sossegado e pilotar tranquilo.
Se levar na CC, aproveite para ver se a moto passou pelo recall das bengalas da suspensão dianteira.
Algumas motos a BMW teve que trocar componentes da bengala (canelas).
A minha passou pelo recall e não precisou trocar nada, mas é bom saber se ao menos foi verificado isso.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
