18-12-2020, 06:24
Bom dia e bem vindo Hércules,
Sendo melodramático, água salva e mata......rsrsrsr
Nos contatos elétricos, com algum tempo, vai formando uma camada de zinabre, que nada mais é que a oxidação do cobre ou suas ligas metálicas.
Se vc lava uma vez seca rápido, mas, a medida que vai aumentando a oxidação demora mais a secar. E enquanto não seca persiste o curto circuito ou falhas no sistema elétrico.
O zinabre provoca a corrosão e a consequente falha ininterrupta.
Primeiro voce tem que abrir, limpar e lubrificar todos os conectores e contatos possíveis.
Resolvendo a falha, não lave a moto com máquina de pressão.
Mesmo lavando a moto sem pressão, proteja o contato da chave, eu uso uma tampa plastica de galao. E após a lavada use um compressor de ar para secar todos os pontos elétricos, manicotos, injetores de gasolina, sensores de pedal e suspensão, etc. Se você não tem compressor, seque bem com um pano e saia com a moto para a estrada para pegar vento.
Eventualmente, use um spray de óleo ultrafino para manter lubrificado e nao deixar a humidade agir.
Fazendo isso, não terá problemas.....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Sendo melodramático, água salva e mata......rsrsrsr
Nos contatos elétricos, com algum tempo, vai formando uma camada de zinabre, que nada mais é que a oxidação do cobre ou suas ligas metálicas.
Se vc lava uma vez seca rápido, mas, a medida que vai aumentando a oxidação demora mais a secar. E enquanto não seca persiste o curto circuito ou falhas no sistema elétrico.
O zinabre provoca a corrosão e a consequente falha ininterrupta.
Primeiro voce tem que abrir, limpar e lubrificar todos os conectores e contatos possíveis.
Resolvendo a falha, não lave a moto com máquina de pressão.
Mesmo lavando a moto sem pressão, proteja o contato da chave, eu uso uma tampa plastica de galao. E após a lavada use um compressor de ar para secar todos os pontos elétricos, manicotos, injetores de gasolina, sensores de pedal e suspensão, etc. Se você não tem compressor, seque bem com um pano e saia com a moto para a estrada para pegar vento.
Eventualmente, use um spray de óleo ultrafino para manter lubrificado e nao deixar a humidade agir.
Fazendo isso, não terá problemas.....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk