08-03-2021, 12:52
Olive Escreveu:Pois é, meus caros, aconteceu hoje na estrada, já no final de um passeio de uns 500km. Estava devagar, passando por um cruzamento na rodovia quando, subitamente, a aceleração sumiu. Reduzi logo as marchas e a moto não apagou. Parei no acostamento quando vi que o acelerador não respondia (se tivesse cabo diria que ele tinha se partido), a moto continuou ligada em marcha lenta. No painel, que estava ligado normalmente, vi a mensagem como está no título do post, e ainda dizendo que eu poderia ir até oficina especializada em baixa velocidade, algo bastante improvável numa rodovia de pista simples e movimentada a 100 km de uma oficina fechada. Chamei o SOS da BMW e considero que o atendimento foi bom, a demora compatível com os 100 km distantes da cidade. Antes de o guincho chegar, dei partida algumas vezes e nada...Segunda-feira deverá ir para a ccs. Sei que só depois de um "diagnóstico" saberei o que houve, eu queria mesmo era deixar registrado o episódio aqui. Mas se aparecer alguma mensagem de consolo, um relato de experiência semelhante, um mero palpite...Rondon,
Pode ser um simples mal contato na conexão do cabo que se liga ao punho do acelerador....
Ao fazer limpeza, passar um pano ou algo parecido pode forçar a conexão e causar esse defeito....
Digo isso pois, aconteceu uma vez da moto tombar para a direita e a pessoa que me ajudou a levanta-la pegou o guidão junto com o cabo elétrico provocando a desconexão sem o conector se desencaixar, o que provocou uma demora para descobrir o que tinha causado o defeito.
Já estava pensando em chamar o guincho. Pois dava partida, mas não tinha aceleração. Resolvi do nada mexer no cabo e após apertar o encaixe, tudo se resolveu....
Escrevi esse testamento para realmente deixar claro que, num sistema CamBus, um simples mal contato pode provocar a chamada de um guincho.
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