19-01-2021, 18:18
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2021, 18:21 por FCRUZ17.)
Gnegraes Escreveu:Felipe,
Para identificar nos bornes do conector qual é o (+) e o (-), você vai precisar de um multÃ*metro.
Primeiro selecione o tipo de tensão no multÃ*metro, que deverá ser o Vcc (tensão em corrente contÃ*nua), caso não esteja familiarizado, veja a foto abaixo. O V com um til em cima é a tensão em corrente alternada Vca.
Depois faça como segue:
- ligue a ignição da moto.
- coloque a ponta de prova preta no borne (-) da bateria.
- introduza a ponta de prova vermelha em um dos bornes do conector da moto: se você ler alguma tensão no multÃ*metro, esse borne é o (+)
- se a tensão indicada for zero, este borne é o (-).
[ATTACH=CONFIG]10755[/ATTACH]
Quando instalei meu GPS Garmin, foi neste borne que foi ligado.
A vantagem é que ao ligar a moto liga automaticamente o GPS e ao desligar a moto, também desliga o GPS.
Essa saÃ*da é protegida pelos circuitos internos da ZFE.
Guilherme, boa tarde!
Acabei de realizar os testes na moto e fiquei completamente confuso.
Em linhas gerais, consegui identificar os polos + e -, contudo, as medicoes estaoo muito estranhas.
Com a moto completamente desligada, o multimetro indica a leitura 1.04
Com a ignicaoo ligada, essa medicao sobre pra 12.4
Apos a partida, sobe pra 14.4
Fiz o mesmo teste nos conectores do GPS e com a moto completamente desligada e medicao fica em 0.0
Minha duvida e a seguinte: se seu conectar a tomada USB nesse plug e deixar ela fixa la¡, mesmo nao estando em uso, ela nao ira¡ drenar a bateria por causa desses 1.04 que aparece mesmo com a moto completamente desligada?
PS: me desculpe a falta de acentuacao mas meu teclado deu algum pau aqui