18-12-2020, 17:57
MarcioT Escreveu:Talvez eu tenha chutado forte demais na canela, mas o que quis dizer com muuiiita ironia é que esses problemas acontecem as vezes só de andar na chuva. É claro que não pretendi dizer que pegar um compressor de água e enfiar jato direto nos comandos ela deve suportar, mas já tive problemas somente por andar na chuva...Então Márcio,
Enfim, só para amenizar o tópico!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Fora alguns casos muito específicos, o que acontece é isso com qualquer veículo exposto ao tempo....
Os controles foram projetados para suportar o uso ao tempo, mas, com falta de manutenção e limpesa ou o uso de produtos inadequados pode gerar o acúmulo de oxidação....pronto tá armada a armadilha, ao expor a primeira chuva acontece o curto ou centelhamento elétrico.
Se entendemos isso, vamos fazer tudo certo pra não ter erro....
Citei a TDM 900, porque foram 16 anos de alegria, nunca troquei uma única lâmpada em 48Kkm.
Foram 2 baterias, óleo, filtro e pneu....só....
Mas todas as motos que tive, desde a CG 78, houve um ou outro problema com água ou quebra de cabos na coluna do guidão....
Na GS em cinco e meio, tive apenas um problema no sensor da embreagem, que com certeza foi devido à uma queda e a perda da alavanca do sensor de posição da suspensão traseira, os 2 resolvidos em casa mesmo.
Mas sem dúvida alguma somos proprietários de ótimos veículos....cuidemos deles.
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk