14-01-2021, 14:04
willrod81 Escreveu:O que disse Guilherme foi o contrário, nível acima aumenta a pressão no cárter, mas no caso sobre a matéria não entendi porque relacionam embreagem nisso, como você disse não tem pressão de óleo no conjunto.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Excesso de óleo no cárter leva a uma inundação maior nos cilindros, principalmente nos motores boxers (cilindros horizontais), levando a ter mais óleo nas camisas e consequentemente nas câmaras de combustão, incrustações na cabeça do pistão, sede de válvulas, velas, etc..
A pressão de óleo é ditada pela bomba, que enquanto tiver óleo sendo aspirado na sua entrada, sua pressão a uma mesma temperatura será a mesma.
Com o aquecimento do motor e subida da temperatura, a viscosidade do óleo diminui e com isso flui mais livremente através dos canais de distribuição, pois menor viscosidade confere uma perda de carga no fluxo por atrito menor.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...