02-11-2020, 08:02
José,
O sensor de nível tipo fita foi introduzido em 2006 e retirado das motos em 2009, quando retornaram ao sistema convencional de boia.
A BMW dá garantia de 2 anos no sensor, dada a grande quantidade de falhas encontrada. Tem gente que nunca teve problema, outros muitas vezes.
Havia uma solução na Holanda que você introduzia um conversor de sinal na saída do sensor de nível e o painel da moto informava o nível, além da troca pela boia convencional. Eles pararam de fornecer ao mercado, custava o mesmo que o sensor de fita.
Mas a solução já está disponível aqui no Brasil: na Beto Motos aqui em SP eles montam a boia tradicional e modificam o software na ZFE.
Funciona perfeitamente e os problemas acabam aí. Me lembro do Ricardo ter me dito que o custo total era de cerca R$1700,00, incluída a nova boia.
É o mesmo valor do sensor de fita no CC.
O sensor de nível tipo fita foi introduzido em 2006 e retirado das motos em 2009, quando retornaram ao sistema convencional de boia.
A BMW dá garantia de 2 anos no sensor, dada a grande quantidade de falhas encontrada. Tem gente que nunca teve problema, outros muitas vezes.
Havia uma solução na Holanda que você introduzia um conversor de sinal na saída do sensor de nível e o painel da moto informava o nível, além da troca pela boia convencional. Eles pararam de fornecer ao mercado, custava o mesmo que o sensor de fita.
Mas a solução já está disponível aqui no Brasil: na Beto Motos aqui em SP eles montam a boia tradicional e modificam o software na ZFE.
Funciona perfeitamente e os problemas acabam aí. Me lembro do Ricardo ter me dito que o custo total era de cerca R$1700,00, incluída a nova boia.
É o mesmo valor do sensor de fita no CC.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...